sexta-feira, 14 de julho de 2017

A famosa ‘Saidinha de Banco’ fez mais uma vítima em Apodi

Uma senhora caiu no Golpe da “saidinha” de banco no final da manhã de hoje, no município de Apodi – Rio Grande do Norte.

Esta prática está ficando corriqueira na cidade, o golpe aconteceu quando a vítima sacou R$ 4 mil reais da Caixa Econômica Federal, quando foi abordada por um casal ao lado do prédio onde funciona o banco.

A chamada 'saidinha' é um dos golpes mais comuns contra clientes de bancos. Consiste na abordagem e roubo, fora do ambiente das agências, de clientes que tenham sacado dinheiro - geralmente grandes valores - nas agências ou nos caixas eletrônicos. Também pode ocorrer o roubo de clientes que estejam indo ao banco para realizar depósito em espécie.

Os chamados olheiros ficam rondando os estabelecimentos para identificar potenciais vítimas, normalmente clientes rotineiros, que estão indo constantemente à agência. Eles registram seus trajetos e hábitos e repassam os dados a comparsas, que seguem as vítimas. Por isso, a maioria das pessoas é atacada longe das agências, muitas vezes em área próxima a seus locais de trabalho, negócios ou mesmo residências.



Nenhum comentário: