sexta-feira, 17 de junho de 2016

Em menos de 3 meses Michel Temer obriga Henrique a escrever duas cartas de demissão

Leio no blog da Thaisa Galvão que em menos de três meses, Michel Temer forçou o amigo Henrique Alves a pedir demissão duas vezes. E em menos de três meses, Henrique entregou duas cartas de demissão, do mesmo cargo, a dois presidentes diferentes. Sempre atendendo ordens de Temer, que vai queimando cartuchos com seus escudos favoritos até chegar a vez dele, que pelo jeito, não deverá demorar.

No dia 28 de março Henrique e os demais ministros do PMDB se reuniram com a presidente Dilma Rousseff para garantir que não a abandonariam. Permaneceriam com ela até terminar o prazo de 30 dias estabelecido pelo PMDB antes de definir se romperia com o governo. Assim que saiu do Planalto, Henrique, que havia prometido a Dilma que ficaria, foi chamado ao Jaburu para uma conversa com Temer.

Já saiu de lá com a carta de demissão pronta. Cumpria ordem de Temer.

Ontem, 16 de junho, menos de 3 meses depois, Temer obrigou Henrique a escrever mais uma carta de demissão, dessa vez para ser entregue a ele próprio. Temer tenta se proteger, e vai usando os seus escudos. Vai queimando os seus escudos.

Foi assim com Romero Jucá, foi assim com Henrique, será assim com Moreira Franco, Sarney Filho… e outros do grupo. Jucá pelo menos tem o foro privilegiado pelo mandato de senador. Henrique não tem cargo, nem mandato, nem foro.

Deve se arrepender amargamente pelo maior erro de sua vida: ter aceitado disputar o governo do Rio Grande do Norte. Hoje sente a falta do mandato de deputado.

Na carta de demissão, Henrique foi orientado a dizer que decidiu sair. Tudo para poupar Temer…

Leia nota do Globo:

Nenhum comentário: