terça-feira, 13 de junho de 2017

Deus não é brasileiro

Uma antiga piada um tanto sem graça conta a história de uma reunião convocada pelos principais líderes do mundo, presente, além deles, os líderes, ninguém menos que Deus. Isto mesmo. Deus. Pessoalmente. O motivo para tal encontro teria que ser, mesmo, muito relevante. E era. Os líderes mundiais buscavam saber por que o Brasil não era flagelado por terremotos, tornados, ciclones, tsunamis e outros desastres do gênero, enquanto eles eram tão atingidos.

Provavelmente achando ser pouco a renitente seca nordestina, Donald Trump, o impetuoso presidente dos Estados Unidos, ameaçou não mais permitir a entrada de católicos em território norte-americano enquanto o problema não estivesse sanado, o que lhe valeu um cutucão de Theresa May, a primeira-ministra inglesa, lembrando-lhe que a máquina de guerra estado-unidense de nada vale contra a vontade divina.

Sabe o que Ele fez?

Reuniu o grupo e sintonizou, um a um, os telejornais. Em todos, praticamente a totalidade do tempo de duração do programa era ocupado pela ladroagem, pelo estelionato eleitoral, pelas práticas desonestas que, em suas várias faces, todas perversas, destroem a autoestima do país.

Na sala só se ouvia um silêncio consternado, só interrompido, enfim, pela voz do Criador: Vocês viram por que não dei terremotos, não dei tsunamis, não dei essas tragédias naturais ao Brasil?  Quando viram os telejornais vocês prestaram atenção ao povo que botei lá?

Triste Brasil. Neste país que a cada biênio promove uma eleição, esse mesmo povo vai reeleger todos os políticos que só pensam em seus interesses e pouco estão ligando para quem os elegeu.

Você está acabando de ler uma historieta, apenas isso, mas tratando-se do Brasil, ela é verdadeira, como as urnas têm demonstrado tempo afora.

A propósito, você viu como Michel Temer se saiu bem no Tribunal Superior Eleitoral?

Por Marcelo Alcoforado

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: