sábado, 10 de setembro de 2016

Um ‘Pokémon’ em Apodi ontem

Um comentarista do blog disse que apareceu um Pokémon ontem por aqui no palanque de Alan Pinto: o deputado federal Rogério Marinho (PSDB).

Vereadores tem suas candidaturas impugnadas em Apodi



Os vereadores Júnior Souza e Laete Oliveira tentaram impedir de Flaviano Monteiro continuar prefeito.

A justiça disse não!

E como sobremesa impugnou suas candidaturas.

Os dois candidatos podem recorrer da decisão.

Divulgação de candidato: Em defesa do Social

Algumas leis criadas em nosso município, mas que infelizmente não são devidamente fiscalizadas e, portanto não são CUMPRIDAS:
  • Lei nº 435A/2005 "Dispõe sobre a Meia Entrada para PROFESSORES em Eventos Culturais no âmbito do município de Apodi/RN."
  • Lei nº 434/2005 "Dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de sanitários para clientes e usuários, nos estabelecimentos bancários e de correio localizados no município de Apodi e da outras providências."...
  • Lei nº 436/2005 "Estabelece obrigações as Agências Bancárias e Correios, no âmbito do Município de Apodi e dá outras Providências. Art. 1º - Ficam as Agências Bancárias no âmbito do município de Apodi, obrigadas a colocar a disposição dos usuários e correntistas ou não pessoal suficiente no setor geral de atendimento para que este seja efetuado em tempo razoavelmente aceito. Art. 2º - Para os efeitos legais dessa Lei entende-se como tempo razoavelmente aceito para o atendimento no máximo até 35 (trinta e cinco) minutos em dias normais e 45 (quarenta e cinco) minutos em vésperas ou após feriado prolongado."

Ao Legislador cabe além de criar leis, fiscalizá-las para que sejam cumpridas. Pedimos então aos eleitores uma oportunidade para exercemos esse papel através do mandato de vereadora: SOCORRINHA - 50.445 Em defesa do social.

PSOL - Apodi em PRIMEIRO lugar!

Rogério Marinho participa das campanhas de Mossoró e Apodi

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) dedica este final de semana a região Oeste do Rio Grande do Norte. Nesta sexta-feira (09), o parlamentar participou da campanha do candidato a prefeito de Mossoró, Tião Couto (PSDB), e levou seu apoio a chapa Alan Silveira (PMDB) e Hortência Morais (PSDB), respectivamente candidatos a prefeito e vice de Apodi.

O primeiro compromisso foi na capital do Oeste. Rogério participou de um grande ato da campanha à reeleição do vereador mossoroense Tassyo Mardoni (PSDB), realizado no Hotel Vitória. O auditório ficou completamente lotado. O evento contou com a presença de Tião e também do seu candidato a vice-prefeito, Jorge do Rosário (PR).

“O PSDB tem orgulho de ter Tassyo Mardoni entre seus quadros e a população de Mossoró saberá reconhecer o seu trabalho realizado na Câmara Municipal nos últimos anos, lhe reelegendo como um dos vereadores mais votados em 2016”, disse Rogério. Sobre Tião, o parlamentar destacou que “chegou a hora da mudança em Mossoró” e enfatizou o crescimento da candidatura do tucano na cidade.

Depois Rogério seguiu para Apodi, onde uma verdadeira multidão caminhou pelas ruas da cidade sob o comando de Alan e Hortência. “Estou aqui para firmar o compromisso e colocar o nosso mandato de deputado federal à disposição da futura administração de Apodi. O que vimos hoje foi uma verdadeira demonstração de que é possível mudar”, disse.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Caraúbas, Felipe Guerra e Governador ficam com repasse zerado no FPM de setembro

O repasse do 1º decêndio do mês de setembro de 2016 do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), creditado nesta sexta-feira (9), foi zerado para 59 municípios do Rio Grande do Norte. O FPM zerado tem se tornado constante nas prefeituras do RN, e prejudica os gestores, comprometendo a realização de obras e os pagamentos feitos pelos prefeitos.

MUNICÍPIOS DO RN COM FPM ZERADOS NA PRIMEIRA COTA DE SETEMBRO/2016:

AFONSO BEZERRA, ALTO DO RODRIGUES, ANTÔNIO MARTINS, AREIA BRANCA, ARES, BARAÚNA, CAIÇARA DO NORTE, CAICÓ, CAMPO REDONDO, CARAUBAS, CARNAUBAIS, CORONEL EZEQUIEL, EXTREMOZ, FELIPE GUERRA, FERNANDO PEDROZA, FLORÂNIA, GALINHOS, GOV. DIX-SEPT ROSADO, GROSSOS, GUAMARÉ, IELMO MARINHO, ITAJÁ, JANDAÍRA, JANDUIS, JARDIM DE ANGICOS, JARDIM DO SERIDÓ, JOÃO CÂMARA, JUNDIÁ, LAGOA D’ANTA, LAGOA DE VELHOS, LAGOA SALGADA, MARCELINO VIEIRA, MAXARANGUAPE, MONTE DAS GAMELEIRAS, PARANÁ, PARAÚ, PARAZINHO, PARNAMIRIM, PEDRA GRANDE, PEDRO AVELINO, PEDRO VELHO, PENDÊNCIAS, PILÕES, PUREZA, RIO DO FOGO, RUI BARBOSA, SANTANA DO MATOS, SANTO ANTÔNIO, SÃO BENTO DO NORTE, SÃO BENTO DO TRAIRI, SÃO FRANCISCO DO OESTE, SÃO JOSÉ DE MIPIBÚ, SÃO MIGUEL DO GOSTOSO, SÍTIO NOVO, TIBAU, TOUROS, TRIUNFO POTIGUAR VÁRZEA e VENHA VER.

Inscrições para o Exame de Seleção 2017 do IFRN terminam nesta segunda (12)

As inscrições para o processo seletivo do Exame de Seleção 2017 do IFRN terminam nesta segunda-feira, 12 de setembro.  Foram ofertadas 3023 vagas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio da instituição, através do Edital Nº 26/2016.  As vagas foram distribuídas entre 31 cursos em 20 campi do instituto espalhado pelo Rio Grande do Norte.

Os cursos são voltados para os alunos que estão no 9º ano da rede pública ou particular de ensino. O valor da taxa de inscrição é de R$ 20 e o pagamento do boleto pode ser pago até o dia 13 de setembro.

A prova do processo seletivo será aplicada no dia 16 de outubro de 2016, às 13h, no local determinado no cartão de inscrição que estará disponível a partir do dia 10 de outubro, no Portal do Candidato. No dia da aplicação os candidatos deverão comparecer com sua carteira de identidade (ou outro documento com foto), cartão de inscrição impresso e com uma caneta esferográfica preta. Em caso de perda ou roubo do documento de identificação e não existindo outro documento entre os previstos, o candidato deverá obrigatoriamente apresentar Boletim de Ocorrência Policial, no qual deverá constar a perda ou o extravio do documento, com prazo de emissão de no máximo de 30 dias consecutivos.

Os resultados serão publicados na página do IFRN, das questões objetivas no dia 4 de novembro, da prova discursiva no dia 23 de novembro e o resultado final no dia 8 de dezembro de 2016. Os alunos aprovados ingressarão no Instituto Federal do Rio Grande do Norte, no curso em que escolher no momento da inscrição, no 1º semestre letivo do ano 2017.

Esse discurso é Meu? Ou seu?

Nestas eleições vários candidatos tentam replicar o mesmo discurso usado pelo atual prefeito em sua caminhada vitoriosa no ano de 2012. O discurso que emplacou e moveu com sucesso a candidatura de Flaviano Monteiro e Zé Maria. “Eu sou o novo. Eu sou a renovação. Eu sou a mudança”.

É bem verdade que muitos candidatos usam hoje esse discurso, porém, somente um pode realmente utilizá-lo. O discurso da Mudança, da Renovação e do Novo a ser testado somente pode ser utilizado pela chapa puro sangue do PSOL, pois é de todos os postulantes ao cargo máximo do executivo, o único que ainda não foi testado em tal função. Vocês devem estar se perguntando, mas e o “hortelã”?

Pois bem. Fica difícil defender ou dizer que uma oligarquia familiar/política é renovação. Pois é. A candidatura do jovem Alan não nasceu de um anseio do povo, ou do desejo de mudar, mas de um grupo seleto ligado a uma determinada família querendo voltar ao poder. Mesmo assim você insiste em dizer: “mas ele não é o pai ou a mãe, ele é ele". Vamos lá.

Vocês sabiam que durante décadas quem domina o cenário político Norte-Rio-Grandense são apenas três grupos familiares? Perceba: Quantos políticos de renome estadual têm o sobrenome Rosado, Alves ou Maia? E quantos deles trouxeram progresso para o nosso pequeno município?

Quantos deles disseram não ao Impeachment da presidente Dilma? Você sabia que já estamos da terceira para a quarta geração dessas famílias? Passando de pai para filho ou de tio para sobrinho? Perceberam?

Não haverá nada de novo na volta de um determinado grupo ou família para o cenário político de nossa Apodi. Não passa de orgulho ferido e falta das regalias da comodidade que tal cargo proporciona.

Cuidado ao escolher, defender e repassar o discurso da “Mudança, da Renovação e do Novo a ser testado”, pois pode não passar de um mero merchandising criado para te iludir. Se seu voto é de Mudança e Renovação – PSOL50; Se seu voto é de Continuidade e Avanço – PCdoB65; Se seu voto for pela volta ao passado – SDD77; E se for pela defesa das oligarquias familiares – PMDB15.

Assinado: #cidadãoconsciente

Governo quer criar jornada de 12 horas com 48 horas semanais e contrato por produção e tempo trabalhado

Do G1 Brasília
Governo quer formalizar jornada diária de até 12h com limite de 48h semanais

Segundo ministro, reforma trabalhista prevê contrato por hora trabalhada. Ronaldo Nogueira afirmou ainda que convenção coletiva irá definir jornada.

Por Alexandro Martello

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, afirmou nesta quinta-feira (8), durante encontro com sindicalistas em Brasília, que a proposta de reforma trabalhista que será encaminhada pelo governo Michel Temer ao Congresso Nacional até o fim deste ano vai oficializar a carga horária diária de até 12 horas, desde que o trabalhador não exceda o limite de 48 horas semanais.

A mudança nas regras trabalhistas elaborada pelo governo Temer, informou o ministro, manterá a jornada de trabalho de 44 horas semanais, mas irá prever a possibilidade de quatro horas extras, chegando, portanto, a 48 horas na semana.

Nogueira revelou ainda que o projeto contemplará a possibilidade de contrato de trabalho por horas trabalhadas e por produtividade.

Ainda de acordo com o titular do Trabalho, a proposta deve prever que trabalhadores e empregadores possam negociar, em convenção coletiva, como essa jornada semanal será feita. Com isso, o governo esperar conferir segurança jurídica para esses acordos.

“Nós vamos ter dois outros tipos de contrato. Por jornada [modelo atual], por hora trabalhada e por produtividade”, disse Ronaldo Nogueira durante a reunião da executiva nacional da Central dos Sindicatos Brasileiros, em Brasília.

O ministro destacou que, no caso do contrato por horas trabalhadas, haverá pagamento proporcional do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), férias e décimo terceiro salário.

Para justificar as propostas, ele apontou que há pessoas que não conseguem trabalhar oito horas por dia, ou seja, no formato atual. “Por que o Estado vai por um jugo em todo cidadão brasileiro, que todos têm de ter um único regime? Tem de ser formalizado para fornecer atividade com garantias de ocupação com renda e que seja feliz. De repente a minha felicidade não é a felicidade do outro”, enfatizou.

Nogueira afirmou que o Ministério do Trabalho vai fornecer o modelo do contrato no regime por hora tabalhada. “Com esse modelo, vamos tirar o intermediário da relação do contrato de trabalho. Vamos conseguir estabelecer um modelo onde traga segurança jurídica para o tomador direto com o cidadão”, acrescentou.

O contrato por produtividade, informou o ministro, poderá valer, por exemplo, para médicos, que seriam pagos por “procedimentos”.

“Não vai tirar direitos. Você acredita que um médico, que tem um contrato com um hospital, de uma jornada diária de oito horas, ele trabalha essas oito horas em um único hospital?”, questionou.

Ronaldo Nogueira voltou a dizer que não há “nenhuma hipótese” de o governo propor mudanças no FGTS, no pagamento do décimo terceiro e nas férias.

12 horas de trabalho por dia
O ministro do Trabalho informou que a proposta de reforma trabalhista dará à convenção coletiva poder para tratar a forma como a jornada semanal de 44 horas será cumprida.

Ele destacou ainda que o projeto que será encaminhado ao Congresso vai regulamentar a jornada exercida atualmente por algumas categorias profissionais, que preferem trabalhar 12 horas seguidas para descansar 36 horas.

“Tem trabalhador que prefere trabalhar um tempo a mais, uns minutos a mais diariamente, e folgar no sábado. […] O freio será de 12 horas [de trabalho por dia], inclusive, com horas extras. Não estou falando de aumentar a jornada diária para 12 horas. A convenção coletiva vai tratar como as 44 horas semanais serão feitas”, explicou Nogueira.

Para o ministro, se um acordo coletivo autorizar a pessoa a trabalhar um pouco mais nos cinco dias da semana, de modo a não ter que completar a jornada nos sábados, uma decisão de um juiz trabalhista, com as leis atuais, pode tornar “sem efeito” esse acordo coletivo.

“Essa cláusula acordada não poderá depois ser tornada nula por uma decisão do juiz”, observou o ministro do Trabalho.

Segundo ele, o governo vai “colocar freios sobre a jornada e sobre o limite do intervalo”. “Vai ter uma janela flexível com freio para o mínimo e para o máximo. É nesses pontos que a convenção coletiva vai ter força de lei. Horas extras serão sobre a jornada semanal.”

A indicação do vice numa campanha tem mais importância do que o eleitor próprio supõe


O bom candidato sabe que não se pode esperar resultados positivos de uma campanha eleitoral feita ao acaso e sem planejamento.

O candidato precisa considerar que a campanha eleitoral contemporânea requer informações estratégicas para um bom diagnóstico, investimentos em inteligência competitiva, foco e um posicionamento assertivo.

Se no pós-eleição a figura de vice é considerada por muitos apagada da administração, que não é o caso de Apodi, diga-se de passagem. Durante a campanha eleitoral é utilizada como um dos trunfos dos candidatos cabeças de chapa para arrematar mais votos na matemática eleitoral.

A escolha do vice pode dizer muito sobre cada candidatura. No caso de Apodi, o atual vice prefeito, Zé Maria tem feito um trabalho diferenciado que merece ser destacado.

O exemplo vem da escolha acertada do nome do empreendedor José Maria da Silva, como vice da chapa com o prefeito Flaviano Monteiro, que concorre à reeleição.

Flaviano e Zé Maria – uma dupla que trabalhou e vai trabalhar muito mais por Apodi.

Ah, antes que esqueça...

Ainda tem o Dr. Roberwal Fonseca articulando novas adesões para o projeto da Nova Geração.

A gata da sexta feira, tarados! Um tesão!!

PAZ Apodi!


"São esses princípios que governam a Nova Geração: O diálogo, tolerância e a paz. Tão forte quanto o nosso sorriso são nossas idéias, são nossos sonhos para um Apodi melhor!

Nossa alegria jamais será roubada e sempre nos contagiará, pois a paz é o que reina em nosso coração!"

Flaviano Monteiro

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Nova Geração reúne milhares de pessoas na Calçada Cidadã itinerante em Apodi















Uma verdadeira multidão saiu às ruas de Apodi para mais uma Calçada Cidadã. Flaviano ao lado de Zé Maria, e a participação do povo que quer continuar com o Apodi avançando.

Hoje aconteceu mais uma grande movimentação da Nova Geração pelos bairros Cohab, Lagoa Seca e Baixa do Caic. Foram três quilômetros de caminhada com uma militância entusiasmada nesta noite.

“Desde 2008 quando a Nova Geração saiu  às ruas pela primeira vez para pedir uma oportunidade aos filhos do Apodi. Todas as mobilizações são assim marcadas pela paixão, pelo entusiasmo, pelo o amor e pela grande demonstração de apoio popular”, destacou Flaviano.

“Recebemos de braços abertos as adesões que estão chegando, e vai vir muito mais, podem anotar. Sejam todos bem vindos à Nova Geração”, acrescentou Flaviano.

Pula-pula tá grande em Apodi nesta reta final

Para o ApoDiário não é novidade nenhuma essa história de pula-pula na política apodiense.

Já teve um determinado candidato a prefeito que não conseguiu reagir, seus “fiéis” seguidores já estão no oponente que tem melhores condições de chegar com fôlego ao final da disputa.

Basta acompanhar os grupos de Whatsapps. E essa migração será determinante no resultado em 02 de outubro.

Eleitor pode ajudar na denuncia de irregularidades nestas eleições

Fique de olho, qualquer ilegalidade durantes as eleições pode ser denunciada pelo app Pardal Eleitoral.

A politica nacional em nossa cidade: PMDB; SDD; PCdoB; ou PSOL?




A verdade é que dentre os postulantes ao cargo de Chefe do Executivo do nosso município, apenas dois tem credibilidade de ir ao povo pedir votos. Pois diante das diversas rasteiras orquestradas a nível nacional e municipal, os históricos ruins dos partidos e “familiares” deixa a coisa preta para alguns candidatos.

Mas vamos lá; O PMDB junto do PSDB orquestra um pacotão a nível nacional, a fim de reduzir os programas sociais, como Bolsa Família, Bolsa Escola, dentre outros. Limitando também os recursos de Ministérios como o da Educação, no programa Ciência-Sem-Fronteira da Saúde, Programa Mais Médicos, chegando até em pensar em acabar com outros, como é o caso do Ministério da Cultura, além dos aumentos de impostos.

Após Michel Temer assumir a presidência da república dando um golpe no governo Dilma, o partido dele tenta eleger o maior número de prefeitos, posteriormente governadores, para que juntos façam seu “Pacotão da Redução” funcionar. Cortando, reajustando, apertando e massacrando, principalmente o trabalhador mais humilde e as classes minoritárias. Daí entra também, os partidos apoiadores do golpe, ex: SDD que tem um postulante a prefeitura aqui em Apodi.

Nesse papo, já caíram dois: Alan-PMDB e Pinheiro-SDD, sobrando apenas mais dois. Vamos refletir sobre eles: Ambos fazem parte de partidos que a nível nacional sempre se posicionaram contra o golpe e contra o “Pacotão da Redução”, fazendo frente para soberania do voto e da democracia, PCdoB e PSOL.

Ambos também sempre lutam e inserem em seus discursos as classes minoritárias e o povo mais humilde, buscando sempre a superioridade da vontade popular, justa e igualitária. Sem dúvidas, até observando os candidatos daqui e os seus discursos, certamente são os que mais representam o interesse popular e a necessidade do povo; Flaviano-PCdoB e Paulo-PSOL. Pois então, em quem vamos votar?

Flaviano-PCdoB ou Paulo PSOL? Faça a escolha entre esses dois, pois assim estaremos escolhendo o melhor para Apodi.

Assinado: #cidadãoconsciente

Mais de 1/3 dos candidatos não tem o ensino médio completo


Do G1:

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que 37,1% dos candidatos que disputam um cargo nestas eleições não têm o ensino médio completo. Os números revelam ainda que 21% dos candidatos têm ensino superior completo – número quase igual ao da passada, em 2012, quando 20% tinham completado um curso universitário. Outros 4,4% iniciaram uma faculdade, mas ainda não a concluíram.

A principal parcela dos candidatos declara ter ensino médio completo: 183 mil dos quase 490 mil que concorrem neste ano – o que representa 37,4% do total.

Segundo os números do TSE, 13,6% têm o ensino fundamental completo e 15,5% o ensino fundamental incompleto.

Há ainda 13.977 candidatos que dizem apenas ler e escrever (3% do total) e sete candidatos que se declaram analfabetos – neste último caso, se a informação não tiver sido colocada por engano no cadastro, eles fatalmente serão considerados inelegíveis. Isso porque é permitido que os analfabetos votem, mas não que concorram no país. Se não for possível apresentar um certificado ou um diploma, o juiz eleitoral pode aferir se ele consegue ao menos ler e escrever por de meio de testes.

Entre os partidos, o estreante NOVO é disparado o que abriga os candidatos com maior nível de instrução: 121 dos 144 postulantes (84%) têm superior completo. O PT do B aparece na ponta de baixo, com 15% dos políticos com uma faculdade no currículo.

A escolaridade também varia bastante de acordo com o cargo disputado. Entre os que concorrem a prefeito, 51% têm ensino superior completo e menos de 1% diz apenas ler e escrever. No caso dos candidatos a vereador, 19% possuem ensino superior completo.

A média dos políticos, no entanto, está acima da brasileira. Segundo o IBGE, metade da população não tem o ensino médio completo, 12% têm ensino superior e 8,3% dos maiores de 15 anos são analfabetos.

Por Thiago Reis

Campanha do Psol cresce nas redes sociais com propostas inovadoras

O eleitor tem cobrado campanhas enxutas, sem gastos desnecessários, mas na hora de votar, não tem levado em conta os candidatos que têm seguido todas as regras estabelecidas pelo Supremo Tribunal Eleitoral, gastando somente recursos próprios ou de pequenas doações, com gastos mínimos, sem poluição visual, sonora e ambiental.

A campanha do Psol tem sido assim. Pouco material impresso, pouca poluição sonora e muita utilização das redes sociais. “O que temos pra gastar é muita “sola de sapato” e muita conversa com o eleitor, o que pode não dar visibilidade à nossa candidatura, mas nos permite saber exatamente o que o nosso eleitor pensa e quer para Apodi”, diz Paulo Viana, candidato a prefeito.

O limite de gastos permitidos na campanha eleitoral deste ano não intimidou alguns os candidatos que disputam a prefeitura e a Câmara de Apodi, porque o gasto com estrutura de sons já deve ter ultrapassado todos os limites permitidos, mas o eleitor,  movido pelas paixões partidárias, esquecem que no final das contas, é que quem vai “pagar o pato”.

Com responsabilidade, consciente do papel de um candidato a gestor do município, Paulo Viana tem apostado na força das redes sociais para levar sua mensagem aos eleitores que não residem em Apodi e a todos os que não se deixam levar por mega estruturas montadas para demonstração de força e disputa de eleitor por metro quadrado. “Aos poucos, nossas propostas estão atingindo todas as camadas da população”, avalia Geraldo Costa, candidato a vice prefeito.

Assessoria de Comunicação Psol Apodi.

TSE vai apertar o cerco contra candidatas “laranjas” nessas eleições

A coluna Painel, na Folha, destaca que o TSE detectou fraudes no registro de candidaturas de mulheres no país. A Justiça Eleitoral identificou casos de siglas que recorreram a “laranjas” — registrando mulheres sem o consentimento delas — ou ofereceram vantagens financeiras para inflar o número de representantes do sexo feminino. Desde 2009, os partidos são obrigados a ter mulheres em pelo menos 30% dos nomes lançados. A corte pretende apertar o cerco nesta eleição contra legendas que tentam burlar a regra.

Na reta final candidatos têm suportar os desgastes

Faltando menos de um mês para as eleições municipais vale um conselho: evitar qualquer desgaste. O tempo pode ser curto para reverter, por isso vale manter firmes os votos e seus apoiadores.

Greve dos bancários tem adesão de 80% em Mossoró

O primeiro dia de greve dos bancários teve uma boa adesão em Mossoró. Segundo o coordenador da mobilização, Alfredo Neto, cerca de 80% dos bancários da cidade de Mossoró se integraram à paralisação no primeiro dia de greve.

Segundo o sindicalista duas particularidades marcam este início de greve. Os bancos privados que costumam ter uma participação inicial menor nas paralisações tiveram uma boa integração já neste primeiro dia, o mesmo ocorrendo com as agências das cidades da região, como Assú, Apodi, e Pau dos Ferros.

Apenados trabalham em reforma de igreja evangélica na periferia de Apodi


Detentos que cumprem pena, em regime fechado, no Centro de Detenção Provisória – Agente Ronilson Alves da Silva (CDP/APODI), estão trabalhando na reforma da estrutura física, da Igreja Mundial da Paz do Brasil – Igreja da Paz, localizada no Bairro Lagoa Seca, mais precisamente na Baixa do CAIC, zona periférica da cidade.

O trabalho está sendo realizado, por apenados e membros da Igreja da Paz, que em forma de mutirão, iniciaram os serviços de alvenaria, pintura e instalações elétricas e hidráulicas.

A Igreja da Paz de Apodi, existe há quase duas décadas, e nesse período tem realizado excelente trabalho junto à comunidade, principalmente junto aos jovens.

Os apenados do CDP Apodi, já recuperaram várias escolas, unidades de saúde, recentemente construíram o Centro Cirúrgico da Maternidade Claudina Pinto, principal unidade de atendimento à mulher da região de Apodi. A instituição economizou cerca de R$ 40 mil em mão de obra.


“Mais uma vez, os apenados estão contribuindo para a comunidade apodiense, trabalhando e mostrando, que desejam retornar para o convívio social”, comentou o diretor do CDP Apodi, agente Marcio Morais que sempre tem buscado parcerias com instituições do município com a finalidade de aproveitar os serviços dos internos.

O CDP Apodi hoje conta com 100 detentos, cumprindo pena nos regimes fechado e semiaberto. Sem o registro de fugas, rebeliões, homicídios ou suicídio. A unidade fora construída pelos próprios internos com recursos oriundos de penas pecuniárias do Judiciário, doações da comunidade e empresas da região. O projeto fora idealizado pelo promotor Silvio Brito, juíza Katia Guedes e agente penitenciário Márcio Morais.

Hoje vai ser diferente! Calçada Cidadã Itinerante por três bairros

"Eu não vou desistir de ser candidato. Eu vou até o fim", afirma Pinheiro

Pinheiro Bezerra e Eliésio de Bom. Foto: Josenias Freitas

A pré-candidatura do ex-prefeito José Pinheiro Bezerra (Solidariedade) a prefeito de Apodi sempre foi vista com desconfiança por muitos atores da cena política e analistas.

Já espalham por diversas vezes que Pinheiro Bezerra iria desistir, mas o que sever é Pinheiro e Eliésio intensificando as visitas, sobretudo na zona rural, clique AQUI e veja.

O cenário político local nos impõe reavaliação de cenários a todo instante. Apesar de alguns fatos ocorridos nos últimos dias, faz pensar que Pinheiro está mesmo determinado a levar sua postulação até o fim.

Nos últimos 10 dias, Pinheiro Bezerra intensificou sua presença na cidade, conversou com muita gente sempre garantindo que será candidato; planeja nos próximos dias percorrer todos os bairros do município colhendo informações para seu plano de governo.

Escute Novo Jingle de Gilvan Alves (70777)



Escute o nosso novo Jingle. Nele mostramos toda a força e o trabalho já realizado por esse nobre apodiense, o candidato Gilvan Alves, que veio de família humilde e simples, e através do estudo, trabalho e perseverança conseguiu vencer e crescer na vida, sendo hoje, bem sucedido e disposto a lutar pelo bem da coletividade e de nossa amada Apodi.

Escola Estadual Ferreira Pinto realiza desfile de 07 de Setembro pelas ruas do Apodi






Ontem, foi 07 de setembro, dia em que comemoramos nossa Independência. Um fato não poderia deixar passar desapercebido dos leitores desse humilde blog. A escola estadual Ferreira Pinto foi a única escola do Apodi que desfilou. A escola fez um desfile solitário.

Entre os pelotões da escola que desfilaram pelas ruas do Apodi podemos mencionar “o projeto pip; CIA teatral Neta Viana; projeto de leitura; projeto junino programa mais cultura; projeto folclore brasileiro; capoeira e banda de música do programa mais educação”. Houve ainda a participação especial da Ordem DeMolay do Apodi.

Inovação (por ser única escola a sair desfilando pelas ruas) e um belo espetacular a escola ofereceu em seu desfile cívico para os Apodienses. Merece nossos parabéns. Todos que compõe a instituição.

Fonte e fotos: Prof Toinho.

Agenda dos candidatos a Prefeito de Apodi para esta quinta (08)


Confira a agenda dos candidatos a prefeito de Apodi para esta quina-feira, 08 de setembro de 2016:

ALAN/HORTÊNCIA (Coligação Renovação e Esperança)
Manhã - Visitas pontuais.

Tarde - Visita ao bairro São José (IPE).

Noite - 

FLAVIANO/ZÉ MARIA (Coligação Para Apodi Continuar Avançando)
Manhã - Visitas pontuais.

Tarde - 

Noite - Calçada Cidadã - concentração na rua Ademar Leão (bairro Betel), passando pelos bairros Lagoa Seca e Baixa do Caic.

PAULO/GERALDO – (Coligação PSOL)
Manhã - 

Tarde - Visitas pontuais.

Noite - 

PINHEIRO/ELIÉSIO - Coligação Apodi Que Queremos
Manhã - assessoria não enviou.

Tarde - 

Noite - 

Nota do blog: As informações são de responsabilidade das assessorias dos candidatos.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Governo do Estado e Prefeitura de Natal não conseguem mais pagar folha dentro do mês trabalhado

Mais um mês com servidores do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal recebendo salários com atraso.

O Governo paga 84% dos salários de agosto ao seu funcionalismo até o dia 10 de setembro. A Prefeitura até o final do dia 5 de setembro paga 70% dos salários também de agosto. O Governo prevê para o dia 17 a conclusão do pagamento da folha.

A Prefeitura anuncia para o dia 13. O que se vê é que nem Governo nem Prefeitura consegue mais pagar em dia.

Receber dentro do mês trabalhado virou sonho de consumo para servidores de Estado e Município.

Fonte: Thaisa Galvão

Nota do blog: bem diferente do nosso Apodi.

Governo do RN começa abastecimento do Seridó e Alto Oeste

O Governo do Rio Grande do Norte começou as ações da Operação Vertente, para abastecer com carros-pipa áreas urbanas de 13 cidades do Seridó e Alto Oeste que estão em colapso de água. Realizada pelo Gabinete Civil e Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, a operação conta com o aporte de R$ 4 milhões de reais do Ministério da Integração Nacional e deve beneficiar cerca de 110 mil pessoas.

Somente nesta segunda-feira já foram abastecidos 48 caminhões em Apodi, no Sítio Carrasco, e 13 em Vera Cruz. O abastecimento acontece por meio de caminhões-pipa previamente cadastrados e utiliza dados georreferenciados dos mananciais e dos beneficiários, bem como, o registro, via satélite, dos caminhões utilizados no processo. Uma sala de geomonitoramento foi montada no Centro Administrativo, exclusivamente, para acompanhar a ação, desde a captação até a entrega da água.

Amanhã, às 11h, o Governador Robinson Faria deve acompanhar o abastecimento do município de Alexandria, onde participa de solenidade que oficializa o início da Operação. 

Situação de Emergência

O Governo Estadual trabalha no momento para editar novo Decreto de Situação de Emergência devido à seca. Esta será a quarta edição, diante do cenário de estiagem que permanece o mesmo em 153 cidades. O decreto atual, valido até dia 21 de setembro, será renovado até março de 2017.

Para evitar atraso no reconhecimento federal e na homologação estadual, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil convoca os coordenadores de Defesa Civil dos municípios a preencher corretamente o Formulário de Informação de Desastre (Fide). Até o momento, apenas 85 municípios preencheram e enviaram o formulário. 

Segundo o Coordenador Estadual da Defesa Civil, Coronel Eliseu Dantas, cada município é responsável por este cadastro, que vai conter dados relevantes para afirmar que o município está enquadrado na situação de emergência.

“É através desse cadastro que os municípios se tornam habilitados para receber recursos em caso de desastres, como a seca. E para isso, é preciso que todos os municípios agilizem esta etapa, que é uma nova exigência do Ministério da Integração Nacional”, explica.

TRE defere registros de candidaturas a prefeito de Apodi; Paulo aguarda julgamento

Clique na imagem para ampliar!

A Justiça Eleitoral deferiu os pedidos de registros de candidatos a prefeito de Apodi: Pinheiro Bezerra (Solidariedade), Flaviano Monteiro (PCdoB), e Alan Silveira (PMDB).

Apenas a candidatura de Paulo Viana (Psol) aguarda o julgamento.

Os dados serão inseridos no DivulgaCand do TSE.

Impugnada candidatura de Anaxinando Vale

O juiz eleitoral Evaldo Segundo, da 57ª Zona Eleitoral emitiu decisão acatando pedido de impugnação da chapa à prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado do atual prefeito Anaximando Vale (DEM).