sexta-feira, 2 de junho de 2017

"Reformas das escolas ajudam a promover equidade", ressalta Gilvan Alves

A Prefeitura de Apodi prevê investir neste ano R$ 758 mil na construção da escola do distrito de Melancias e revitalização de 17 unidades escolares. Boa parte dos investimentos cerca R$ 350 mil, será destinada a reformas e adequação de escolas, em especial as mais antigas, que há anos aguardam melhorias.

Alves na tribuna da casa do povo
O vereador Gilvan Alves (AVANTE), durante a sessão ordinária de ontem, agradeceu a presença das pessoas que acompanham a sessão na casa do povo toda quinta feira, e aos ouvintes que escutam os trabalhos dos vereadores apodienses em seus lares.

Durante a sessão, o parlamentar falou inicialmente pedindo ao secretário de Obras que faça uma parede de contenção no muro da Escola Alvani de Freitas Dias (Caic), visto que, quando chove desce água e areia para dentro da quadra, impossibilitando os alunos de praticarem atividades físicas.

Sobre a escola do Distrito de Melancias, explicou que anteontem teve a apresentação das novas planilhas, reforçando que o projeto foi explicado pelo líder da situação na casa, o porquê do credito especial solicitado pelo poder executivo.

Concentrar recursos na revitalização das unidades, em especial as mais antigas ou aquelas que nunca haviam passado por uma grande intervenção para recuperação dos espaços, atende a um dos mais importantes princípios da administração na área da educação, a equidade.

“Precisamos garantir a todos os nossos estudantes da rede municipal a mesma qualidade de ensino. Isso requer intensificar recursos e ações em unidades ou áreas que mais necessitam para assim promover ações equânimes em busca de melhorias no ensino municipal”, explica Alves.

Já em relação aos recursos dos royalties. “Esses recursos tem que ser aplicado de forma correta, pois um dia ele vai acabar. Já são quase 4 milhões arrecadados em 5 meses”, enfatiza. “Não há dúvidas que realmente os valores têm aumentado significativamente e precisam ser fiscalizados em sua aplicação”, conclui.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: