segunda-feira, 28 de março de 2016

Indefinição da oposição beneficia a Flaviano Monteiro

Estamos há poucos meses da eleição, e vemos que a oposição de Apodi não chegou a um consenso em torno de nome único, pelo contrário, todos os dias surgem novos nomes para entrar na disputa.

O primeiro a se lançar contra Flaviano foi o dentista Paulo Viana, seguido pelo médico José Pinheiro, agora já também com o nome de Eliésio Gomes, e o fechamento do PMDB em torno do nome de Alan Silveira.

Não bastassem esses tantos candidatos, assistimos diariamente ver surgir aventureiros como Wilson Oliveira, Berg Motos e mais recente o vereador Laete Oliveira.

Isso mostra a divisão dentro da oposição, muito embora os grupos tenham adotado o discurso de união, o que estamos assistindo é o esfacelamento de um projeto unificado.

Novos nomes só surgem, porque os já postos não representam a maioria.

Cada um desses pretensos candidatos, representam seu grupo, ou a opinião de poucos.

E quanto mais se aproxima o pleito municipal, mais percebemos a disparidade entre os projetos.

O PMDB poderia sair fortalecido, com 2 nomes importante na oposição, mas resolveram se separar, e caminhar de forma isolada, embora defendam a união mais à frente, o que temos acompanhado é cada um por si, com a medição de forças, para saber quem pode mais, que mais tira fotos com a população.

Se a oposição estiver unida como diziam que estão, certamente os grupos sairiam juntos cada visita, a cada foto espalhada nas redes sociais.

Do outro lado, olhando de relance e tentando amenizar sua rejeição, está o Flaviano, que por força do cargo que ocupa e da liderança que tem dentro de seu sistema, apresenta-se como candidato único da situação.

Indefinição mesmo é quanto ao seu vice, que ao que tudo indica, e seguindo a lógica, será o atual vice José Maria da Silva.

por De Assis Oliveira

Nenhum comentário: