sábado, 16 de julho de 2016

O corre-corre dos novatos

Uma das características mais marcantes da campanha de 2016 é o tempo: serão apenas 45 dias para cooptar a preferência do eleitorado. Alguns novatos já caíram em campo – e não estão errados – para começar o trabalho de se apresentar.

Nomes conhecidos levarão vantagem. Por isso, há quem aposte no baixo nível de renovação, por exemplo, nas câmaras municipais.

Empresário Gilvan Alves (PTdoB) participa de reunião em comunidade rural de Apodi


Deu no blog do Toinho:

O empresário Gilvan Alves (PTdoB) prestigiou mais uma reunião nas comunidades rurais, desta vez no Sítio Queimadas - Vale do Apodi, que por sinal foi uma reunião bastante produtiva.

O principal líder do PTdoB em Apodi ouviu atento os anseios e necessidades da comunidade. Gilvan tem se reunido com a população de diversas comunidades, as reuniões sempre muito concorridas.

Empresário tem uma excelente conversa e ideias magníficas. Tem atraído grande número de adeptos com seu jeito simples. Sangue bom!

Nota do blog: Com diálogo, paciência e firmeza Alves vai semeando uma prática política ética e transformadora. Outra cultura política. Avanços!

A vingança da “guerreira”

Nas eleições de 2014 o prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) não resistiu de abrir mão da parceria político-eleitoral com o então vice-governador e candidato a governador Robinson Faria (PSD) para apoiar a candidatura do primo ex-ministro Henrique Alves (PMDB).

Era a reunificação da família Alves, que sairia do pleito com a vitória certa de Henrique governador, o que deixaria o conglomerado político-familiar ainda mais forte.

A vitória de Henrique não veio, mas a união dos primos foi selada. Por consequência, Carlos Eduardo ficou com o PMDB de Henrique e do senador Garibaldi Alves Filho como parceria de palanque. Entendia-se, naquele momento, que todos os Alves no mesmo projeto se tornariam invencíveis.

Por isso, Carlos Eduardo fez pouco caso de sua vice, Wilma de Faria, que saiu das urnas em 2014 derrotada pela petista Fátima Bezerra na disputa pelo Senado Federal, além de ter enfrentado, em seguida, problemas graves de saúde, fazendo com que alguns antecipassem o fim da “guerreira”.

Era como se os Alves tivessem decidido “apagar” Wilma do cenário político, não levando em conta o seu histórico e perfil de vencedora. Eduardo decidiu apagar o passado de parceria com Wilma, esquecendo, inclusive, que ele chegou à Prefeitura, em 2002, quando ela lhe entregou o cargo para ser candidata ao Governo do Estado.

Desdenhar Wilma, porém, não foi bom negócio. Apostar no fim de sua carreira, um erro. Prefeita três vezes da capital, com gestões até hoje aprovadas pela população, não poderia ter sido desprezada.

Agora, véspera do início da campanha eleitoral, a vice-prefeita “assombra” o prefeito e coloca-se, com o seu cartel de vitórias eleitorais, sobretudo em Natal, como fiel da balança da disputa que se aproxima. Não que Wilma continue poderosa como antes. Ela não é mais a mesma. Fato. Mas tem um quinhão do eleitorado da capital preservado, capaz de ditar o ritmo e o rumo da sucessão.

Quem imaginava o seu anonimato, certamente surpreende-se com romaria de políticos, de todas as cores e naipes, frequentando o seu apartamento em busca de sua simpatia, inclusive o próprio Carlos Eduardo. Ele sabe que o efeito Wilma levará a disputa para o segundo turno e nessa segunda parte muito dificilmente conseguirá renovar o mandato.

Agora é tarde.

E nem o pedido de aliados de Eduardo para afastar os primos do palanque e manter Wilma como a sua vice, mudará o cenário que se desenha. A vice-prefeita é consciente de sua situação, sabe o que foi feito pelas suas costas, e tem a certeza do que ela poderá fazer de frente.

Sem perdão.

Por César Santos

Avançar ou retroceder?

Neste ano, os cidadãos e cidadãs felipenses precisão fazer uma profunda análise no tocante ao voto que depositarão nas urnas. A escolha consistirá em continuar avançando ou retroceder.

Para analisar com sensatez é preciso despir-se do radicalismo, da paixão partidária e manter-se no campo da razão. Não devemos assinar um “cheque em branco” e entregar nas mãos daqueles que já traíram nossa confiança.

Por Erinaldo Silva – Rede News 360

Petrobras vai desempregar 8 mil pessoas no RN, dias após Robinson se reunir com diretoria da empresa

Semana passada, o governador Robinson Faria (PSD) se reuniu com a diretoria da Petrobras, no Rio de Janeiro, para tratar de investimentos e parcerias. A Petrobras se comprometeu a aumentar a produção da refinaria Clara Camarão e a aumentar o fornecimento de gás natural ao programa RN Gás +, operacionalizado pelo Governo do Estado através da Companhia Potiguar de Gás – Potigás.

Nesta sexta-feira (15) chega a preocupante notícia de que a Petrobras vai desativar sete plataformas no Rio Grande do Norte.

O fechamento das plataformas vai causar 8 mil desempregos no Rio Grande do Norte.

Cadê os investimentos, governador?

É… não está fácil!

Os principais grupos políticos e, tradicionais de Apodi, seguem com dificuldades de formação de alianças à campanha municipal.

Como já dissemos várias vezes… os tempos são outros.

Até mesmo a formação de uma nominata à Câmara Municipal, para viabilizar eleição ou reeleição de nomes de sua preferência, está complicada.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Em fase de pré-campanha, José Maria se reúne com pré-candidatos a vereadores do PSD em Apodi


O presidente do Partido Social Democrático (PSD) em Apodi e vice-prefeito José Maria da Silva realizou hoje (15) uma reunião com pré-candidatos a vereadores de Apodi. Na reunião foi debatido os andamentos para campanha, como também foi abordado sobre as leis eleitorais e a responsabilidade social e fiscal dos mandatos.

Participaram da reunião os pré-candidatos pelo (PSD), Marcial Matias, Adailton Targino, Paulo de Telécio, Gilvaneide Alves, Adilson motorista e Wilson Cardoso. Também estava presente na reunião o professor Pedro Bandeira que integra os quadros do partido.

Na ocasião José Maria destacou o crescimento do PSD em Apodi. “O PSD tem novos filiados, com bons nomes para tentar chegar a câmara municipal. Estamos conversando e ouvindo a opinião de cada um e pretendemos fazer boas coligações para eleger uma grande bancada de vereadores e renovar o mandato do prefeito de Apodi”.

Já o pré-candidato pelo PSD, o jovem Marcial Matias diz que “é preciso que todos tenham um sentimento de estímulo, pois o PSD está preparado para fazer uma política forte nas ruas, nos bairros e em toda a cidade”.

“PSOL perdeu uma grande liderança”, destaca articulador sobre Zé dos Grossos

A permanência do pré-candidato a vereador de Apodi, o pedreiro Zé dos Grossos, no Partido da República (PR) foi tema de debate no programa ‘Panorama Político’ da Rádio Vale do Apodi, na noite desta sexta-feira (15).

Zé dos Grossos foi elogiado devido ao seu trabalho junto às associações, bem como sua força na zona rural do município. O debate aconteceu entre o âncora do programa, Fernando Magalhães, e o articulador político do PSOL, Genildo de Sousa.

Ao ser questionado sobre o erro na filiação, que impossibilitou o ingresso do pedreiro no grupo do PSOL, Genildo explicou o ocorrido e lamentou a perda.

“O PSOL perdeu uma grande liderança”, destacou o articulador.

Zé dos Grossos tinha assumido a pré-candidatura pelo PSOL em dezembro de 2015, mas não conseguiu efetivar a filiação ao grupo. Devido ao problema, ele se manteve no PR, onde era filiado desde 2007, e decidiu continuar com o projeto político na antiga legenda.

Ele se junta aos também pré-candidatos a vereadores Hélio da Ambulância e João Evangelista. O anúncio sobre qual pré-candidato a prefeito o grupo irá apoiar, acontece na próxima segunda-feira (18).

Adeus, queridinhos!

Tudo ou nada!

A disputa por uma vaga na câmara municipal de vereadores de Apodi será a mais apertada dos últimos tempos. Tem pré-candidato demais.

Muita gente que tá dentro, vai ficar de fora.

O eleitor já sabe quem é forte ou fraco?

Tem pré-candidatos a prefeito em Apodi que ainda não tem um vice definido.

Nesse período de pré-campanha o eleitor já sabe quem é forte ou fraco?

As coisas estão começando a se afunilar.


A distância entre um caixa eletrônico e 2ª via de uma identidade

“No Rio Grande do Norte é mais fácil você explodir um caixa eletrônico do que ter acesso a uma segunda via de uma carteira de identidade.”

A frase acima é do cantor e radialista Horlando Perez.

Aplausos, meu aplausos.

Aplausos à sua lucidez, claro, que copio.

A situação está realmente muito ruim e pode piorar, o que é pior.

Fonte: Carlos Santos

Polícia Civil do RN tem novo delegado geral

O governador do estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, nomeou nesta sexta-feira (15), por meio do Diário Oficial do Estado (D.O.E), o delegado José Claiton Pinho de Souza para exercer o cargo de provimento em comissão de delegado geral da Polícia Civil, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), em substituição ao delegado Stênio Pimentel que esteve no cargo por 18 meses.

Em sua trajetória profissional, o delegado Cleiton Pinho já atuou a frente das 1ª e 2ª Delegacia de Polícia de Mossoró, delegacia de Apodi, delegacia de Areia Branca, Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró, Deprov em Natal, delegacias regionais de Mossoró e Macau, subcoordenadoria do ITEP e Dehom Mossoró. Ele também esteve na Força Nacional, foi diretor do Copi (Comando de Policiamento do Interior) e atualmente exercia a função de diretor de Polícia Civil do Interior.

Entre os colegas de trabalho, o novo delegado geral da Polícia Civil é conhecido pela sua competência, experiência e dedicação com o serviço público. Trabalhando maior parte de sua carreira profissional no interior do estado, Cleiton Pinho sempre teve o reconhecimento da sociedade, destacando o trabalho dele no combate a criminalidade em prol da segurança pública.

Eleições: processos eleitorais terão prioridade de tramitação a partir do dia 20

A partir do dia 20 deste mês, os processos eleitorais terão prioridade de tramitação e julgamento para a participação do Ministério Público e dos juízes de todas as justiças e instâncias, exceção de habeas corpus e mandado de segurança, conforme a Lei das Eleições.

Apodi oferece vagas de Emprego


Oferecemos vagas de emprego em Apodi/RN, para ambos os sexos, de preferência com experiência com Lanchonete e Sanduicheria.

Os interessados devem entregar os currículos na AV. Moésio Holanda, nº 100, Bacurau I ou pelo e-mail: lagoag@hotmail.com

COEMA/FIERN discute preparação do RN para Transposição do Rio São Francisco


Como o Rio Grande do Norte está se preparando para receber as águas da Transposição do Rio São Francisco foi o foco da Reunião da Comissão de Meio Ambiente (COEMA), realizada nesta quinta-feira (14), no Auditório Joaquim Victor de Holanda, na Casa da Indústria. A reunião contou com a participação de várias instituições de classe e do Assessor da COEMA Nacional, Rogério de Castro, representando a Confederação Nacional da Indústria.

“Esta temática que está sendo discutida aqui hoje, tem sido destaque nas discussões nacionais e no Conselho Nacional de Meio Ambiente, e o próprio Ministério do Meio Ambiente, tem cobrado das comissões uma posição sobre como os estados brasileiros que serão beneficiados pela transposição estão se preparando para isso”, informou.

A condução do debate foi feita pelo presidente da COEMA e Diretor-tesoureiro da FIERN, Roberto Serquiz. “Nós que fazemos parte do COEMA/Nordeste, que inclui o Nordeste setentrional, que é Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, temos verificado uma grande expectativa das comissões no sentido de que poderemos receber parte da transposição das águas do Rio São Francisco. E nesta reunião esperamos debater como o Estado está se preparando para receber esses benefícios”, disse Roberto.

O Vice-presidente da FIERN, Pedro Terceiro de Melo, representou o presidente Amaro Sales, e colocou à Federação à disposição para apoiar o debate. Além disso, Terceiro propôs que seja criado um Fórum sobre Águas e sua utilização na cidade de Apodi/RN.

“A cidade de Apodi tem um potencial aquífero excelente, com água de boa qualidade e em quantidade. Minha preocupação é sobre o uso dessa água, do como usar e até quando poderemos usar, por isso proponho a criação de um Fórum que seria o primeiro de uma série para debater estas questões e também esclarecer a população com informações corretas sobre a qualidade e o uso da água”, solicitou.

A pauta incluiu com apresentação do Presidente do IGARN, Josivan Cardoso Moreno, sobre o Tema: Projeto de Integração das águas do Rio São Francisco: Perspectivas e Avanços para o Rio Grande do Norte.

Os participantes também acompanharam o Talk Show com Marcelo Saldanha Toscano, Presidente da CAERN, José Mairton Figueiredo de França, Secretário da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do RN, e o empresário Luiz Roberto Maldonado Barcelos, Diretor Presidente da Agrícola Famosa e Presidente do COEX (Comitê Executivo de Fitossanidade do RN).

O evento contou com a presença do Prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro; do Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE no Rio Grande do Norte, e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte, José Álvares Vieira, além de vários representantes dos municípios onde poderão chegar as águas da Transposição do Rio São Francisco.

Operação conjunta apreende arma e munições em Umarizal


Uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil, na noite desta quinta-feira (14), para coibir o crime na cidade de Umarizal, na região Oeste do RN, resultou na apreensão de uma espingarda calibre 12, vasta munição e um suspeito neutralizado. A operação tem o objetivo de coibir práticas ilícitas e capturar foragidos da Justiça que possivelmente estejam na região.

Durante a ação, infratores reagiram a abordagem atirando contra os policiais que revidaram a injusta agressão neutralizado um dos suspeitos. Com o apoio de outras unidades da região e do helicóptero Potiguar 01 da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed) a operação está sendo mantida na região com o objetivo de prender outros suspeitos envolvidos com crimes no Oeste Potiguar.

Tem pré-candidato que vai ficar chupando o dedo

Alguns dos pré-candidatos a prefeitos e vice-prefeitos de Apodi vão ficar chupando o dedo.

Teve um que já até ‘encomendou’ pesquisa interna para saber como anda sua imagem.

Vai para o plano B.

TCE participa de operação em conjunto com o MP contra desvio de recursos públicos em Parnamirim

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) participa da Operação Implosão, deflagrada na manhã desta sexta-feira (15) pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), destinada a desarticular ações de malversação de recursos públicos praticadas, segundo o Ministério Público, por acusados de se associarem, por meio de grupos de empresas, para cometer irregularidades em licitações e desviar recursos públicos no município de Parnamirim.

A operação ocorre um mês após a assinatura do acordo de cooperação técnica que o TCE/RN firmou com o MPRN para o compartilhamento de força de trabalho entre as duas instituições. O acordo permite a realização de atividades de controle externo de forma conjunta, compartilhando informações, sempre que o procedimento em questão se relacionar com as competências dos dois órgãos.

O secretário de Controle Externo do TCE, Anderson Brito, destaca a importância do compartilhamento de informações e de pessoal entre instituições em ações como essa. “A operação Implosão, deflagrada com a participação efetiva do TCE/RN, o qual compartilhou informações e sua força de trabalho, é um forte exemplo dos resultados que a união das diversas instituições de controle pode gerar no combate à malversação dos recursos públicos”.

A gata da sexta feira! Hoje é dia de amar na balada

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Tem político no Oeste querendo tapar o sol com a peneira

Tem político na região Oeste querendo tapar o sol com a peneira e fazer o eleitor esquecer tudo que foi prometido na última campanha e não foi cumprido.

Era sorrisinho pra cá, aceno para lá e muito blá…blá…blá.

Cuidado!

Nestas eleições o eleitor está mais atento e sabe quem realmente trabalha!

Quem será?

Solidariedade quer debater as demandas da cidade!

E o povo?

Mas, antes lá no início os discursos não eram que o povo iam decidir quem seriam os candidatos?

Ordem lá de cima pra 'unificar'

Essa campanha municipal seria diferente das demais?

Ordem lá de cima pra tentar unir a oposição no município de Apodi.

Comenta-se que ainda não fecharam o ‘acordo’, mas as conversas estão bastantes adiantadas.

E aguardem mais novidades. Elas já estão a caminho!

Postulante a candidato pode fazer propaganda intrapartidária nos 15 dias anteriores à convenção

Se algum partido marcou a sua convenção partidária para o dia 20 de julho, os postulantes a candidatos pela legenda podem, a partir desta terça-feira (5), fazer a sua propaganda intrapartidária, visando a sua escolha como candidato a prefeito, vice-prefeito ou vereador nas eleições de outubro. As convenções dos partidos para deliberar sobre coligações e escolha de candidatos devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto.

Isto porque para aqueles que almejam ser candidatos, a lei eleitoral permite que façam propaganda intrapartidária, nos 15 dias anteriores à convenção do partido, com o objetivo de promover a indicação de seu nome.

Eles podem inclusive colocar faixas e cartazes em local próximo à convenção, com mensagens dirigidas aos convencionais. É proibido, no entanto, o uso de rádio ou televisão e de outdoor. As regras eleitorais determinam que essa propaganda deve ser imediatamente retirada logo após o evento.

Municípios cobram repasse federal de R$ 45 bilhões

Em reunião ontem com o presidente interino Michel Temer, representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) cobraram o repasse de R$ 45 bilhões do governo federal em restos a pagar.

Segundo a CNM, o total se refere a despesas empenhadas, mas não pagas no exercício. A entidade alega também que faltam recursos do repasse obrigatório do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) pela União.

Os votos da bancada do RN na eleição da Câmara

Como se posicionou a bancada do Rio Grande do Norte na eleição para presidência da Câmara Federal?

Seguindo a linha dos partidos, Antônio Jácome (PTN), Felipe Maia (DEM), Rafael Motta (PSB), Rogério Marinho (PSDB), Walter Alves (PMDB) e Zenaide Maia (PR) votaram no eleito Rodrigo Maia (DEM).

Seguindo os partidos, Beto Rosado (PP) e Fábio Faria (PSD) ficaram com o derrotado Rogério Rosso (PSD).

“Derramamento” de santinho é proibido no dia das eleições

Sabe aqueles “santinhos” bastante distribuídos véspera das eleições?

Pois é...

O “derramamento” de santinho vai ser proibido no dia das eleições. Quem infringir a lei será multado e responderá as devidas notificações eleitorais.

Parcela de R$ 14.391,00 é liberada pelo Ministério do Turismo para Praça Getúlio Vargas


O Ministério do Turismo liberou mais uma parcela no valor de R$ 14.391,00 (quatorze mil, trezentos e noventa e um reais) para os serviços de modernização e adequação da Praça Getúlio Vargas, zona urbana do município de Apodi/RN. 

Valor Total é de R$ 292.500,00 e a última data da liberação foi no dia 05/07/2016.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Mais do mesmo na política

Defensores dos “novos nomes” da política defendem a necessidade de mudança, mas usam um discurso conservador das “velhas práticas”.

Por favor, o povo pede um pouco mais de coerência.

Qual o rumo do Partido da República em Apodi?

Cada pré-candidato vai organizando seu projeto político em Apodi. Há uma dúvida: o PR estará na base aliada de qual grupo político?

O diretório municipal do Partido da República ainda não fechou questão nesse sentido.

De acordo com o presidente do partido no município, o vereador afastado João Evangelista, o grupo ainda está analisando o projeto político de cada um dos nomes.

“Vamos optar pelo pré-candidato que tiver o melhor projeto para Apodi”, destaca.

Pré-candidatos do PR decidem quem vão apoiar para prefeito de Apodi


Os três pré-candidatos a vereadores de Apodi pelo Partido da República (PR), deverão anunciar na próxima segunda-feira (18), o nome do pré-candidato a prefeito que irão apoiar nas eleições deste ano.

O anúncio será feito durante o encontro da legenda, que será realizado às 19h no assentamento Aurora da Serra, na Chapada do Apodi.

De acordo com o presidente do partido no município, o vereador João Evangelista, o grupo ainda está analisando o projeto político de cada um dos nomes.

“Vamos optar pelo pré-candidato que tiver o melhor projeto para Apodi”, destaca.

Além de Evangelista, o grupo do PR possui ainda o pedreiro Zé dos Grossos e o motorista Hélio da Ambulância como pré-candidatos a vereador.

Zé dos Grossos frisa que esta escolha deve ser feita com calma, para que não comprometa o futuro do município.

“É preciso ter calma e pé no chão. O projeto que devemos escolher será aquele que apresenta propostas reais, coerentes e com possibilidade de serem cumpridas. Chega de milagres”, acrescenta o pedreiro.

Reunião do Fórum da Agricultura Familiar em Apodi


Aconteceu hoje pela manhã (13) no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – STTR mais uma reunião do Fórum da Agricultura Familiar em Apodi.

“Na luta, na base”, disse o presidente Agnaldo Fernandes.

Durante a reunião do Fórum de Associações nesta quarta-feira, aconteceu a eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, que por unanimidade foi reeleito para os próximos dois anos.

São vários assentos no Conselho, entre associações e entidades governamentais, tendo como presidência a comunidade do Sítio do Góis, tesouraria do Assentamento Milagres e secretaria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi.

Com informações de Josenias Freitas

O Contador na campanha e sua importância

O Contador passou a ter extrema importância nas campanhas eleitorais, a nova legislação eleitoral exige do profissional eficiência.

Os propensos candidatos deverão ter muito cuidado.

Vejamos o exemplo do que aconteceu com o pré-candidato Zé dos Grossos, tentou se filiar a um partido, sem ter feito a desincompatibilização de outro.

Mega Promoção na Egon Import's - artigos importados e nacionais

Clique na imagem para ampliar!

Artigos importados e nacionais com preço que cobre a concorrência você encontra na loja EGON IMPORT'S loja exclusiva de roupas e acessórios masculinos. 

Sede localizada em Mossoró, mandamos sua encomenda para todo BRASIL frete para APODI sem custo.

Redes sociais: 
Facebook: Egon Henrique Egonimport's
Instagram: @egonimports
Atendimento especializado whats app (84)8880‑4864

Justiça Eleitoral recomenda que partidos políticos regularizem a inscrição no CNPJ

Os partidos políticos ou coligações partidárias que queiram concorrer às Eleições Municipais 2016 têm até o dia 15 de julho para informar, obrigatoriamente, à Justiça Eleitoral de seu respectivo estado o número do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) de seus órgãos de direção municipais ou comissões provisórias.

Todos os níveis de representação partidária (nacional, regional e local) são obrigados à inscrição individual no CNPJ junto a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), por serem considerados pessoas jurídicas de direito privado. Para isso, a comissão provisória ou o diretório partidário precisa dirigir-se à Receita Federal para obter a inscrição no CNPJ e, em seguida, informar a numeração ao respectivo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por meio do Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP) disponível nos sites dos regionais.

Candidatos que terão menos tempo para exposição e conhecimento dos eleitores

O novo calendário eleitoral diminuirá a exposição do tempo dos candidatos que terão menos tempo para exposição e conhecimento dos eleitores.

Com isso, a tendência natural é que a renovação será mais difícil. Os nomes conhecidos levarão vantagens sobre novos candidatos.

Já outros apostam que em Apodi cerca de 80% da câmara municipal será renovada.

Façam suas apostas.

Tá ‘faltando’ candidato a vice-prefeito na praça

Estão sendo procurados candidatos que desejem se habilitar a ser candidato a vice-prefeito de Apodi.

E tá difícil.

Quem saiu na frente… dançou! A rejeição é grande.

terça-feira, 12 de julho de 2016

Apodi: Inauguração da mais nova loja Eletro Siarom Rede Economize


Foi uma grande festa! Receber os familiares, clientes e convidados com  um grande culto de agradecimento, pregação do Pastor Welliton e um show de louvor com a banda da Igreja Batista.


A nova loja Eletro Siarom Rede Economize é ampla, bonita, sofisticada e possui espaço diferenciado como: o primeiro andar para você se bem a vontade.   

Muitos clientes, fornecedores, amigos e blogueiros prestigiaram a inauguração e puderam ver de perto o diferencial da Eletro Siarom Rede Economize.


O que está esperando para conhecer essa loja feita com muito glamour para todos vocês?

Rua São João Batista, bem no centro comercial de Apodi RN.

CDP Apodi concorre ao Prêmio Innovare com mais 481 concorrentes

O Centro de Detenção Provisória de Apodi “Agente Ronilson Alves da Silva”, está concorrendo com 482 participantes de todo Brasil, ao Prêmio Innovare em sua 13ª edição. Na tarde dessa terça-feira (12), o consultor do Instituo Innovare, Reginaldo Medeiros, visitou o CDP Apodi, onde elogiou a organização da unidade, e a forma como a unidade fora construída, através de mão de obra carcerária e recursos oriundos de Penas Pecuniárias e doações de empresas da região.

Durante a visita, o consultor Reginaldo Medeiros, conversou com os internos e agentes penitenciários que atuam no estabelecimento penitenciário e mostrou a satisfação de estar visitando um estabelecimento penitenciário tão bem organizado. O promotor Silvio Brito, idealizador do projeto também acompanhou a visita do consultor. O Projeto de construção do CDP Apodi envolveu o Poder Judiciário, através da juíza Katia Guedes, promotor Silvio Brito e o diretor do CDP, agente penitenciário Marcio Morais.

O CDP Apodi tem sido considerado modelo no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte. A unidade conta com cerca de 100 internos. Nunca fora registrado fugas, homicídios, suicídios. Vários projetos são executados no CDP como cultos, palestras, escolas e hospitais de Apodi são reformados com a utilização de mãos de obra de internos.

O prêmio Innovare tem o objetivo de identificar, premiar e disseminar práticas que tornam o Judiciário mais ágil, moderno e próximo do cidadão. “Sinto-me honrando em ver o CDP Apodi disputar o Prêmio Innovare, isso reforça cada vez mais o nosso compromisso com o sistema penitenciário do RN”, comentou o diretor Márcio Morais.

Vai já começar as traições na política de Apodi

Com a aproximação das convenções para escolhas dos candidatos a prefeito e vice. Também vai começar as traições na campanha municipal deste ano em Apodi.

Quem achava que ‘fulano’ estava com ‘sicrano’ e no fim vai ficar com ‘beltrano’. E por aí vai...

O negócio vai feder.

PTdoB apoiará a continuidade do projeto político-administrativo do Prefeito Flaviano Monteiro

Zé Maria, Paulo André, Flaviano Monteiro, Geraldo Carlos e Marcial Matias

O presidente provisório do diretório municipal do Partido Trabalhista do Brasil – PTdoB participou na manhã de hoje (12) de uma reunião com o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro na oportunidade ficou decidido que o PTdoB apoiará a reeleição do atual prefeito.

Flaviano Monteiro e Geraldo Carlos

Veja o que disse Geraldo Carlos:

“Participei de uma reunião com o Prefeito do Apodi e pré-candidato a reeleição Flaviano Monteiro, onde decidimos que o nosso Partido apoiará a continuidade do projeto político-administrativo do grupo denominado Nova Geração. Rumo a um Apodi mais desenvolvido e com progresso social. Fizemos uma análise de erros e acertos desse primeiro momento do Prefeito como gestor e o mesmo reconheceu que mais experiente certamente fará um eventual segundo governo bem melhor que o primeiro”, disse Geraldo.

Prefeitura de Apodi oferece ultrassom na UBS de Soledade


Um dos compromissos assumidos pela administração Apodi Terra Querida foi de mostrar que a Unidade Básica de Saúde de Soledade seria uma unidade diferenciada e referência para o atendimento de saúde da rede municipal.

A Prefeitura de Apodi, através da Secretaria Municipal de Saúde contratou um médico especialista Dr. Sabino Neto que atendeu as gestantes da Unidade Básica de Saúde de Soledade com exames de ultrassom: foram realizadas ultras abdominal total, pélvica e transvaginal. O atendimento aconteceu no último dia 06 de julho na moderníssima unidade que foi inaugurada recentemente.


“Primeiro ampliamos a oferta, além de facilitar o acesso, principalmente das gestantes que moram na zona rural. Esse é mais um importante serviço que estamos ofertando nas Unidades Básicas de Saúde do município, além de outras especialidades que o município pretende oferecer nas unidades”, destacou o secretário municipal de saúde, Pedro Júnior

“Constatamos através do Pré-Natal realizado em todas as nossas Unidades Básicas de Saúde que há casos que o médico solicita uma ultrassom e passa um mês e aquela grávida retorna para dá continuidade ao acompanhamento sem ter feito o exame e a causa é o custo que esse exame tem, então o Prefeito Flaviano nos pediu que contratasse um médico especialista que viesse à Apodi oferecer esse exame”, acrescentou o secretário.

Quem estar na lista do TCE ainda não significa estar inelegível

Mais uma vez o Blog bate na tecla que quem estar na lista negra do Tribunal de Contas do Estado, divulgada há poucos dias com nomes de gestores com pendências judiciais, não significa estar inelegível.

Muitos citados pelo TCE tendem a disputar eleições este ano, tanto para cargos de Prefeito e Vice, quanto para mandatos nas Câmaras Municipais.

Obrigatoriedade de farol aceso deve fazer condutor redobrar atenção com bateria do carro


A bateria é uma das principais peças do veículo. Com a mudança da lei, que agora obriga o uso dos faróis baixos durante o dia em rodovias, o motorista deve ficar atento para não “matar” a peça antes do tempo.

O principal problema que pode acontecer é o condutor esquecer de apagar as luzes quando desligar o veículo. Se isso acontecer, a bateria deverá descarregar, já que ela é responsável pelo funcionamento elétrico com o motor desligado.

“O momento é de uma gravidade econômica que exige medidas corajosas”, disse Flávio Rocha

O presidente em exercício Michel Temer chega hoje aos dois meses de governo pedindo calma aos empresários. A ausência de resultados sobre a economia real e de medidas que ataquem problemas estruturais tem causado certo desconforto entre representantes de setores que apostaram no novo governo para solucionar boa parte dos problemas do País.

“O momento é de uma gravidade econômica que exige medidas corajosas”, disse Flávio Rocha, presidente da varejista Riachuelo e um dos primeiros empresários a criticar a política econômica do governo Dilma Rousseff. “Estou absolutamente frustrado”, disse ao Estadão.

Para ele, as medidas econômicas de cortes de gastos públicos precisam andar mais rápido. A equipe econômica, no entanto, só deve adotar medidas mais contundentes para a recuperação da economia depois da votação do impeachment de Dilma Rousseff, programada para o fim de agosto. Por enquanto, o governo evita desagradar ao Congresso Nacional, que dará a palavra final sobre o afastamento definitivo da presidente. Mas a expectativa é que, uma vez definido o quadro político, os investimentos serão destravados.

Justiça Eleitoral revela queda na quantidade de registros de pesquisas para as eleições

A cada pleito, as entidades e empresas interessadas em realizar pesquisas eleitorais de opinião pública relativas às eleições ou aos candidatos são obrigadas a efetuar o registro na Justiça Eleitoral, a partir de 1° de janeiro, e com no mínimo cinco dias de antecedência da divulgação. Este ano, a Justiça Eleitoral recebeu, até o momento, 795 registros de pesquisas eleitorais. Houve uma queda de 21,5% na comparação com o mesmo período das eleições municipais de 2012, quando os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) receberam 1.013 registros.

De acordo com a Resolução n° 23.453, que dispõe sobre pesquisas eleitorais para o pleito de 2016, o registro de pesquisa deve ser realizado, obrigatoriamente, pela internet, a qualquer tempo, por meio do Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle), disponível nas páginas dos respectivos regionais. Na hipótese de a pesquisa envolver mais de um município, deverá ser efetuado um registro para cada município abrangido.

Grupo de Escoteiros faz mutirão Ecológico na Praça da Juventude


Foi realizado no dia 09 de Julho do decorrente ano a segunda etapa do 25° Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica (MUTECO) onde o grupo de escoteiros da cidade, fez uma atividade de revitalização da Praça da Juventude na cidade de Apodi/RN, Todo o grupo de escoteiro esteve envolvido nesta grande atividade.

As atividades do Mutirão Ecológico foram iniciadas no dia 02 de Julho, nesta primeira etapa foi realizada a limpeza do local e as pinturas das garrafas Pet e dos canteiros da praça.

Na segunda etapa, que ocorreu no dia 09 de Julho foi realizada a revitalização dos bancos da praça e dos canteiros com o plantio de árvores nativas.


Os jovens aprenderam na ocasião a fazer o melhor possível. Durante o mutirão cada Ramo ficou responsável por uma tarefa, e dessa forma foram executadas.

Durante as atividades, foi possível também a interação dos jovens com os moradores da localidade da praça. Assim como com responsáveis da área agrícola que passaram informações sobre biodiversidade e a importância da preservação do meio ambiente.

Confira mais fotos clicando AQUI.

Nota de Utilidade Pública: Perca de documentos


Ontem à noite no caminho do IFRN Campus Apodi, Vitor Fernandes (Vitor Luiz Fernandes Barbosa, meu filho), perdeu sua carteira com todos os documentos pessoais e da moto, peço que se alguém encontrar, pode ficar com dinheiro, mas por favor devolver os documentos.

Contato: 99941-9445 (watsaap) ou 99110-0178 e o número dele é: 996597425, (watsaap)

Lili Fernandes

Após erro na filiação ao PSOL, Zé dos Grossos assume pré-candidatura pelo PR

O pedreiro e líder comunitário Zé dos Grossos disputará às eleições deste ano pelo Partido da República (PR), legenda que é filiado desde o ano de 2007. O motivo foi um erro na filiação ao grupo do pré-candidato a prefeito Paulo Viana, do PSOL.

“Filiamos ele, mas houve um erro. A desfiliação do PR, deveria ter acontecido automaticamente, mas não aconteceu. Quando puxamos a ficha dele junto ao Tribunal de Justiça Eleitoral, constava que ele ainda estava ligado ao Partido da República”, explicou Paulo Viana, líder do PSOL no município.

Dr. Paulo frisa ainda que não esperava por isso e que o seu grupo perde uma forte liderança.

Por este motivo, Zé dos Grossos mantém filiado ao PR, onde continua como pré-candidato a vereador. “Continuo pré-candidato, independentemente de partido. Quando procurei o PSOL, Paulo me recebeu de braços abertos e eu agradeço muito por isso. Agora, já conversei com o presidente do PR em Apodi, o vereador João Evangelista, e ele também me deu total apoio”, afirmou o pedreiro.

Para Evangelista, que também é pré-candidato a reeleição, ter Zé dos Grossos no grupo é uma grande honra. “Conheço Zé e não é de hoje. Sei de suas lutas e da sua vontade de fazer. Fiquei muito feliz ao saber que estaríamos juntos nas eleições deste ano”, destacou.

Ainda integra o grupo do PR em Apodi, o ex-vereador Hélio da Ambulância e o radialista Castelo Morais, dentre outros nomes.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Oposição 'queimada' em Apodi

A oposição está queimada em Apodi, não falo nem dos pré-candidatos Dr. Paulo Viana, Eliésio de Bom e Wilson Oliveira, mas daqueles que já foram prefeitos num passado recente.

Votar nesse povo que já foi e nada fizeram é um retrocesso e dos grandes.

Semana promete movimentação intensa na política

A partir do próximo dia 20 de julho, os partidos poderão começar a escolher seus candidatos. Por isso, os próximos dias serão de intensa mobilização nos bastidores da política apodiense.

Acompanhe os bastidores da política no grupo ApoDiário.