quarta-feira, 16 de março de 2016

108 municípios participam das reuniões dos JUVERNS 2016

Um número respeitável de 108 municípios participou das reuniões de divulgação da quinta edição dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (V JUVERNS 2016), evento organizado pelo Governo do Estado, através da SEEL, a partir do mês de maio. A ação inédita em parceria com a Secretaria Estadual de Educação visitou 16 sedes da Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIRED), reunindo 610 participantes entre diretores, professores de educação física e gestores municipais do esporte, mostrando que os jogos deste ano terão uma grande adesão das escolas.

Para o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Canindé de França, que visitou as 16 regionais, a participação de 65% dos municípios potiguares mostra o fortalecimento da relação do interior com a SEEL e o grande interesse pelos JUVERNS. "A decisão inédita de visitar as 18 regionais foi para estabelecer uma relação direta com as DIREDs e diretorias de esporte e lazer, descentralizar e tornar mais transparente nossa gestão. Tivemos um retorno muito bom graças a parceria com a SEEC e isso vai repercutir numa adesão maior das escolas ao JUVERNS", explicou Canindé.

O secretário ouviu críticas, elogios e sugestões, e disse que as melhorias nas condições estruturais para a prática esportiva também passam pelos JUVERNS. "É claro que ouvimos críticas, mas também elogios e muitas sugestões dos gestores e professores. Foi ótimo porque conseguimos identificar as condições para a prática do esporte escolar, temos ginásios construídos há 30 anos e o desafio do JUVERNS também passa por estas melhorias com equipamentos de múltiplo uso, quadras, campos, pista de atletismo e ginásios mais adequados", revelou.

As 16 regionais que compreenderam a participação de gestores e professores de 108 municípios foram realizadas nas cidades de: Pau dos Ferros, Macau, Angicos, Mossoró, Assu, Apodi, Umarizal, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, João Câmara, Nova Cruz, Parnamirim e Natal. As inscrições para as modalidades coletivas dos JUVERNS estão abertas e podem ser feitas pelo site da SEEL (www.seel.rn.gov.br) até o dia 30 de abril. As regionais acontecerão de 1º a 30 de maio.

Nenhum comentário: