segunda-feira, 26 de junho de 2017

Apodi: Escritório da Operação Pipa do 16º BI Mtz realizará palestra para os prefeitos e secretários dos municípios que recebem água

Operação Pipa: transparência em nome do bem-estar social.

Um evento, organizado pelo Escritório da Operação Pipa, do 16º Batalhão de Infantaria Motorizado (16º BI Mtz), sediado em Natal, com o apoio da prefeitura do Apodi promete parar a cidade. Nesta terça-feira, às 9h, o Capitão Fernando Rodrigues Pereira, Coordenador da Operação, realizará uma palestra na Casa da Cultura, com os prefeitos e secretários envolvidos no abastecimento de água de todos os municípios adjacentes. A atividade tem a finalidade dar maior transparência, esclarecer alguns procedimentos, além de tirar dúvidas quanto ao funcionamento da operação.

De acordo com o último levantamento financeiro promovido pelo comando do 16º BI Mtz, estima-se que são gastos, em média, R$ 25 milhões por ano, para garantir a manutenção da entrega de água nos locais que sofrem com o longo tempo de estiagem no Oeste Potiguar. Para isso, são necessários 197 motoristas, que levam água para 2.038 pontos de abastecimento, ajudando a saciar a sede de 96.321 pessoas nos 44 municípios atendidos.

Diante desse esforço, é importante a ampla divulgação da reunião, para que a sociedade civil possa buscar orientações sobre a execução de todas as etapas que compõem a operação, bem como a divisão de atribuições pelas partes responsáveis pelo abastecimento em cada município. Após o evento, o Coordenador da Operação Pipa estará disponível para conversar com a imprensa local.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: