sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Vigilância Sanitária de Apodi realiza capacitação com auxiliares de infraestrutura e manipuladores de alimentos


A secretaria de Educação de Apodi em parceria com o Conselho Municipal de Educação realizou nesta última sexta feira na Escola Estadual Professor Antonio Dantas uma capacitação com os auxiliares de infraestrutura e manipuladores de alimentos (cozinheiras/merendeiras), frisando assim a importante de cada um dentro do seu espaço de trabalho.

O evento contou também com uma equipe técnica de enfermeiros que realizaram testes de glicemia e aferição da pressão arterial para com os profissionais presentes na mesma, contando com o trabalho dos técnicos de Enfermagem Alcivanira Pinheiro, Aline Viana e Genilson Lima.


A capacitação deu início com a Psicóloga Dr. Jorgeanni Pinto, Pós-Graduada em Metodologia e Docência no Ensino Superior, e técnica de Referência da Secretária de desenvolvimento e Assistência Social, sendo a mesma responsável pela proteção Social Especial de Apodi, trazendo então a palestra com o Tema: “(Trans.) Composição Educacionais: Pensamentos e Ações que Vivem e Fazem viver”.

Em seguida, a capacitação deu continuidade com os responsáveis pela Vigilância Sanitária de Apodi – RN, sendo estes, Dr. Pollastry Diógenes – Coordenador da mesma e graduado em Medicina Veterinária, e Renata Albuquerque – Fiscal da VISA, tendo como formação os cursos de Gestão Ambiental e Serviço Social com Pós-Graduação em Políticas Públicas. Os mesmos ministraram a Palestra com o Tema: “Boas Práticas de Higienização e Saúde”, frisando sempre a importante da higienização na manipulação dos alimentos.

O evento também contou com a participação do vice prefeito José Maria da Silva.

Nenhum comentário: