sexta-feira, 7 de abril de 2017

Projeto prevê um deputado federal a mais para o RN em 2019

Com uma bancada limitada a oito deputados eleitos, de quatro em quatro anos, o Rio Grande do Norte terá mais um representante na Câmara Federal a partir de 2019. O aumento se deve a um projeto aprovado por unanimidade nesta quarta-feira, 5, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Com isso, a bancada potiguar passaria a ter nove deputados.

Pelo projeto que tramita, sete estados brasileiros perderão cadeiras de deputados no Congresso Nacional, outros sete irão ganhar, e os demais seguirão com o mesmo número de vagas que possuem. A mudança na composição das cadeiras da Câmara está prevista no artigo 45 da Constituição e leva em conta, entre outros critérios, a evolução da população em cada estado e no Distrito Federal. O número total de deputados continua sem alteração, 513. O projeto agora vai para votação no plenário.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Um comentário:

Bruno Coriolano disse...

Deveríamos ter menos um e não mais um. Não há mais como bancar tanta gente assim. Eles não iriam resolver nada mesmo. O povo não cansa? É preciso divulgar essa mensagem aos quatro cantos do RN.