sexta-feira, 11 de agosto de 2017

A violência atinge os grandes no RN

Nos últimos dias, sob o embalo de declarações infelizes do Governador Robinson Faria (PSD) sobre a Segurança Pública (o mesmo chegou a se retratar posteriormente), como que num sinal dos tempos, algumas ocorrências criminais envolvendo “gente de posição” foram registradas na Capital do Estado. Se alguém achava que algo de “solução real” só seria feito após a violência afetar “os grandes”, então, já estamos no ponto.

Um juiz criminal teve seu carro tomado de assalto e foi “depenado” numa das avenidas mais movimentadas da cidade (Av Salgado Filho). Um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado foi assaltado no Bairro nobre de Capim Macio, em plena luz do dia, quando estava com seus dois filhos pequenos, tendo seu veículo também roubado. Em média, 23 veículos são roubados diariamente em Natal. Anteriormente, um médico, parente da esposa do Governador, sofreu um quase latrocínio durante “arrastão” numa farmácia do Bairro Tirol, outra área nobre de Natal. Tudo isso nos últimos dias.

A verdade é que ninguém está a salvo da violência e insegurança! Não é de agora que a “elite” sofre com isso, mas parece que agora a situação ficou mais aguda. O Estado já computa cerca de 1.500 homicídios, sendo constantes as chacinas de três ou mais pessoas. Policiais e outros Operadores de Segurança estão sendo assassinados ou atacados de diversas formas diariamente. Na noite da quinta-feira (10 de agosto), mais um lamentável ataque a policiais aconteceu no Rio Potengi, envolvendo tiroteio e, segundo noticiado nas Redes Sociais, a morte de um Sub Tenente PM. É o ano recorde da violência antipolícia no Estado do RN.

Comentando a iniciativa de campanha espontânea da população, divulgada nas redes sociais, de realizar protesto pacífico contra a Insegurança Pública nesta sexta-feira (11 de agosto), dois Secretários de Estado foram direto ao ponto, sugerindo que a população realizasse protestos pelo direito de porte de arma ( revogação do Estatuto do Desarmamento) e mudança nas leis que amparam bandidos, praticamente criminalizando a reação das vítimas. Ruy Gaspar (Secretário de Turismo) e Guilherme Saldanha (Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca), foram porta-vozes do anseio da maioria dos cidadãos potiguares e brasileiros: chega de Leis fracas, população indefesa e impunidade para os criminosos!

É justamente esse tipo de posicionamento que a Sociedade espera de suas autoridades, independente de órgão ou função, pois a Segurança Pública, ou falta dela, é a maior causa social da atualidade. Não há mais espaço para demagogias ou pensamento “politicamente correto” que dá escudo a marginais e entidades que lhes apóiam! É hora de reverter todos os desamparos ao cidadão de bem causados pela equivocada política de “Direitos Humanos” (que só serve para vagabundos) e pelo “garantismo” pró-bandidos vicioso no Judiciário. Chega de lavagem cerebral de Esquerda e exaltação da escória, nas escolas e na mídia! Chega de hipocrisia e tolerância com o crime!

É a hora do interesse da Sociedade de Bem (maioria) se impor aos supostos Direitos das Minorias, adquiridos recentemente, de praticar crimes impunemente e avacalhar com o bom convívio social. A todos: basta de aceitar calados esse desmantelo todo!

Erick Guerra, O Caçador

Nenhum comentário: