sexta-feira, 14 de abril de 2017

Deputado cobra do Governo combate à criminalidade em Apodi

O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) se pronunciou nesta quarta-feira (12), na Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa, sobre a violência em Apodi, no Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo Kelps, o município onde o presídio provisório não registra fugas e é exemplo com programas de ressocialização, não pode entrar na estatística que aponta como causa da violência, a crise no sistema carcerário.

“Apodi não é exemplo ruim, mas mesmo assim a violência está matando pessoas de bem”, relatou Kelps, lembrando casos de assassinato no município. “A explosão da violência veio com a falência no sistema prisional, tornando as facções mais fortes”, reforçou o parlamentar, que em seu discurso declarou que Apodi “não merece esse descaso porque tem feito sua parte”.

“A gente cobra do Governo que não deixe o crime tomar conta de Apodi”, ressaltou Kelps Lima, repetindo números divulgados pela Polícia Civil revelando que 85% dos crimes de homicídio não são apurados porque a instituição hoje funciona com apenas 29% de seu efetivo.

O deputado Kelps Lima também falou sobre a violência que tem afetado pessoas de bem. “Antes a gente via bandido matando bandido, mas agora é bandido matando gente de bem e isso não é uma lógica boa para a sociedade. É uma lógica perversa porque empodera o bandido”, afirmou Kelps. “A gente não pode achar normal pessoas morrendo. A gente não pode se adaptar ao clima do final de semana que passou, onde trinta pessoas morreram”.


Nenhum comentário: