quinta-feira, 21 de abril de 2016

Gustavo Carvalho sugere reabertura dos Postos Fiscais do Estado

Em pronunciamento nesta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa, o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) destacou o resultado de reunião com uma comissão formada por agentes fiscais tributários do Rio Grande do Norte e defendeu a reabertura dos Postos Fiscais do Estado.

“O grupo relatou uma justificada preocupação. Após a implantação da Nota Fiscal Eletrônica, o Estado entendeu que esta bastaria para elevar o seu nível de arrecadação e fechou os Postos Fiscais do RN. Essa medida ensejou a perda de arrecadação e gerou ainda um problema de segurança nas divisas do nosso Estado, já que nestes postos também atuavam policiais militares”, disse Gustavo Carvalho.

O parlamentar reforçou que a arrecadação é uma meta prioritária do Governo do Estado e enalteceu o exemplo do Estado do Ceará, onde, segundo ele, os postos fiscais foram ampliados e modernizados através de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “Sugiro ao secretário Andre Horta que se espelhe no exemplo do Ceará, reabrindo nossos postos fiscais e apresentando ao BID um projeto de modernização”, concluiu Gustavo.

Um comentário:

Anônimo disse...

É importante é reabertura dos postos, o Estado arrecadará mais, e coloca funcionários para trabalhar, pois, São Carlos para o está e para o contribuinte.