sábado, 21 de março de 2015

Presídio é lugar de bandido! Tá com peninha? Adote um!!! Ou até mais

Presídios
Quem ocupa cela de presídio não é por ter passado em primeiro lugar no ENEM, doado milhões a freirinhas cuidadoras de velhinhos ou descoberto a cura da AIDS. Presídio é lugar de criminoso. De assassino, de estuprador, de latrocída, de incurável.

Crise
Na crise em que os facínoras organizados começaram detonando e depois foram freados pelo Estado, houve baderna, quebra-quebra e prejuízos a patrimônio privado. Nós, contribuintes, pagamos. Os presos voltam a receber colchões e outros apetrechos. É preciso entender que suas vítimas estão sepultadas, apodrecendo, sem direito algum.

O juiz
No episódio em que muita gente apareceu, verbalizou e produziu nem tanto, todo respeito à figura do juiz de Execuções Penais, Henrique Baltazar dos Santos. É um magistrado ao pé da letra. Duro sem ser injusto, não tergiversa. Não o conheço pessoalmente. Sei da trajetória sem medo de cara feia em Pau dos Ferros na fase do Sindicato do Crime e em Caicó, também em tempo quente.

Cobrar, sim
O juiz cobra providências com razão e acerta em cheio quando diz que, se autoridades brincarem, o crime toma as rédeas. Se alguém conhece o sistema carcerário sem evoluções teóricas ou boçais, é Henrique Baltazar, que (desculpem a rima), cansou de avisar.

Culpa
Não é do atual Governo. Que gerencia a crise com eficiência. Problema foi ter nomeado para campo minado, um neófito absoluto. Ali, é área para especialista e não apadrinhado.

Rubens Lemos (Jornal de Hoje)

Instituto Consult tem pesquisa no forno para o mês de abril


No período que compreende os dias 06 a 09 de abril O Instituto Consult fará uma pesquisa em todo o estado.

Serão entrevistados 1.500 eleitores em cinquenta cidades potiguares. Dentre outras questões, será avaliado o governo Robinson Faria (PSD).

Show de Gabriel Diniz em Apodi foi cancelado!

Sobre o transporte escolar algumas rotas já funcionam em Apodi

Enfim o Governo do Estado e o Município de Apodi entraram em entendimento, e o transporte escolar para os alunos da rede estadual de ensino que moram na zona rural de Apodi será normalizado, “algumas rotas já estão funcionando, outras estão sendo adequadas”, disse o secretário adjunto da Educação Caubi Torres.

A previsão é de que na próxima semana restabeleça todas rotas dos transportes dos estudantes da zona rural.

Construtoras do Minha Casa, Minha Vida preveem onda de demissões no RN


Construtoras que atuam no projeto do Minha Casa, Minha Vida no Nordeste afirmam que o governo federal atrasou pagamentos de R$ 175 milhões e, por isso, ameaçam paralisar as obras e ampliar as demissões no setor. O montante se refere apenas a quatro Estados – BA, CE, MA e RN –, de acordo com os sindicatos locais da construção civil, e o atraso varia de 20 a 75 dias. O problema atinge principalmente as construtoras menores.

Os pagamentos ficam a cargo do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal e deveriam ser liberados 15 dias após a medição das obras. Procurados, os bancos não falaram. Informaram que só o Ministério das Cidades comentaria o caso.

Maurício ex-jogador do Botafogo já se encontra em Apodi

Erivan Lima, Anna Oliveira e o ex-jogador Maurício

Quem já se encontra em Apodi, é o ex-jogador Maurício do Botafogo-RJ. O ex-atacante do fogão participará amanhã do Encontro dos Botafoguenses de Apodi e região.

A amiga e vascaína Anna Oliveira fará a locução do evento que vai começar a partir do meio dia no Parque de Vaquejada. O blog fará a cobertura oficial deste grande evento.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Femurn defende reforma com prorrogação de mandato


A principal temática do discurso do presidente da Femurn, Francisco José Júnior, foi o pedido para prorrogação dos mandatos. A proposta define que os mandatos de prefeitos e vereadores se encerraria apenas em 2018 permitindo, com isso, uma eleição geral naquele ano. 

“A prorrogação tem que ser já. O Brasil está em crise financeira. A prorrogação tem que ser agora, se não ela (a prorrogação) só ocorrerá em 2022”, disse Francisco José Júnior.

Ele fez o pedido para o ministro das Cidades Gilberto Kassab defender a prorrogação dos mandatos na bancada do PSD. Foto: Anna Ruth.

Presidente da Femurn: “o prefeito tem uma missão heróica”

No discurso que fez para abertura do encontro estadual de prefeitos e vereadores, o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Francisco José Júnior, definiu os prefeitos como “heróis”.

“Administrar uma cidade na situação em que estamos é uma missão heróica, além de uma missão divina”, destacou.

Ele ressaltou que o piso nacional do professor teve aumento de 13,1%, mas o aumento do repasse do Fundeb foi de 6,81% de reajuste.

TV Costa Branca passa a funcionar a partir do dia 27 de março

No dia próximo dia 27 de março, a Inter TV Costa Branca, a mais nova afiliada da Rede Globo, passa a operar no Rio Grande do Norte. A equipe técnica trabalha em ritmo acelerado para finalizar a mais nova emissora do Rio Grande do Norte.

Dentro de alguns dias, a nova afiliada da Globo vai estar no ar. A sede da Inter TV Costa Branca é em Mossoró, o sinal vai chegar a outros 122 municípios das regiões Oeste, Central e Agreste. Em Mossoró e Caicó, a programação será transmitida em sinal digital.

Ordem DeMolay será homenageada no Senado

A Ordem DeMolay, organização apoiada pela maçonaria e dedicada à formação social e espiritual de jovens, será homenageada pelos senadores em sessão especial no Plenário na próxima segunda-feira (23). A reunião está prevista para 11 horas e será realizada a pedido do senador Valdir Raupp (PMDB-RO).

A Ordem DeMolay é uma Instituição paramaçônica que abrange, nacionalmente, o número aproximado de 120 mil jovens, segundo Raupp. Os integrantes têm entre 12 e 21 anos de idade, são orientados por maçons e devem seguir as chamadas sete virtudes cardeais: amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo.

Acusado de matar mulher em Aquiraz/CE é preso em Apodi/RN


Um homicida foi preso nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (20) no município de Apodi.

A operação foi deflagrada ás 5h da manhã pelo Grupo Tático de Operação, sob o comando do capitão PM Marcos Carvalho. Raimundo Barbosa Mesquita, de 36 anos, estava em uma residência na comunidade de Poço de Tilon, na zona rural.


Durante a abordagem, foram apreendidos uma quantia em dinheiro, documentos e seis munições, sendo uma deflagrada.

Segundo Carvalho, Raimundo confessou que matou sua própria esposa, Maria de Nazaré Sousa Ferreira de 34 anos, no município de Aquiraz, no estado do Ceará em janeiro deste ano, e por isso, possui um mandato de prisão em aberto expedido pela Justiça.

O homicida deverá ser conduzido até o Ceará, onde cumprirá pena pelo crime cometido.

Fonte: Mossoró Hoje

Preço do peixe estará “mais salgado” na Semana Santa

O preço do peixe deverá está mais salgado na Semana Santa.

Principal artigo para ser consumido durante o período muitas pessoas terão que dá um jeitinho brasileiro para poder não faltar o produto em casa.

Demora de Dilma para nomear Henrique causa estranheza

De Cláudio Humberto, no Diário do Poder:

Dilma usa “Eletrolão” para não nomear Henrique:

Parlamentares com livre trânsito no Planalto garantem que Dilma ainda não nomeou Henrique Alves (PMDB) para seu ministério porque teme que seu nome apareça no próximo escândalo, o do “eletrolão” do setor elétrico. A mesma desculpa ela usava antes da Lista de Janot, na qual Alves não foi citado. Sua campanha para o governo potiguar recebeu doações de R$8,5 milhões de empreiteiras com obras no setor elétrico.

Doações ilegais
A quem o indaga a esse respeito, Henrique Alves informa que doações para sua campanha obedecem rigorosamente a lei eleitoral.

Mais de 4 mil são demitidos no RN

A Tribuna do Norte informa a fila do desemprego aumentou no Brasil e também no Rio Grande do Norte. Só o estado eliminou 4.013 vagas com carteira assinada no mês passado, pressionado principalmente por demissões na indústria, na agropecuária e na construção civil.  Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego e foram divulgados ontem.

O total de “cortes” corresponde ao saldo de empregos em fevereiro e é negativo porque o número de demissões (17.648 trabalhadores) superou o de contratações (13.635).  Apesar de o mercado de trabalho potiguar  tradicionalmente encolher nesse período, desde 2009 o estado não registrava demissões com essa força.

A gata da sexta! Vai se derreter?!?! Rsrs...


Prazo para revisão cadastral de beneficiários do Bolsa Família termina hoje

Termina nesta sexta-feira (20) o prazo para revisão cadastral dos beneficiários do programa Bolsa Família que não atualizaram seus dados até dia 16 de janeiro e que já estão com o benefício bloqueado.

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes) alerta para cumprimento do prazo final e esclarece que os beneficiários que não atualizarem seus dados no CadÚnico, o cadastro que habilita o acesso aos programas sociais do Governo Federal, terão os benefícios cancelados.

Inscrição na 15ª Corrida da Emancipação Política de Apodi


Participe da 15ª Corrida da Emancipação (corrida de rua). Em comemoração aos 180 anos de Emancipação Política de Apodi. Data: 23 de março de 2015 às 08h.

As inscrições já se encontram abertas na sede da Secretaria de Esportes ou clicando no link abaixo:


quinta-feira, 19 de março de 2015

Segurança começa a melhorar em Apodi com o governo Robinson

A segurança em Apodi está cada vez mais precária ou melhorou?

Ainda é cedo para um diagnóstico mais profundo depois que o novo governador Robinson Faria assumiu o cargo.

Entretanto…

O policiamento pelas ruas da cidade e até mesmo nos colégios está mais ostensivo. É notável. Carros da polícia e policiais fazem rondas dia e noite pelas ruas.

E o governo ganha elogios.

“Se confirmar queda de receita temos que refazer o planejamento para este ano”, diz prefeito

Em uma rede social, ontem (18), o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro (PCdoB), escreveu que se continuar a queda dos Royalties em 2015 a perda desta receita para o nosso município chegará a mais de R$ 2 milhões de reais.

“Se confirmar esta queda temos que refazer o planejamento para este ano”, disse Flaviano. Este tributo é quem mantém o custeio de nossa cidade: “pagamos as contra partida de diversas obras, combustível, transporte escolar da rede municipal e universitários, corte de terra, entre outros importantes serviços”, acrescentou o prefeito.

Perder mais de 2 milhões de receita de um único tributo de um ano para outro requer muito controle nos gastos público. A equipe da prefeitura vai decidir as prioridades para buscar a economia necessária para a concretização das mesmas.

Prefeita de Patu é investigada por fraude em licitação

A prefeita de Patu Evilásia Gildênia está sendo investigada pelo Ministério Público por dispensa indevida de licitação. Portaria número 006/2015-PmJPatu instaurou inquérito civil público que será apurado pelo promotor Diogo Augusto Vidal Padre.

Contra a prefeita de Patu pesa a suspeita de “dispensa indevida de procedimento licitatório para aquisição de materiais de expediente pelo município de Patu, no ano de 2010, em decorrência de fragmentação de despesa”.

Política em Foco

Convite: Lançamento do livro: "As Canções da Lagoa Dourada" da escritora apodiense Vilmaci Viana

Foto: Jânio Duarte

ACADEMIA APODIENSE DE LETRAS

Vimos por meio deste, convidar-lhe para o lançamento do livro: As Canções da Lagoa Dourada da escritora apodiense, Vilmaci Viana que ocorrerá aos vinte e dois dias do mês de março do ano vigente, às 20h na Casa de Cultura Popular – Palácio Soledade, situada à Praça Francisco Pinto, S/N – Apodi-RN.

Desde  já certos de contarmos com a sua presença, agradecemos-lhe.

Atenciosamente:

Marcos Pinto
Presidente da Academia Apodiense de letras

Deputado Gustavo Carvalho diz que Centro de Detenção de Apodi serve de modelo para RN

Em pronunciamento na sessão ordinária desta quinta-feira (19), o deputado Gustavo Carvalho (PROS) sugeriu a formação de uma comissão para visitar o Centro de Detenção Provisória (CDP) do município de Apodi, apontado pelo parlamentar como referência em todo o país. Para ele, o modelo adotado no município deve servir de exemplo para todos os demais CDPs do Estado.

“Temos no Rio Grande do Norte um exemplo de grande sucesso dentro do sistema prisional do Estado. Enquanto muitos presos em outras penitenciárias estavam se rebelando, os presos em Apodi oravam pela paz nos presídios. Precisamos conhecer esta situação de perto no intuito de compartilhar essa experiência tão exitosa e contribuir com o Governo”, disse Gustavo.

Segundo o deputado, o sucesso do CDP de Apodi se deve à parceria entre a direção do presídio, a Justiça e o Ministério Público. Gustavo Carvalho chamou a atenção para o fato do CDP ter sido construído sem repasse financeiro do Governo, utilizando apenas recursos da comarca de Apodi, oriundos da arrecadação de penas pecuniárias.

Diante de uma parceria tão bem sucedida, sugiro que o Governo se reúna com agentes penitenciários, juízes e promotores para que esse modelo seja compartilhado e replicado em todos os demais Centros de Detenção do Estado”, afirmou Gustavo.

O Parlamentar elogiou o trabalho do Governo do Estado no combate á crise do sistema prisional. Para ele, a situação foi contornada com ações imediatas do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), implantado pelo governador Robinson Faria (PSD). Crédito da foto: João Gilberto


Governo ainda não sabe o valor do prejuízo nos 14 presídios onde ocorreram motins

O Governo do Estado ainda não tem uma estimativa de quanto será gasto para reestruturação dos 14 presídios onde ocorreram motins nos últimos dias.

A Secretaria Estadual de Infraestrutura, que ficará responsável pelas obras, também foi incluída na Força Tarefa definida pelo decreto de calamidade pública no sistema prisional.

Um chamamento público de empresas de engenharia e construção civil interessadas em recuperar as unidades prisionais, deverá ser feito pelo Governo do Estado, em breve. Unidades prisionais em Natal, Parnamirim, Mossoró, Caicó, Nova Cruz e Nísia Floresta passarão por reformas.

Mesmo "rompido" José Dias emplaca cargos do governo em Umarizal

Chega a informação ao blog que o deputado estadual José Dias (PSD) conseguiu uma façanha que nenhuma liderança aliada do governo conseguiu na região Oeste.

Mesmo “rompido” com o governador Robinson Faria (PSD) conseguiu emplacar seus aliados em todos os cargos comissionados do governo em Umarizal.


Governo do Estado faz campanha contra boatos nas Redes Sociais


O governo do Rio Grande do Norte já está lançando uma campanha educativa com a ideia de conscientizar a população do Estado contra o fato de não publicarem boatos em Redes Sociais objetivando desmistificar informações infundadas sobre a questão no sistema prisional do Estado para tranquilizar os potiguares.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Agripino coloca mandato à disposição do governador Robinson Faria

O senador José Agripino emitiu nota sobre a crise no sistema prisional do Rio Grande do Norte:

“Entendendo a crise do setor prisional e suas consequências na intranquilidade da população potiguar, me coloco à disposição do Governo do Estado para as providências que o governador Robinson Faria entender como urgentes e inadiáveis. Tenho certeza de que, mais uma vez, a bancada de deputados e senadores do Rio Grande do Norte se posicionará solidária às ações exigidas do Poder Executivo do nosso estado”.

Senador José Agripino (DEM-RN). Foto: Mariana Di Pietro.

Projeto de Souza obriga unidades de saúde a fixarem escala de médicos

Por conta das constantes reclamações sobre o mau atendimento na rede pública de saúde, o deputado Souza Neto (PHS) apresentou Projeto de Lei que obriga as unidades de saúde a fixarem diariamente a escala de plantão contendo os nomes dos médicos identificados pela especialidade.

“A falta de médicos, o acúmulo de plantões nos hospitais e a impunidade por falta de fiscalização agravam o problema na rede de saúde pública. Precisamos moralizar essa questão, pois quando tornamos pública a escala do plantão, automaticamente está criado um importante mecanismo de fiscalização e cobrança por parte dos usuários”, afirmou Souza na sessão plenária desta quarta-feira (18).

Nota do blog: População verá escala de plantonistas na recepção.

Kelps critica administração de recursos do Funfir

O deputado estadual Kelps Lima (SDD) solicitou ao secretário estadual de Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira, a apresentação de documentos que comprovem os dados apresentados durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (18) na Assembleia Legislativa. Kelps pediu os extratos da movimentação referente ao Fundo Financeiro Unificado da Previdência dos servidores estaduais (Funfir) realizados nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. O parlamentar criticou a forma que o governo estadual vem administrando os recursos.

“Em dezembro a Assembleia aprovou o projeto que unificou os fundos da previdência dos servidores estaduais para que fosse garantido o salário dos servidores dos três poderes e dos aposentados”, recordou o parlamentar.

Kelps Lima destacou que o compromisso estabelecido à época da aprovação do projeto pedia que o valor dos saques não ultrapassasse o déficit mensal de R$ 70 milhões anunciado pelo Governo. “Por que o saque efetuado em janeiro foi de R$ 90 milhões se o déficit era de R$ 74 milhões? Em fevereiro o saque foi de R$ 65 milhões e anunciado à imprensa como se tivesse sido de R$ 35 milhões. Por isso solicitei o extrato da conta”, disse.

De acordo com o deputado, a explicação apresentada para esse e outros questionamentos foi “plausível”, mas fez a solicitação para referendar as informações. Kelps ainda explicou que o desequilíbrio financeiro no estado é provocado pelo elevado número de aposentados que existem na folha de pagamento do Executivo.

O debate envolveu os deputados Hermano Morais (PMDB), Souza (PHS), José Dias (PSD), Galeno Torquato (PSD), Getúlio Rego (DEM) e Fernando Mineiro (PT).

Agricultores (as) do Apodi promovem fórum com o poder público municipal


Aconteceu durante a manhã de ontem, 17, na sede do Sindicato Rural do Apodi, o fórum da agricultura familiar, organizado pelo sindicato dos trabalhadores e trabalhadores rurais do Apodi. Na pauta, reivindicações levantadas pelas famílias de agricultores e agricultoras do Apodi diante das dificuldades que o quadro de estiagem impõe ao que residem no campo.

O prefeito Flaviano Moreira aceitou o convite feito pelos agricultores,  participou do fórum e expôs, durante o mesmo, as dificuldades que o município enfrenta devido ao quadro de quatro anos de seca seguidos atrelados a outros fatores como a queda na arrecadação dos royalties, já que é grande a perda que o município do Apodi tem tido com a queda dessa importante receita nos primeiros meses desse ano.


Segundo um dos coordenadores do fórum, o senhor Agnaldo Fernandes, o fórum trouxe avanços em algumas problemáticas e outras não. Agnaldo destacou como avanço a presença do odontomóvel nas comunidades que, segundo ele, o prefeito afirmou que ele estará nas comunidades a partir da próxima semana.

Flaviano, em sua fala no fórum, pediu que se elencasse as reivindicações que poderiam ser mais prioritários que outras, já que o município não dispões de receitas para atender todas as demandas da pauta. Além da presença do prefeito, o fórum contou com a participação de secretários municipais, coordenadores de secretarias, vereadores como Genivan Varela e agricultores e agricultoras de todas as regiões do município. 

Fonte e fotos: Blog do Prof. Toinho

PMDB propõe perda de mandato para parlamentares que trocarem de partido

O texto apresentado pelo PMDB também propõe a perda de mandato para parlamentares que trocarem de partido, salvo em casos de fusão de partidos, mudança do programa partidário ou grave discriminação pessoal.

O partido ainda pede o fim do quociente eleitoral e a adoção do voto distrital puro, o “distritão”, onde seriam eleitos os candidatos mais votados em ordem decrescente até ser atingido o número total de vagas.

A falta de apoio a Robinson

Durantes uma eleição não faltam políticos querendo o melhor para seu Estado. Mas, quando precisa de fato...

Poucos políticos do Rio Grande do Norte manifestaram qualquer posição sobre a crise prisional no Rio Grande do Norte. Quase nenhuma declaração de apoio ao governador do Estado, Robinson Faria.

Salvo algumas exceções.

Agora deu! Homem fica nu e invade a Câmara Municipal

Uma cena inusitada foi presenciada por várias pessoas no final da manhã desta terça-feira (17) na cidade de Sousa. O popular Johnson Martins Lima, 50 anos, residente na Avenida Nelson Meira, Bairro da Estação em Sousa, ficou completamente pelado e invadiu  a Câmara Municipal de Sousa, a 438 km de João Pessoa.

De acordo com informações. Johnson Martins chegou em frente à Casa Otacílio Gomes de Sá, e depois que ficou nu saiu caminhando pelos corredores do prédio. Em seguia, ele saiu da Câmara Municipal sorrindo para as pessoas que acompanharam a cena.

Johnson foi preso e conduzido à delegacia da cidade onde se encontra a disposição do delegado plantonista. Ele apresentava sinal de embriaguez.

Visitas íntimas estão suspensas nos presídios do RN, diz secretária

G1/RN – As visitas íntimas nas unidades prisionais do Rio Grande do Norte, benefício que é concedido sempre às quartas-feiras, estão suspensas até que a crise no sistema penitenciário esteja sob controle. A decisão é da secretária da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, que acumula interinamente a Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc).

“Não se trata de uma punição. É apenas uma questão de segurança até o controle ser totalmente retomado nas unidades em risco e onde houve depredação. As visitas sociais, nos fins de semana, devem acontecer normalmente”, afirmou.

Na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior unidade prisional do estado, aproximadamente 200 mulheres são cadastradas na visita íntima. “A determinação é para não deixar nenhuma mulher entrar”, disse a diretora Dinorá Simas, ao se referir a esta quarta-feira (18). Alcaçuz fica no município de Nísia Floresta, na Grande Natal, e possui atualmente mais de 900 detentos.

Apodienses antecipam compras dos ovos de páscoa


Os apodienses estão antecipando a compra dos ovos de páscoa para não correr o risco de enfrentar filas ou de que o produto se esgote nas prateleiras dos supermercados ou lojas especializadas em chocolate.

Na Flora Jardins, por exemplo a empresária Milkia Janne explicou ao blog que as vendas iniciaram desde a semana passada e a procura tem sido maior pelos ovos e belíssimas cestas para presentear alguém especial.

Walter Alves será o entrevistado desta quarta (18) na Rádio Vale do Apodi

O deputado federal Walter Alves (PMDB), estará sendo entrevistado pelo comunicador e diretor da Rádio Vale do Apodi, Fernando Magalhães.

Na entrevista o deputado falará dos primeiros dias de mandato e o atual cenário político do estado. O programa Panorama Político vai ao ar a partir das 18hs05min

Sintonize a Rádio Vale do Apodi também no celular através do aplicativo Radiosnet.

Acesse também radiovaledoapodi.com

terça-feira, 17 de março de 2015

Em meio à crise no sistema, presos de Apodi fazem culto e pedem paz

Foto: Cedida/Márcio Morais
Detentos participaram de culto evangélico, nesta terça-feira.

O blog Portal BO informa que a crise no Sistema Penitenciário não atingiu todas as unidades prisionais do Estado e, nesta terça-feira (17), detentos do Centro de Detenção Provisória deram um exemplo positivo. Eles promoveram um culto em oração e pedidos de paz.

O agente penitenciário Márcio Morais, diretor da unidade, informou que a iniciativa foi estimulada pelos próprios presos, que fazem questão de mostrar um bom exemplo vindo de dentro de uma cadeia.

“Houve orações, comandadas pelo pastor Wellington, para que a paz reine em todo o sistema, bem como os presos cantaram com a presença do evangelizador Vantuil Carneiro”, comenta Márcio Morais. Ainda de acordo com ele, o CDP Apodi tem sido considerado um exemplo de bom comportamento e ressocialização dos presos.

Prefeitura de Martins realizará concurso público

A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, está finalizando os estudos para contratação de empresa pública que realizará o concurso de provimento para cargo e empregos públicos da Prefeitura de Martins.

Em virtude dos altos custos apresentados pelas empresas públicas realizadoras dos certames ligados a universidades estaduais e federais, a prefeitura de Martins juntamente com mais nove municípios da região, reunidos em consórcio, envidarão esforços para que as provas ocorram no mesmo dia, com vistas à diminuição das despesas administrativas.

A empresa escolhida por todos os municípios foi à conceituada Comissão Permanente de Vestibular – COMPERVE, instituição da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. É imprescindível lembrar-se da imparcialidade e seriedade com que a COMPERVE realizou inúmeros concursos de nível federal, estadual e municipal com transparência e lisura.

A Prefeita Olga Fernandes sancionou no dia 13 de março de 2015 projeto de lei nº 600/2015 que atualizou o quadro de pessoal do município, com vistas a adequar o regular funcionamento dos serviços públicos essenciais de acordo com as disponibilidades financeiras do executivo, observado os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF.

O número de vagas está sendo finalizado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos, uma vez que a lei atualizou o quadro com a quantidade de servidores geral do município, sendo necessário retirar dos quantitativos os servidores já concursados que permanecem no quadro.

Pelas projeções iniciais serão oferecidas em torno de 100 (cem) vagas com salários que variam de R$ 788,00 (setecentos e oitenta e oito reais) a R$ 6.000,00 (seis mil reais), para as mais diversas áreas de atuação do serviço público.

Apodi receberá em breve Campanha Educação no Trânsito realizado pelo Detran/RN

A Subcoordenadoria de Educação de Trânsito - Detran/RN nos informou que: "O trabalho de EDUCAÇÃO de trânsito será realizado em todo o estado, contudo, esse trabalho será realizado regionalmente e, no momento, estamos mapeando as cidades por regiões. A cidade de Apodi está inserida no polo regional de Mossoró que será contemplado logo em breve, tendo em vista a importância desse polo para o nosso estado".

O setor ressaltou ainda que é de interesse do setor desenvolver um trabalho contínuo nas escolas, levando conhecimento e informação aos alunos e a toda a sociedade local.

por Jânio Duarte