quinta-feira, 15 de junho de 2017

CDP de Apodi recebe 2 mil unidades de garrafas PET da Escola Municipal Profª Lourdes Mota


Através de um projeto que uniu capacitação profissional para os detentos, conscientização ambiental e preservação. O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi, através do diretor Márcio Morais conseguiu adquirir uma máquina de fazer vassouras com garrafas PET, já foram retiradas de circulação mais de 17 mil garrafas PET das ruas e foram transformadas em vassouras pelos próprios detentos de Apodi.

O diretor da escola Jassuélio Nogueira mobilizou os alunos e a escola na maior campanha de arrecadação já vista. Duas mil garrafas PET foram arrecadas aproximadamente e foram doadas ao Centro de Detenção Provisória (CDP) ontem a tarde pelos próprios alunos, professores e o diretor.


A arrecadação das garrafas se deu através de uma prova, dentre outras atividades que visam a conscientização, preservação do meio ambiente e combate ao foco de proliferação do mosquito Aedes aegypti. 

Estão envolvidos no projeto todos os profissionais e alunos matriculados na escola.


"Ficamos muito feliz com a iniciativa da escola, esperamos que outras façam trabalhos semelhante. Pois além do trabalho ambiental é de grande importância o social. Os apenados estavam sem garrafas pra trabalhar", destacou o diretor do CDP, Márcio Morais.

Márcio também explicou o processo de fabricação das vassouras, logo após a explicação os alunos, professores e o diretor receberam algumas unidades das mãos do diretor.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: