sábado, 8 de outubro de 2016

Vereador eleito Gilvan Alves prestigia reunião da Associação do Trapiá I e II


Na tarde deste sábado (08), na sede da Associação Comunitária dos sítios Trapiá I e II, aconteceu a assembleia mensal das comunidades de Trapiá I e II.

Na ocasião, quando estiveram presentes cerca de 40 associados, debateram as demandas necessárias da comunidade, dentre elas a reforma da caixa d’água.

“Quero agradecer o importante apoio de vocês. As nossas ideias e propostas são compartilhadas e aceitas pela população, estamos fazendo a política saudável”, disse Gilvan Alves.


“Quando chegar lá, estarei defendendo o fim da reeleição para presidente da câmara, assim como a prestação de contas da casa mensalmente e lutarei pela construção da sede própria do poder legislativo apodiense”, acrescentou.

Gilvan foi bastante aplaudido pelos associados, que reconheceram a presença na reunião logo após o pleito.

Outro vereador eleito que também prestigiou a reunião foi Bebé Gama.

Vereador Laete teve parecer favorável do procurador do Ministério Público


Comunico que sobre o TRE ser favorável, acho que só após o julgamento. Quem deu parecer favorável foi o procurador do ministério público do TRE.

Falta ainda o relator do processo dar o parecer dele e depois a votação com os conselheiros.

O parecer do procurador foi o único que saiu. Os outros ainda não.

O vereador Laete teve apenas parecer favorável do procurador do Ministério Público.

Alan surpreende apodienses e sai na Feira Livre agradecendo pela vitória


O futuro prefeito de Apodi, Alan Silveira (PMDB), surpreendeu os apodienses ao passar a manhã deste sábado (08), na Feira Livre, agradecendo os votos que o elegeu gestor para os próximos quatro anos.

A atitude do jovem chamou a atenção até mesmo de pessoas que não são de Apodi, mas que trabalham na Feira durante o fim de semana. “Nunca tinha visto alguém sair agradecendo assim aqui na Feira”, argumentaram.

Cassinho Morais esclarece que não desafiou ninguém


O jovem blogueiro Cassinho Morais esclarece que em nenhum momento desafiou alguém para soltar bombas em sua casa.

Sobre a postagem do blogueiro Josemário Alves, Cassinho diz que em momento algum desafiei ninguém. Apenas disse que estava esperando as bombas, respondendo a música sobre as bombas que iam soltar na minha casa.

Justiça de Deus é maior. Mil poderão cair ao seu lado, dez mil a sua direita, mas ainda o atingirá. (salmos 91:7)

Situação de Júnior Souza se complica com parecer desfavorável da PGE

O vereador pelo PMDB, Júnior Souza, foi um dos mais votados nessas eleições, mas impedimentos judiciais anularam seus votos do último domingo.

Júnior luta na justiça para validar seus votos, porém, um parecer do Ministério Público ainda mais a sua situação.

O Ministério Público opinou pelo acolhimento e desprovimento do recurso, entendendo que o vereador que tenta reeleição deva permanecer com registro eleitoral cassado.

A decisão ainda irá passar pelas mãos dos desembargadores do estado, no entanto, com a opinião do Ministério Público a situação fica mais complicada.

Quem está satisfeito com essa situação são os vereadores eleitos Élson Marinho e Evangelista Menezes, já que estes poderiam ceder as vagas para Júnior Souza e Laete Oliveira, na eventual validação de seus votos.

Gilvan Alves propõe fim da reeleição do cargo de presidente da câmara municipal


Durante participação ontem (07), num bate papo na Rádio Vale do Apodi, no programa de Tibúrcio Marinho “Em dia Com os Fatos”, (AM-1030), o vereador eleito Gilvan Alves fez algumas colocações minimamente pertinentes.

A primeira delas foi: “A política não é uma profissão! É um meio de transformação social", destacou o vereador eleito.

De fato, devemos tratar a política com esse cunho, visando sempre o avanço coletivo e os interesses da população de um modo geral, só assim a política se distanciará da ótica da “rivalidade bandeiraria”, colocando a população no centro de suas discussões e benfeitorias.

“Eu prego na política há alternância de poder! E nós só vamos ter uma política mais séria, se os nossos deputados e senadores tiverem vergonha na cara e fizessem uma reforma política de vergonha. Entendo, que dos dois lados, sem exceção, de vereador à presidente da república, você só poderia ser eleito e reeleito. Nunca mais você poderia assumir essa função novamente”, questiona Gilvan.

O vereador eleito defende um posicionamento que todos os candidatos só poderiam candidatar-se “uma vez e tentar uma única reeleição” para cada determinado cargo político; assim limitando a vida política e freando as oligarquias e os vários escândalos de corrupções existentes.

Sendo uma visão utópica, esse posicionamento, pois dependeria dos deputados e senadores para que tal posicionamento se concretizasse (de uma reforma política), ele (Gilvan Alves), municipalizou tal pensamento, colocando a nível municipal o fim da reeleição para presidente da Câmara Legislativa.

O vereador propôs publicamente e assumiu tal posicionamento, dizendo que é um pedido pessoal para qualquer um que venha ser o próximo presidente da câmara. “Pois, qualquer um que venha se perpetuar no poder acaba sendo corrompido pelo mesmo, e havendo uma alternância de poder, haverá menos corrupção”, acrescenta.

Até os escândalos de corrupção que estouraram no início deste ano na câmara municipal não passou por muitas alternâncias de poder, como lembra o radialista Tibúrcio Marinho: “na nossa câmara, de 2002 para cá, teve apenas dois presidentes que foram eleitos”, sendo 14 anos com apenas dois presidentes eleitos. Ratificando assim a importância do posicionamento anterior do vereador eleito, Gilvan.

E o vereador eleito ainda conclui: “Se cancelarmos a reeleição para presidente da Câmara em nosso município, iremos dá uma lição de moral para toda a política do nosso estado (RN) e do nosso país”.

Alan cometerá mesmo erro de Flaviano em antecipar anúncio de secretários?

Faltando 2 meses para assumir, no dia 19 de novembro de 2012, o recém eleito prefeito Flaviano anunciou o quadro de secretários que iram auxiliá-lo durante os 4 anos que estavam por vir.

Uma tática errada, para um gestor que mal sabia dos problemas que encontraria a gente da prefeitura do Apodi.

Foi tão errado, que mesmo antes de assumir, Flaviano teve que mudar de secretários, como foi caso de Wilson Filho que não conseguiu afastar-se do seu emprego, e Chico de Marinete que deu lugar a Charton Rêgo na secretaria de agricultura.

Será que Alan cometerá o mesmo erro?

A rejeição e os problemas de Flaviano foram antecipados com esse anúncio, uma vez que apenas 12 foram anunciados, num universo de pelo menos 13 mil eleitores.

Alan entrará na prefeitura com a mesma inexperiência de Flaviano, porém, terá ao seu lado pessoas que conhecem os meandros de uma gestão, e que certamente irão segurar até o último momento esse anúncio.

Aprendendo com os erros do passado, e com a experiência de quem já governou Apodi por longos 20 anos.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Vereadores eleitos já discutem eleição para a presidência da Câmara Municipal de Apodi

Alguns vereadores eleitos de Apodi nem tiveram tempo de comemorar a vitória nas urnas no último dia 02 de outubro e já estão de “olho” na disputa para a presidência da casa.

A eleição para escolher o substituto do vereador Filho Neto no comando da casa legislativa municipal só deve acontecer em janeiro, mas alguns dos vereadores já tiveram uma ‘prosa’ sobre o assunto.

RN é um dos mais afetados pela seca

No Brasil, são quase 1,1 mil municípios em estado de emergência por conta da seca interminável. A situação atinge 15 estados do Norte e Nordeste.

O Rio Grande do Norte é um dos mais afetados.

O Governo do Estado decretou estado de emergência em 90% dos 167 municípios.

Nas regiões do Alto Oeste e Seridó, a falta de água castiga quase a totalidade das localidades rurais.

Os números da Lava Jato até agora

A Operação Lava Jato, até agora, já instaurou 1.397 procedimentos, 654 buscas e apreensões, 174 conduções coercitivas, 76 prisões preventivas, 92 prisões temporárias e 6 prisões em flagrante.

Além disso, já foram 49 acusações criminosas contra 239 pessoas físicas. Até hoje já houve 106 condenações na Lava Jato.

Em frente, pessoal!

Partidos querem criar um “fundo eleitoral” para bancar campanhas

No jornal Folha de São Paulo, edição de hoje, há a informação de que partidos como PMDB e PSD que articulam o “fundo eleitoral” para bancar as campanhas no Brasil defendem que ele tenha até quatro vezes o total do fundo partidário — o que alcançaria R$ 3 bilhões. A cifra foi discutida em reunião da cúpula do Congresso na quarta (5).

A ideia é ter critérios para a divisão do bolo e assegurar percentuais mínimos de distribuição por Estado. Para não atrair a reação da opinião pública agora, a definição da verba só será divulgada depois.

Líderes partidários e os presidentes do Congresso Nacional têm dúvidas sobre um ponto: impedir ou não as doações privadas de pessoas físicas após a criação do fundo eleitoral.

Políticos se dizem “traumatizados” com a falta de dinheiro nesta e nas próximas eleições.

A gata da sexta feira! Hoje é dia de amar na balada

Tibúrcio Marinho recebe hoje em seu programa o vereador eleito Gilvan Alves


Olá amigos e amigas,

Graças a Deus primeiramente, a vocês amigos(as) e a minha amada família, estamos eleito Vereador do nosso querido município, Apodi. E já começamos nossa caminhada de agradecimento, politização e problematização das necessidades dos nossos conterrâneos.

Já iniciamos nosso debate político; E já estamos na luta para colocarmos "3 ideias" nossas em prática, ainda nesse ano, mesmo estando sem mandato, somente eleito (2017-2020), que em breve conversaremos mais profundamente sobre elas. Nossa luta já se iniciou, desde a nossa pré-campanha, e agora, damos novos rumos a nossa caminhada, tentando concretizar nossa série de "10 Ideias Simples para Apodi".

Então amigos(as), convidamos vocês para sintetizar-se nas ondas do rádio, ou, através do aplicativo radiosnet.com; ou ainda, do próprio site da rádio Vale do Apodi, ao meio dia (12:00 horas), pois estaremos concedendo entrevista ao programa do amigo Tibúrcio Marinho. Venha ouvir nossas #novasideiasparaApodi.


#CURTA e #COMPARTILHE as novas ideias para Apodi.

Nossas mídias sociais:
Facebook: Gilvan Alves – 70777
Youtube: Gilvan Alves
IG: @gilvanalves70777

TSE publica primeiros dados estatísticos de resultados das Eleições Municipais 2016

Já está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) espaço com as informações estatísticas do primeiro turno das Eleições Municipais 2016, realizadas no último domingo (2). Organizado pela Assessoria de Gestão Estratégica do TSE, o espaço apresenta informações e dados estatísticos relacionados com as seguintes informações: número de cargos disputados – prefeito, vice-prefeito e vereador –, cor/raça, sexo, faixa etária, ocupação e partido.

Por exemplo, os cargos estão separados entre as cores/raças amarela, branca, indígena parda e preta. Também pelos sexos feminino e masculino. Nos dados por faixa etária, desde os 20 anos aos 100 anos ou mais para prefeitos e desde os 18 anos para os vereadores.

Já nas informações sobre ocupação, constam números envolvendo mais de 320 profissões. Por fim, a pesquisa pode ser feita pela quantidade de eleitos por partido político, em âmbitos nacional, regional, por unidade da Federação e municipal. Acesse aqui a área de estatísticas de resultados das Eleições 2016.

Bancos reabrem hoje mas servidores da Caixa continuam em greve no RN

A greve dos bancários no Rio Grande do Norte acabou para os bancos da rede privada, BNB e Banco do Brasil. A assembleia da categoria acatou a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Somente os servidores da Caixa continuarão de braços cruzados.

A proposta acatada pelos bancários de vários estados país foi de um reajuste de 8%, mais abono de R$ 3.500 em 2016. Para 2017, o compromisso é de reposição integral da inflação (INPC/IBGE), mais 1% de aumento real em para os salários de demais benefícios dos profissionais.

Fonte: Tribuna do Norte

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Porta da Central do Cidadão em Apodi é destruída, gerência atribui a uso de explosivo

Uma ação danosa, na noite de ontem acabou destruindo a porta principal da Central do Cidadão em Apodi, causando um dano irreparável ao patrimônio público, pois o órgão é considerado um dos mais importantes do município.

Segundo o gerente da Central do Cidadão em Apodi, Luís Rego o fato ocorreu por volta das 22h30 de ontem, destruindo a porta de acesso ao órgão.

O gerente ainda explicou que os moradores que residem próximo, informaram que uma “bomba” de uso caseiro teria causado a destruição, no entanto só percebeu os estilhaços do artifício pela manhã, como também o cheiro forte de pólvora.

“Não sei sinceramente o que motivou tal ação, pois a Central do Cidadão em Apodi só faz o bem as pessoas, pois prestamos aqui um bom trabalho”, afirmou o gerente.

Fonte: Josenias Freitas

Escolinha de futebol de Apodi realizará amistosos com escolinha oficial do Flamengo em Mossoró


O professor Wellington Cristino continua com o belíssimo trabalho na área do futebol.

Os próximos compromissos da Escolinha Show Fundevap será entre a equipe “Escolinha Fla” – Escola Oficial de Futebol do Flamengo na cidade de Mossoró.

Os amistoso acontecerão no próximo dia 15, no Hotel Thermas em Mossoró. E as categorias serão sub-9; sub-11; sub-13 e sub-15.

Convite: Turma de Comércio Exterior fará apresentação do TCC

A política sem rancor e ressentimentos

“Não se pode fazer política com o fígado, conservando o rancor e ressentimentos na geladeira.” Ulysses Guimarães, que faria 100 anos.

Quem me lembra dele é o jornalista Rubens Lemos Filho. Visão política muito atual. Sempre. Pena que muitos nem cérebro possuam.

“O Senhor Diretas”, como Ulysses ficou conhecido por sua luta pelo retorno de algo parecido como Estado Democrático de Direito, um Estado de Leis, faz falta ao país nesses tempos.

Sete candidatos a vereador em Apodi não tiveram nem o seu voto

Dos 88 candidatos ao cargo de vereador, em Apodi, 7 não tiveram nenhum voto.

Outros 4 tiraram apenas 1 voto.

Dois tiveram votação nula em razão da situação jurídica do candidato.

Greve dos bancários poderá terminar hoje (6)

Uma luz no final do túnel!

A greve dos bancários poderá termina hoje, 6.

Os banqueiros elevaram a proposta de reajuste de 7% para 8%, mais bônus de R$ 3.500,00.

Para o ano que vem um aumento salarial equivalente à variação do INPC e mais 1%.

Apodiense Irmã Edileuza vai para o 3º mandato e preside a Câmara Municipal de Baturité




Boa notícia!

A Presidente da Câmara Municipal de Baturité, Irmã Edileuza, que é apodiense foi reeleita vereadora para seu terceiro mandato, no município de Baturité – Ceará.

Informações chegam ao blog que a Irmã Edileuza poderá assumir a prefeitura municipal de Baturité.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Parabéns Prefeito eleito Alan Silveira

O blog parabeniza o jovem prefeito eleito Alan Silveira.

Parabéns prefeito eleito pela vontade da maioria da população apodiense, certamente a população apodiense espera que você faça um bom trabalho na nossa querida cidade.

Aos dois eleitos – desejo que cuidem de Apodi, zelem seu povo, respeitem os vencidos, prestigiem a competência e honrem acima de tudo as biografias que esculpiram até aqui.

É isso.

Evangelista foi o único vereador a tentar reeleição rejeitado pelo povo de Apodi

Considerando o resultado das urnas, e obedecendo o critério de escolha dos eleitores apodienses, chegamos à conclusão de que o único que, de fato, tentou reeleição e não seria reeleito seria o ex-presidente Evangelista Menezes.

Caso os votos de Júnior Souza e Laete Oliveira fossem validados, acatando a soberania do voto popular, Evangelista perderia sua vaga na câmara.

Se juntaria a Nilson Fernandes e Bráulio Ribeiro que sequer tentaram reeleição.

A Hortência, que resolveu sair na majoritária (porém, conseguiu transferir seus votos para Andreazo), e a Filho Neto, que no decorrer das eleições abdicou de sua candidatura, e se sequer pedia votos por onde andava.

De tal forma que vimos Costinha Costa, Laete Oliveira, Júnior Souza, Júnior Carlos, Soneth ferreira, Genivan varela, Chico de Marinete e Ângelo Suassuna renovarem seus mandatos pelo voto do povo.

O único rejeitado elo povo nas urnas foi Evangelista Menezes.

Que por sorte, mantém sua vaga enquanto o TRE não julga o caso de Laete Oliveira.

Gorete continua sendo a vereadora com maior número de votos em Apodi

Apesar de termos visto duas grandes lideranças políticas se destacarem nessas eleições, casos de Júnior Carlos e Soneth Ferreira, com 1.553 e 1.507 votos respectivamente, a grande recordista de votos continua sendo Gorete Silveira, que em 01 de outubro de 2000 obteve 1.759 votos.

Números de abstenções cresce exatos 300 votos em relação a 2012

Comparando números de 2016 com a eleição de 2012 percebemos que a abstenção esse ano foi superior as eleições passadas.

Em 2012 tivemos 12,06% (3.385 votos) contra 12,69% (3.685 votos).

Portanto, foram exatos 300 eleitores a mais que deixaram de ir votas nessas eleições.

Número compatível com o aumento do número de eleitores.

Outro detalhe a ser anotado é quanto a comparação entre votos brancos e nulos.

Em 2012 foram 1.366 votos brancos e nulos. Em 2016 foram 1.339 votos entre brancos e nulos.

Em termos percentuais percebemos uma diminuição entre os eleitores que optaram por algum candidato nessas eleições. Um reflexo da quantidade de candidatos, já que pela primeira vez tivemos uma eleição com 4 candidatos indo até o final das eleições municipais.

Nota de agradecimento do Professor Roberland Queiroz

AGRADECIMENTOS

Primeiramente ao nosso Deus, que nos dá força, fé e discernimento para lutarmos pelo que acreditamos, mesmo diante das adversidades;

Aos 143 apodienses que como NÓS acreditamos que era possível VENCER uma eleição para VEREADOR baseada em propostas, ideias e 20 anos de serviços prestados à população na área social;

À nossa brava Socorrinha Fernandes, que nos trouxe a ESPERANÇA de que é POSSÍVEL SIM, no meio da política, surgirem nomes DIGNOS de CONFIANÇA de VOTARMOS e APOIARMOS, e que mesmo em um cenário tão NEBULOSO, ainda há uma LUZ no FIM DO TÚNEL.

Lutamos sem as “baratinhas” que muitos reclamavam da “zuada”;
Lutamos sem expor as pessoas como troféus;
Lutamos sem fazer movimentações e carreatas movidas a combustível e bebidas;
Lutamos sem apoio$ político$ de liderança$ e cabo$ eleitorai$ de pe$o;
Lutamos sem COMPRAR a consciência de nenhum eleitor e nem de prometer nada em troca;
Lutamos contra pessoas que diziam que era ATREVIMENTO candidata SEM DINHEIRO e em partido “pequeno” querer vencer;
Lutamos mesmo começando uma campanha há 20 dias das eleições e com CUSTO de menos de R$ 900,00, incluindo impressos e contador;
Lutamos sem fazer CAMPANHA ANTECIPADA, o que alguns chamam de PRÉ-CAMPANHA;
Lutamos mesmo sem NOS afastarmos do trabalho e a nossa candidata ter tido apenas UMA semana para as VISITAS, além dos domingos.

Saímos “derrotados”? Não. Um pouco frustrados SIM, porque mesmo nesse cenário ACREDITÁVAMOS que teríamos ÊXITO.

Porém o sentimento é diferente, pois já passamos por situações em que saímos “vitoriosos” nas urnas, e decepcionados e envergonhados depois.

PLANOS FUTUROS? Deixamos nas mãos de Deus.

O nosso MUITO OBRIGADO!
Roberland e Lígia

Flaviano continua sendo o prefeito com maior número de votos numa única eleição

O momento ainda é de avaliar os números apresentados nessa eleição, com a volta do PMDB ao poder, e a saída da Nova Geração da cena principal do quadro político/administrativo da cidade.

Os números de 2016 comparados aos anos anteriores mostram que Flaviano continua sendo o prefeito com a maior quantidade de votos numa mesma eleição.

Em 2012 foram 13.057 votos para Flaviano, contra 12.623 de Alan agora em 2016.

Outro detalhe observado é a votação de Flaviano esse ano ser superior à obtida por Gorete em 2012.

Em 2016 Flaviano obteve 10.652 votos, mesmo numa eleição com 4 candidatos mantendo suas candidaturas até o fim, contra 10.133 votos de Gorete em 2012 com apenas 2 candidatos, já que Pinheiro havia desistido da disputa para apoiar a própria Gorete.

Rejeição de Klinger em 2012 superou a de Flaviano em 2016

Durante toda essa campanha se falou muito na rejeição ao atual prefeito Flaviano Monteiro, e isso foi confirmado na apuração dos votos no último domingo.

Flaviano perdeu com uma maioria próxima aos 2 mil votos, porém, nada se compara a derrota sofrida pro Gorete em 2012, que naquele momento amargava a maior rejeição pública a um político da cidade.

Klinger Pinto era chefe de gabinete da ex-prefeita Gorete na época, e na condição de marido foi um dos responsáveis pela derrota naquele ano com uma maioria histórica, algo jamais visto nas eleições municipais do nosso município.

Foram quase 3.000 votos a maioria de Flaviano sobre Gorete, confirmando Klinger como o político mais rejeitado de nossa cidade.

Gilvan Alves concederá entrevista hoje ao programa Panorama Político com Fernando Magalhães


Olá amigos e amigas,

Logo mais, às 18 horas, estaremos juntos, no programa do nosso amigo Fernando Magalhães - PANORAMA POLÍTICO - na rádio Vale do Apodi (AM 1030).

Nesta oportunidade, agradeceremos a todos os nossos 1.377 amigos(as) que depositaram confiança ao nosso projeto #RenovaçãoeTrabalho e nos elegeram vereador do nosso amado município, Apodi, para a gestão 2017-2020. Iremos também, apresentar nossas série que contém "10 ideias simples para Apodi"; ela, irá nortear o trabalho da nossa caminhada como vereador, podendo ainda, ser acrescida pelos nossos amigos que acessam nosso site, enviando-nos ideais, propostas e reivindicações.

Sintonize seu rádio na AM 1030; ou até mesmo seu celular ou seu PC nos sites RadiosNet.com.br ou no site da própria rádio; e ouça nossa mensagem de #agradecimento, de #renovação e #trabalho. E vamos juntos, continuar está caminhada, com #NovasIdeiasParaApodi.

#Continuemosnaluta #VereadorGilvanAlves #Eleito2017 #rumoamudança
#CURTA e #COMPARTILHE as novas ideias para Apodi.

Nossas mídias sociais:
Facebook: Gilvan Alves - 70777
Youtube: Gilvan Alves
IG: @gilvanalves70777
Site: www.novasideiasapodi.com.br

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Abstenção alta na eleição esquenta debate sobre reforma política urgente

O número gigantesco de eleitores que não quiseram votar nas eleições municipais mostra o tamanho do desencanto com a política.

É preocupante, torna a reforma política cada vez mais urgente, mas é difícil fazer com os políticos que estão aí.

Gilvan Alves, eleito vereador de Apodi, conseguiu 1.377 votos

Bom dia! Apodi,

Quero primeiramente agradecer a todos os 1.377 votos que, de coração, depositaram a sua confiança para que eu pudesse ser eleito vereador da cidade, agradeço a todos, sem exceção para que eu tivesse êxito.

Sendo assim vou buscar honrar cada voto recebido e realizar o trabalho que sempre desejei na Câmara Municipal.

Quero agradecer imensamente ao povo de Apodi por ter me recebido em sua casa, por cada gesto ou demonstração de apoio, pelas manifestações durante todos os nossos eventos, enfim, por toda a experiência vivida nos últimos meses, de muita dedicação, força e empenho.

Também não posso deixar de agradecer todas as mensagens que tenho recebido. Agora o momento é de iniciar um novo trabalho, um novo projeto, é a retribuição pelos votos recebidos e pelos apoios diários.

Não tenham dúvida de que estarei presente para garantir que Apodi esteja no rumo certo, ainda mais agora, momento em que a cidade vai mais precisar do grupo Nova Ideias.

Estarei sempre a disposição de todos vocês.

Obrigado por tudo, Apodi.

Gilvan Alves - Vereador eleito
Trabalho e Renovação

Câmara de Apodi com grande renovação, até o atual presidente foi derrotado

As eleições deste 2 de outubro, por exemplo, não permitiram a reeleição de 06 vereadores. Entre eles, o próprio presidente Filho Neto (PPS). Outro sequer foi candidato (Nilson Fernandes - PMDB e Bráulio Ribeiro - PROS), além de Hortência Regalado que saiu candidata a vice prefeita.

Os eleitores trouxeram de volta ao Legislativo o ex-vereador Paulo de Telécio.

Além deles, 05 ‘marinheiros de primeira viagem’ nesse poder: Gilvan Alves (PTdoB), Charton Rêgo (PTdoB), Bebé Gama (PTdoB), Elson Marinho (PRP) e Andreazo Alves (PSDB).

Vamos a lista dos eleitos:

1º) Júnior Carlos: 1553 votos
2º) Soneth Ferreira: 1507 votos
3º) Gilvan Alves: 1377 votos
4º) Genivan Varela: 1070 votos
5º) Charton Rêgo: 1065 votos
6º) Bebé Gama: 984 votos
7º) Paulo de Telécio: 931 votos
8º) Chico de Marinete: 895 votos
9º) Andreazo Alves: 865 votos
10º) Elson Marinho: 829 votos
11º) Costinha Costa: 814 votos
12º) Evangelista Menezes: 738 votos
13º) Ângelo de Dagmar: 592 votos

Nota do blog: Falta ser resolvido a pendência junto a justiça os vereador Laete Oliveira e Júnior Souza.

Posts abaixo.

TSE pode alterar lista de eleitos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adverte: o resultado da eleição desse domingo ainda pode sofrer reviravolta em diversos municípios. Ao todo, neste ano, 8.440 candidatos a prefeito, vice-prefeito ou vereador concorreram com registro indeferido mas com recurso, ou seja, tiveram a candidatura rejeitada e recorreram.

Mesmo aqueles que receberam votação suficiente para se eleger só terão seus votos contabilizados e poderão ser diplomados se seus registros forem aprovados pela Justiça eleitoral.

Prefeito eleito em Apodi comemora vitória ao lado do povo nas ruas

O prefeito eleito de Apodi, Alan Silveira (PMDB), comemorou a vitória nas eleições ao lado do povo. Durante toda esta segunda-feira (03), ele e sua vice, Hortência Regalado (PSDB), visitaram diversos pontos de concentração de eleitores pelas ruas da cidade.

A cada encontro, um abraço forte e cheio de esperança. De acordo com Alan, neste momento ele não poderia deixar de agradecer pelos mais de 12 mil votos obtidos nas urnas.

“Fomos eleitos por esse povo e é para eles que vamos trabalhar. Agradeço de todo o coração cada voto depositado no nosso projeto. Ao lado de Hortência vou trabalhar para fazer a melhor gestão que Apodi já viu”, disse o futuro prefeito.

“Diferente de outros que estão por aí, nós não vamos nos esconder de ninguém, principalmente desse povo que tanto precisa de atenção”, acrescentou Hortência Regalado.

As comemorações do dia foram encerradas com uma passeata pelas principais ruas da cidade.

Alan e Hortência são os gestores mais jovens da história do município. Eles foram eleitos com 12.623 votos, quase 2 mil de maioria sobre o atual prefeito de Apodi.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Evangelista perderia vaga caso Laete reverta situação na justiça

As urnas já foram apuradas, mas ainda está indefinido o quadro na câmara municipal.

Isso porque Júnior Souza e Laete Oliveira estão com pendências judiciais a serem analisadas pelo TER.

No meio jurídico comenta-se que a situação de Laete seria mais fácil de reverter, e isso deixaria Evangelista numa situação complicada, já que cederia sua vaga para Laete.

Esperamos para ver como vai ficar essa situação.

Elson Marinho perderia vaga para Júnior Souza caso o TRE valide seus votos

A outra situação a ser definida ainda é quanto aos votos de Júnior Souza, no momento considerados nulos pelo TRE.

Se Júnior Souza reverter sua situação na justiça, ele ocuparia a vaga de Elson Marinho.

Isso se Laete Oliveira também validasse seus votos.

Se apenas um dos dois (Júnior Souza ou Laete Oliveira) validarem seus votos, Evangelista perderia sua vaga.

Soneth Ferreira será a única representação feminina na Câmara


A bancada feminina na Câmara Municipal de Apodi na próxima legislatura terá apenas a vereador Soneth Ferreira.

Confira as imagens dos vereadores eleitos em Apodi

Alan começa a governar com minoria na Câmara

O prefeito eleito de Apodi, Alan Silveira (PMDB), começará seu governo em 2016 com minoria na Câmara Municipal.

Das treze vagas possíveis, ele elegeu três vereadores: Andreazo Alves, Costinha Costa e Evangelista Menezes e Ângelo Suassuna que provavelmente irá para base do prefeito eleito.

PSD e PMDB lideram o número de prefeitos eleitos do RN

Passada a eleição municipal, o PSD e o PMDB, respectivamente, 52 e 40 prefeitos eleitos/reeleitos, ganharam destaque no cenário político em solo potiguar.

Ainda figuram no topo da lista de eleitos DEM (16 prefeitos), PR (13) e PSDB (11).