sábado, 18 de fevereiro de 2017

Gestantes de Apodi estão indo ganhar bebê em Mossoró ou Alexandria

A sustentação financeira do Hospital Maternidade Claudina Pinto, desde que iniciou a atual gestão, não tem sido fácil.

A falta da assinatura do convênio entre prefeitura municipal e Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância (APAMI) dificulta o trabalho de realização de partos na unidade. Equilibrar despesas de custeio, promover melhorias em equipamentos, estrutura física e garantia de folha, é uma equação difícil sem o repasse do poder executivo.

As gestantes de Apodi estão indo ganhar bebê em Mossoró ou Alexandria, até bem pouco tempo Apodi recebia gestantes de diversos municípios potiguares.

Mas o principal agravante nesse emaranhado de números foi Castelo Tôrres ter pedido exoneração da presidência da Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância (APAMI), para só assim a prefeitura do Apodi assinar o convênio.

Coisa que ainda não aconteceu, diga-se de passagem.

Agora, composta uma nova diretoria que por sinal já tomou posse, a sociedade espera o quanto antes, de que haja cooperação por parte do Executivo e que seja capaz de assegurar o equilíbrio financeiro da Maternidade.

Cabe à municipalidade fazer a transferência à APAMI.

O governo anterior fazia o repasse no valor de R$ 75mil reais/mês.

Um comentário:

Pastor José Jerônimo disse...

Isso é uma vergonha, para quem o dinheiro público é direcionado? Ou a quem deve ser? No meu ver o dinheiro público deve ser direcionado para as necessidades do povo e se a saúde não é prioridade para um gestor no meu ver esse gestor está querendo ganhar a popularidade do povo de Apodi baseado no que o gestor passado dizem não ter feito: Visitar a farra dos idosos, com beijos e abraços, no bom sentido, eu vi pela a internet, visitar os vereadores
fazer reuniões com eles convidar o grupão para um saboroso almoço, tentar conseguir a maioria na câmara, isso tudo no meu ver é bom ser popular, porem a popularidade sem ação é um desastre para uma cidade como o Apodi que teve os últimos quatro anos bem servido pela área da saúde e outras. Sou Apodiense Naturalizado, porém tenho 36 anos em Apodi já posso defender os direitos que nós temos, faço um apelo ao jovem gestor faça alguma coisa pela saúde da nossa terra já conhecida por terra das águas estou falando principalmente sobre o problema que etá gerando com a falta de ajuda a maternidade Claudina Pinto, faça alguma coisa estou orando para Deus quebrantar o seu coração e dos seus assessores. Pastor José Jeronimo da Silva.