segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Sindicato dos Trabalhadores em Restaurantes do RN envia nota a imprensa a cerca do fechamento dos restaurantes populares

Sobre a decisão da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social do Estado do Rio Grande do Norte de suspender as atividades dos Restaurantes Populares.

Após um ano de grandes dificuldades, quando nos preparávamos para renovar as esperanças de um Feliz Ano Novo, eis que fomos pegos de surpresas ao recebermos um verdadeiro presente de grego, ou seja, começar o ano com o pior dos infortúnios: o desemprego.

Em que pese o louvável esforço do Ministério Público no combate a corrupção, a corda acabou arrebentando no lado mais fraco: o dos trabalhadores; Pois, nestas circunstâncias, os trabalhadores poderão ter prejuízos imensuráveis, haja vista a quantidade de demissões previstas, caso não consigamos reverter esta decisão.

Consideramos que foi uma decisão, no mínimo, impensada e extremamente antissocial, não apenas pelos trabalhadores afetados, mas, também pela quantidade de pessoas beneficiadas pela alimentação servida nesses Restaurantes, além do que, desconfiamos dos motivos alegados para tomada desta decisão, haja vista, que o próprio Ministério Público emitiu nota desmentindo a recomendação de fechamento.

Apesar de tudo, pedimos calma aos trabalhadores, pois, já estamos tomando todas as medidas a fim de reverter tal decisão e, se necessário for, mobilizaremos todos os trabalhadores para protestarmos pela reabertura imediata dos Restaurantes e pela manutenção dos empregos.

A hora é de muita luta, trabalho e união, e o SINTBARN, com certeza, cumprirá seu papel constitucional de lutar pela manutenção destes empregos.

José Cruz Lemos
Presidente do SINTBARN

Nenhum comentário: