segunda-feira, 6 de março de 2017

Projeto alternativo planta maçã, pera, pêssego e amora em Apodi, RN

De acordo com a Emparn, plantio será na Estação Experimental de Apodi. Objetivo é criar novas opções de cultivo em áreas castigadas pela estiagem.

Do G1 RN

Estação Experimental de Apodi vai receber 900 mudas de variadas espécies de maçã, pera, cacau, pêssego, amora, abacate, caqui, uva e tangerina (Foto: Divulgação/Emparn)
Um projeto alternativo de plantio de mudas frutíferas será implantado ainda neste mês de março no semiárido potiguar. Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), foram adquiridas 900 mudas de variadas espécies de maçã, pera, cacau, pêssego, amora, abacate, caqui, uva e tangerina.

Ainda de acordo com a Emparn, o plantio será feito na Estação Experimental de Apodi, na Região Oeste do estado. O projeto tem o patrocínio do Banco do Nordeste e conta com recursos no valor de R$ 89 mil.

O principal objetivo é avaliar o potencial agronômico e econômico dessas espécies frutíferas, a maior parte de clima temperado, mas adaptadas ao semiárido. A expectativa é disponibilizar, em até três anos, novas opções de cultivos para áreas castigadas pela escassez de chuvas.

Nenhum comentário: