quinta-feira, 20 de outubro de 2016

A Esperança

Três colaboradores de uma empresa chamada AYUNTAMIENTO, na Espanha, eram muito dedicados ao trabalho, todos diziam que o serviço deles era fundamental para a sociedade, apesar de não ser muito valorizado.

Eles se chamavam Sensei Midori, Yellow Teacher e Maestro Sincolores. Eram RESPECTIVAMENTE de famílias japonesa, inglesa e espanhola. O dono da empresa era chamado de Seu Povo e quem gerenciava era uma JAPONESA meiga e generosa. Mas ele a demitiu e ela teria que repassar 22,00 para cada um DESSES colaboradores, infelizmente não o fez.

Dois reclamaram mas Sensei Midori em solidariedade à sua COMPATRIOTA disse: - a outra que entrar paga. E aguardaram. Para surpresa de todos o PATRÃO escolheu um INGLÊS sábio e falante para substituí-la. Este ao entrar, deu a entender que não pagaria aquele débito, mas iria pagar o dele. Alguns anos depois, Seu Povo também o demitiu, e ele saiu devendo 32,00 para cada.

Antes de sair, ainda propôs diminuir a sua conta dando 8,00 para cada. Porém ele também devia para outros e estes com a ajuda de duas ENTIDADES e com o apoio de Sensei Midori (irado com o sábio e falante) não aceitaram a proposta. Yellow Teacher devido ter a mesma nacionalidade com o gerente ficou "na dele" e Maestro Sincolores (que gostava de ficar na OBSERVAÇÃO) propôs que recebesse o que ele oferecia dizendo: - Não vejo problemas em receber essa parte que já tá mais fácil, e pressionar para que pague os demais. Melhor do que ficar todos SEM NADA.

Não teve sucesso, pois foi decidido que era melhor correr o risco de ninguém sair FELIZ. E o final? Não teve. E por que o título é ESPERANÇA? Porque é o que SOBROU!

Lígia e Roberland (Apodi-RN, 20/10/2016)

Nenhum comentário: