segunda-feira, 31 de julho de 2017

UBS Santa Rosa promove ação educativa para Grupo do Hiperdia


O aprimoramento do atendimento básico é prioridade da Secretaria Municipal de Saúde. Nesse contexto, a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Rosa promoveu hoje (31), uma ação educativa com um grupo de pacientes hipertensos e diabéticos.

O encontro aconteceu na própria unidade de saúde e, na ocasião os pacientes receberam informações sobre a educação alimentar, a importância da atividade física e sobre a qualidade de vida.


Além da palestra ministrada pela Enfermeira, Katiuce Duarte, foram realizadas outras atividades, como aferição de pressão arterial, alongamento, orientações de exercícios diários e caminhada com os participantes.

“A adesão do paciente a uma determinada terapia depende de vários fatores. Neste sentido, é de fundamental importância que se esclareçam questões referentes ao tratamento, à doença, à obtenção do medicamento prescrito e à continuidade do tratamento”, destacou a enfermeira Katiuce Duarte.

Após as atividades físicas, foi servido um café da manhã com muitas frutas e sucos naturais. A iniciativa integra o Programa Hiperdia, que tem como objetivo cadastrar e acompanhar todos os pacientes hipertensos e diabéticos a fim de controlar as doenças e garantir uma melhor qualidade de vida.

Nenhum comentário: