sexta-feira, 31 de março de 2017

Vereador propõe que a sociedade civil organizada possa opinar, sugerir e trazer suas reivindicações

Todo e qualquer cidadão pode e deve participar das ações referentes ao Legislativo Municipal. Conheça os instrumentos de participação nos atos públicos e exerça sua cidadania.

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Apodi são públicas e qualquer cidadão pode assisti-las, obedecidas as regras regimentais. Durante as sessões os cidadãos podem acompanhar de perto as votações, posições e iniciativas dos parlamentares.

A democracia direta, sem sombra de dúvida, é a maneira moderna mais adequada para o povo poder participar da política de forma plena.

Pensando nisso, o Vereador Gilvan Alves (PTdoB), apresentou Projeto de Resolução 004/2017, "que cria a Tribuna Popular e da outras providências", colocando a Casa Legislativa na vanguarda da democracia participativa.

A Tribuna Popular é o espaço concedido pela Câmara Municipal a todos os cidadãos e entidades para manifestação sobre qualquer assunto de interesse público durante as sessões da Câmara.

A Tribuna da Câmara é essencial para assegurar a integração do Legislativo Municipal com a população e dela pode repercutir a geração de requerimentos e até projetos de lei sobre os assuntos trazidos à discussão.

Para se inscrever na Tribuna Popular do Legislativo Municipal basta agendar na Secretaria da Casa. 

As sessões ordinárias da Câmara Municipal ocorre toda quinta-feira, a partir das 8h.

Nenhum comentário: