sábado, 14 de março de 2015

Alô Governo: Estudantes da Zona Rural de Apodi querem estudar, mas estão sem transporte escolar

Foto: Blog do Berguinho
Apesar do ano letivo da Rede Estadual de ensino também ter sido iniciado em Apodi, a frequência dos alunos que moram na Zona Rural tem sido muito baixa. Não se trata de nenhuma evasão escolar, e muito menos da desistência destes alunos, e sim falta de respeito do governo em ainda não ter resolvido o impasse do contrato do transporte escolar, deixando mais de 1 mil alunos sem aulas.

A exemplo dos anos anteriores o Governo do Estado quer fazer uma parceria com o Município de Apodi, para que a prefeitura assuma a administração do transporte escolar. Em contrapartida, o Governo está oferecendo um repasse financeiro que não é suficiente para manter e consequentemente garantir o transporte o ano inteiro aos estudantes da Zona Rural.

Pão francês chegará mais caro na mesa do potiguar


Depois do potiguar receber o aumento em diversos produtos e serviços, chegou a vez de um dos principais itens do café da manhã – o pão francês.

A alta do preço da farinha de trigo é um dos fatores que influenciaram no reajuste do pão. A saca de 50 kg custava R$ 80 e hoje chega a R$ 120. Mas tem dono padaria que garante não ter repassado ainda esses custos para os clientes, só não sabe até quando vai dar para segurar o preço.

João Neto Pegadão convida você para o show de Gabriel Diniz em Apodi

Ministro das Cidades fará palestra no I Encontro de Prefeitos e Vereadores do RN

O I Encontro de Prefeitos e Vereadores do RN, promovido pela FECAM/RN e FEMURN, já tem confirmada a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que apresentará a palestra “Oportunidades para os municípios do RN”.

O evento, que será realizado dia 20 de março, às 15h, na Escola de Governo, tem inscrição gratuita que pode ser feita através dos sites www.fecamrn.com.br ou www.femurn.org.br até o dia 19 de março. A abertura da programação do evento ficará por conta do governador Robinson Faria, que apresentará uma palestra sobre orçamento participativo e municipalismo.

Nenhuma manifestação em defesa do PT em Apodi

Apesar da presença do diretório local do Partido dos Trabalhadores, nenhuma mobilização, reunião, manifestação ou mesmo uma bandeira foi vista tremulando pelas ruas de Apodi na manhã ou tarde de ontem (13).

Neste domingo (15), também não tem nada marcado sobre o evento pró-impeachment em nossa cidade.

Capítulo Príncipe Vale do Apodi realiza cerimônia pública de 26 anos de fundação

Clique na imagem para ampliar!

O convite é mais do que especial para o 26º Aniversário do Capítulo Príncipe Vale do Apodi Nº 097, mas do que uma história...

Uma escola de líderes e um aprendizado para vida toda somos DeMolays de coração. E lutamos todos os dias para colocarmos em prática nossas virtudes!

Nota do blog: Sem dúvida uma grande escola de líderes, tenho muito orgulho de ter iniciado nas fileiras desta magnifica Ordem DeMolay. Aprendi muito nesta segunda casa. Uma vez DeMolay sempre DeMolay!!! 

Câmara quer contratar empresa de emissora de rádio

A Pregoeira da Câmara Municipal de Apodi, no uso de suas atribuições legais, torna público que no dia 12 de março de 2015, às 09h00min, do aviso publicado no diário oficial dos municípios. Que fará a licitação na modalidade Pregão Presencial nº 002/2015 – Tem como objeto a Contratação de empresa de emissora de rádio com sede em Apodi/RN, para transmissão em ondas médias ou frequência modulada, das sessões ordinárias e extraordinárias da edilidade, como também programa institucional semanal, de acordo com a Resolução nº 010, de 29/01/2015, de acordo com o Termo de Referencia.

O procedimento licitatório obedecerá ao disposto na Lei Federal nº 10.520/2002, Lei Federal nº 8.666/1993, e suas alterações posteriores que lhe foram introduzidas. O Edital e seus anexos encontram-se à disposição dos interessados na sala da Comissão de Licitação, localizada na Rua Vereador Abilio Soares de Macedo, 369, Bairro: Betel – Apodi RN - CEP 59.700-000. Fone (84) 3333 - 2138, e/ou pelo e-mail: camaramun.apodi@gmail.com, de segunda a sexta-feira, das 08h00min às 13h00min.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Candidatos a vereador e a prefeito em 2016 baixem o fogo

Com a possibilidade do Congresso Nacional aprovar a prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores, os pré-candidatos a prefeitos de várias cidades do Rio Grande do Norte baixem o fogo.

Terão que reavaliar suas estratégias. A possibilidade é real dos atuais gestores permanecerem nos cargos até 2018. 

STTR de Apodi e fórum convocam poder público municipal para receber pauta de reivindicação

Na manhã de ontem (12 de março) o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi atendendo o encaminhamento proposto na última reunião do Fórum da Agricultura Familiar de Apodi, encaminhou ao prefeito do município um ofício solicitando a presença do mesmo na reunião extraordinária que irá ocorrer na próxima terça – feira (17 de março) no auditório do STTR a partir das 8h30min.

Os agricultores esperam entregar as pautas de reivindicações ao prefeito e aguardam que o mesmo apresente propostas positivas para a classe, tendo em vista as dificuldades enfrentadas principalmente pelo longo período de estiagem por que passa a região.

Dentre as principais pautas de reivindicação estão: Criação do Fundo Municipal de Convivência com o Semiárido, recuperação de caixas d’águas, perfuração de poços, construção de adutoras comunitárias.

Aprenda como fazer armadilha para o mosquito da Dengue com garrafa pet

Curso Educação Alimentar e Nutricional no contexto do programa Bolsa Família

É com grande satisfação que o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), lhe convidam a participar da segunda turma do curso Educação Alimentar e Nutricional no Contexto do Programa Bolsa Família.

Serão ofertadas 700 vagas destinadas às equipes formadas por 3 (três) gestores ou profissionais, por município/estado, envolvidos direta ou indiretamente com o Programa Bolsa Família. É imprescindível que cada equipe seja formada por 1 (um) representante da Assistência Social, 1 (um) representante da Educação, e 1 (um) representante da Saúde. Somente serão classificados os gestores ou profissionais que realizarem suas inscrições.

O curso acontecerá na modalidade à distância e terá 188 horas/aula. O início das aulas está previsto para o 1º Semestre de 2015, com duração de 06 (seis) meses e exigirá do aluno dedicação de 7 (sete) horas semanais de estudo.


Escolas do município ganham mais segurança

Escola Estadual Prof. Antônio Dantas

Por determinação do Capitão Carvalho, na manhã desta sexta feira dia 13/03, teve início nas escolas, o policiamento em forma de "PPO", mais conhecido como "Cosme e Damião", o policiamento em dupla com essa denominação, é a modalidade mais elementar de policiamento, o qual é realizado a pé, e tem o intuito de garantir a tranquilidade naquele local.

Os policiais em dupla, farão o patrulhamento em toda escola "parte interna e externa", tanto de manhã como no período da tarde, principalmente nos horários de intervalo, e após o patrulhamento nas escolas, os policiais se deslocarão até o centro da cidade, onde intensificarão o policiamento em toda área comercial.

Os policiais designados para tal policiamento, recebem uma diária operacional do estado, e estão em seus horários de folga, desta forma, aumentando o número de policiais na rua, como também a sensação de segurança para a sociedade.

Hoje, a escola contemplada foi o Antônio Dantas, e na Segunda feira, será a vez do colégio CAIC ser contemplado com essa modalidade de policiamento.

Fonte e foto: Sentinelas do Apodi

[public] D'presentes cheio de novidade para você!

D'presentes traz pra você quatro fragrâncias pra você! Com 35% de desconto.

A loja D'presentes apresenta grandes novidades para você presentear nesta Natal.

Na D'presentes você encontra bolsas, carteiras, cintos, perfumes, cama, mesa e banho. Uma variedade de produtos. Venha nos cnhecer!

Rua Governador Dix-Sept Rosado
Fone: (84) 9485-0101
Organização: Rayanne Paiva

Fátima articula ida do presidente do FNDE ao estado

A senadora Fátima Bezerra participou, na quarta-feira (11), de uma reunião com o novo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antonio Idilvan de Lima Alencar, para tratar da liberação de recursos e investimentos para o estado.

Fátima também falou sobre a construção de novas creches e pré-escolas, a aquisição de novos ônibus escolares e a reforma e ampliação de escolas de vários municípios do estado.

“A reunião foi muito boa, acompanhamos quais são as perspectivas do FNDE para o Estado neste ano”, disse Fátima. “O nosso mandato de forma republicana tem acompanhado e feito a ponte junto ao FNDE e ao Ministério da Educação, a fim de ajudar os prefeitos e os secretários  de educação ”, completou.

Empresas lucram alto com a seca no Interior

Cresceu muito a demanda por carros-pipa, mas não se fala em lucro
Três anos seguidos de chuva abaixo da média com risco de prolongamento na atual quadra invernosa, no sertão cearense, traz prejuízos enormes para a economia agrícola, gerando empobrecimento no campo. Entretanto, a seca também traz bons lucros para empresas de perfuração de poços profundos e proprietários de caminhões-pipa. A demanda por esses serviços vêm crescendo de forma intensa e deve permanecer ascendente ao longo do ano.

Historicamente, sempre houve quem ganhasse com a estiagem no sertão cearense. Durante décadas, era comum o uso da expressão “a indústria da seca”. No passado, fornecedores de grãos de péssima qualidade, apontadores de grupos de trabalhadores, alistamentos fantasmas de agricultores, líderes políticos locais obtinham ganhos eleitorais e materiais. As ações de enfrentamento à seca mudaram a partir do fim dos anos de 1980, eliminando as tradicionais frentes de serviço.

Segundo o Diário do Nordeste, no contexto atual, empresas de construção civil e prestadoras de serviços para o Estado e para particulares lucram com o aumento da demanda por instalação de sistemas simplificados de abastecimento de água, perfuração de poços, instalação de rede de energia elétrica, venda de materiais elétricos, e hidráulicos.

Olha a gata da sexta-feira, pegue seu copo de cerveja e vamos desopilar!

Fátima apresenta ideia de criação de programa de transporte escolar para estudantes universitários

Diante da dificuldade de deslocamento de boa parte dos estudantes que cursam o ensino superior no país, a senadora Fátima Bezerra apresentou, na quarta-feira (11), em audiência com presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antonio Idilvan de Lima Alencar, a ideia de criação de um programa de transporte escolar exclusivo para estudantes universitários.

De acordo com Fátima, o programa seguiria o modelo do “Programa Caminho da Escola”, que garante acesso e permanência na escola de estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. “O presidente do FNDE foi muito sensível a ideia”, afirmou a senadora.

quinta-feira, 12 de março de 2015

“Obras inacabadas serão retomadas”, garante vereador

Muito se tem comentado na cidade sobre as obras inacabadas pela gestão anterior e o porquê da atual ainda não reiniciado efetivamente essas obras.

O blog já sabia antes mesmo do professor Flaviano vencer as eleições que o imbróglio do seu mandato seria estas ‘obras inacabadas’. Muito recurso federal em obras que foram pagas; porém não executadas os serviços.

Em relação as obras inacabadas, em todas elas foram realizados um minucioso levantamento pela equipe da prefeitura municipal, técnicos e engenheiros; entre essas diversas obras algumas foram constatadas irregularidades, e outras não. Foi feito pela equipe técnica todos procedimentos necessários, e a partir de agora vai recomeçar as execuções de algumas que já foram regularizadas, os recursos que foram pagos e não executados já foram todos notificados em seus devidos lugares, inclusive a Controladoria Geral da União (CGU) também fez um relatório.

“Daqui pra frente é mão na massa e arrumar recursos próprios e concluir a UBS de Soledade, já foi aberto o edital de licitação, infelizmente ninguém apareceu, o mesmo deverá ser publicado novamente. E uma das prioridades da gestão Apodi Terra Querida é concluir a UBS de Soledade e como vereador vou acompanhar de perto", destacou o edil Chico de Marinete.

É bem verdade que as questões burocráticas dificultam a agilidade destas obras, infelizmente tem que tramitarem dentro de seus respectivos prazos.

Número de homicídios cai 7% no Rio Grande do Norte

Os índices de homicídios e de outros crimes violentos letais intencionais (CVLI) tiveram uma queda no Rio Grande do Norte tanto de janeiro para fevereiro deste ano, como na comparação dos dois primeiros meses de 2014 e 2015.

No primeiro comparativo, a redução foi de 30,9% (de 145 para 107 crimes) e, no segundo, de 7,09% (de 282 para 262 crimes). Se a violência diminuiu em Natal e Região Metropolitana, por outro lado, aumentou mais de 13% no interior do Estado.

Vereador não quer aeronaves na pulverização de agrotóxicos na agricultura de Apodi

O Projeto de Lei N° 008/2015 dispõe sobre a proibição do uso de aeronaves na pulverização de agrotóxicos na agricultura do município de Apodi, RN e dá outras providências.

A autoria do projeto é do vereador Genivan Aires da Costa – PCdoB. Ótima iniciativa do parlamentar.

Prefeituras tem até abril para apresentar Plano Diretor de Mobilidade Urbana

Os municípios brasileiros com mais de 20 mil habitantes precisam entregar até o mês de abril o Plano Diretor de Mobilidade Urbana, em cumprimento à Lei 12587/2012. Nele é preciso estabelecer quais serão as políticas públicas que serão adotas pelas prefeituras de cada cidade para melhorias dos serviços de transporte público coletivo, infraestrutura urbana, acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, operação e disciplinamento do transporte de carga, estacionamento, entre outros pontos.

Publicitário diz que Robinson está mudando modelo de fazer gestão no RN

Para o publicitário Jener Tinoco, houve uma mudança flagrante no modo de conduzir o governo do Estado do Rio Grande do Norte, no comparativo entre a gestão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e a do atual governador Robinson Faria (PSD). Vice de Rosalba na gestão passada, Robinson rompeu com a governadora no início do mandato e lançou-se candidato, vencendo, ao final, a eleição, contra o principal adversário, o então presidente da Câmara dos Deputados, ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMBD). Ao assumir a administração, Robinson mostra-se com estilo bem diverso do da sua antecessora, sobretudo no que toca ao cumprimento de promessas de campanha e melhoria em setores como segurança, incentivo ao turismo (desenvolvimento econômico), abertura de vagas em penitenciárias, retomada de programas (Cidadão Nota 10, Programa do Leite), dentre outros, em menos de 90 dias de governo.

“Qualquer cidadão movido de boa intenção e de boa-fé vai perceber que houve uma mudança visível, uma mudança flagrante, entre o governo passado e esse novo governo”, avalia o publicitário Jener Tinoco, que acompanha a trajetória política de Robinson há vários anos. Seguindo ele, há inegavelmente a presença de um governo que procura fazer uma gestão diferenciada, eficiente e forte. “Basta ver a presença da polícia na rua. Um ano atrás você não tinha. Esse governo está imbuído neste propósito de fazer bem feito. Quem não percebe isso?”, questiona, respondendo que os únicos que não percebem a ruptura de modelo de gestão promovida pelo atual governo são “aqueles que, ao longo do ano passado, acreditaram num projeto que não deu certo e, por conta disso, estão conduzindo as suas frustrações e as suas vontades e seus desejos até hoje”.

Fonte: Jornal de Hoje

Jornal de Fato destacou reivindicação dos agricultores de Apodi

Clique na imagem para ampliar!

O Jornal de Fato destacou hoje a reivindicação dos agricultores e agricultoras de Apodi.

Governador ainda não tem agenda prevista para Apodi

O governador Robinson Faria (PSD) ainda não visitou o município de Apodi, nem uma visitinha ao Hospital Regional Hélio Morais Marinho.

Robinson Faria não tem previsão de quando esta visita ocorrerá. Por falta de convite não foi. Robinson já visitou muitas cidades polos do Estado, menos Apodi.

Até agora, é claro…

Campeonato Potiguar, Carioca e Copa do Brasil são destaques na programação da Rádio Vale

O torcedor apodiense e oestano pode acompanhar o melhor do futebol local e nacional através da Rádio Vale do Apodi. A emissora tem investido bastante nas coberturas dos principais campeonatos que movimentam o futebol brasileiro.

Confira:
Quarta e quinta-feira – Campeonato Norteriograndense, Carioca e Copa do Brasil a partir das 20:00hs
Sábado – Campeonato Carioca a partir das 18:00hs
Domingo – Campeonato Norteriograndense e carioca a partir das 15:00hs

Vale a pena conferir!

1° lote à venda Gabriel Diniz e João Neto Pegadão, dia 22 de março no Muralhas Clube em Apodi

Garanta já seu passaporte no 1º lote de ingressos: Pista R$ 25,00 / FrontStage R$ 50,00

quarta-feira, 11 de março de 2015

Alex Cassiano é o novo agente de Cultura da Casa de Cultura Popular de Apodi


O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições constitucionais,

R E S O L V E nomear JOSÉ ALEX CASSIANO DA SILVA para exercer o cargo de provimento em comissão de Agente de Cultura da Casa de Cultura Popular de Apodi/RN, da Fundação José Augusto - FJA.

Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal/RN, 10 de março de 2015, 194º da Independência e 127º da República.

ROBINSON FARIA
Francisco das Chagas Fernandes

Mara Marlizete é a nova diretora da 13ª Diretoria Regional de Educação e Cultura – 13ª DIREC


O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições constitucionais,

R E S O L V E nomear MARA MARLIZETE DUARTE MARINHO DE PAIVA para exercer o cargo de provimento em comissão de Diretor da 13ª Diretoria Regional de Educação e Cultura – 13ª DIREC, da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura - SEEC, em Apodi/RN.

Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal/RN, 10 de março de 2015, 194º da Independência e 127º da República.

ROBINSON FARIA
Francisco das Chagas Fernandes

Nágila França é a nova diretora administrativa do Hospital Regional


O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições constitucionais,

R E S O L V E nomear NAGILA ANTÔNIA DE FRANÇA para exercer o cargo de provimento em comissão de Diretor Administrativo do Hospital Regional de Apodi/RN, unidade integrante da rede assistencial da Secretaria de Estado da Saúde Pública – SESAP.

Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal/RN, 10 de março de 2015, 194º da Independência e 127º da República.

ROBINSON FARIA
José Ricardo Lagreca de Sales Cabral

Os factóides na política do Oeste

Pelos lados de um município daqui da região Oeste, os factóides estão a todo vapor.

É uma tentativa de impulsionar candidaturas a partir de notícias falsas.

Burocracia da Caixa atrapalha obras nos municípios

Segundo os prefeitos potiguares, a Caixa Econômica Federal está exagerando na burocracia para firmar contratos. A demora estaria atrasando o cronograma de obras.

Prefeito de Itaú é o novo diretor da Amorn

A Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN) tem nova direção. O prefeito de Itaú, Ciro Bezerra (DEM), é seu novo presidente.

A chapa foi definida em assembleia ocorrida nessa segunda-feira (9), em Riacho da Cruz.Ficou com a formação abaixo:

Ciro Bezerra (Itaú)
1º Vice
Bernadete Rêgo (Riacho da Cruz)
2º vice
Fabrício Torquato (Pau dos Ferros)
Secretário
Expedito Salviano (Venha ver)
Tesoureiro
Talles Fernandes (Major Sales)

Essa foi a chapa de consenso, que com posse formalizada vai tentar, novamente, soerguer a Amorn.

Em 1º de março de 2013, há pouco mais de dois anos, a então prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), foi escolhida presidente. A prefeita Bernadete Rêgo (DEM), vice.

Na primeira reunião ordinária, houve filiação de 16 prefeituras. Com a cassação e afastamento de Cláudia da prefeitura, automaticamente ela foi ejetada da Amorn. Bernadete ficou com o posto.

Pau dos Ferros escolhe instituição para concurso público

Reunião para assinatura do contrato destinado ao certame – Foto Prefeitura de Pau dos Ferros

A Comissão Permanente de Concursos (CPCON) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) será a responsável pela realização do primeiro concurso público de provas e títulos da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, na gestão atual gestão.

O chefe do Executivo pau-ferrense, Fabrício Torquato, assinou o contrato com a universidade, que se enquadra nos critérios de seleção para realizar o certame, visto que é instituição pública sem fins lucrativos e incumbida estatutariamente da pesquisa, do ensino e do desenvolvimento.

De acordo com a Sead, o edital do concurso público pode sair a qualquer momento. Serão aproximadamente, 150 vagas imediatas mais cadastro de reserva, distribuídas nos níveis fundamental, médio e superior. A previsão é de que as provas sejam realizadas até o final deste semestre.

Vilmaci Viana escritora apodiense, lançará seu mais novo livro na Casa de Cultura Popular


A colunista e blogueira Leylla Carla informa em seu blog que a escritora apodiense Vilmaci Viana, estará lançando sua nova obra literária em sua terra querida Apodi, no próximo dia 22 de março, às 18:00hs na Casa de Cultura Popular de Apodi. O livro “As Canções da Lagoa Dourada”, traz em suas páginas poemas, versos, e fotos de acontecimentos que marcaram a sua vida.

Para a noite de autógrafos, Vilmaci Viana está preparando uma solenidade ímpar, onde será oferecido a sociedade apodiense e convidados um coquetel, que será assinado por Roberto Buffet, considerado o melhor no segmento.

terça-feira, 10 de março de 2015

Poderes Executivo e Legislativo deveriam ‘estreitar’ relações

A relação institucional entre os poderes Executivo e Legislativo deveriam ser tema de reunião entre os vereadores e o Poder Executivo. Acredito que a importância da boa relação entre os poderes continuaria com o bom andamento dos projetos da Prefeitura do Apodi.

Entendo que os projetos de desenvolvimento do nosso município dependem da ação e da boa relação entre os poderes Executivo e Legislativo.

A chefia de gabinete deveria oficializar o convite e procurar a câmara para se reunir. E os vereadores situacionistas reforçariam a importância do diálogo e das ações de transparência entre os poderes.

Acredito que Apodi sairia ganhando! Quem tomará a iniciativa?

EMIAT se articula para lançar a 2ª edição do Projeto Aluno de Ouro‏

Empresário Gilvan Alves parabenizando o Aluno de Ouro 2014 e sua família
A Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres (Córrego - Apodi/RN) está se articulando, através de planejamento com a equipe gestora e funcional, para lançar a 2ª edição do Projeto Aluno de Ouro.  Esse projeto iniciado no ano de 2014, foi sugerido e acatado em uma reunião pedagógica no início do ano letivo, onde teve a participação dos professores, gestores e coordenação pedagógica.

O mesmo surgiu da necessidade de incentivar os alunos nos estudos, além de combater a evasão escolar e outros fatores que atrapalham diretamente o processo de ensino-aprendizagem, tais como: indisciplina, desinteresse, falta de participação e assiduidade nas aulas, etc. Todos esses pontos serão observados pelo corpo docente da EMIAT e avaliados através de uma ficha que contemplam todos os itens, além das notas bimestrais, haja visto que o propósito é escolher um aluno “NOTA 10”, em notas e atitudes indispensáveis a um bom cidadão e a sua vida profissional.

Clique AQUI e continue lendo.

Rosalba Ciarlini tem nova decisão desfavorável

A ex-governadora Rosalba Ciarlini (DEM) tem outra condenação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A nova decisão desfavorável tem nome Improbidade.

PP: “Partido da Petrobras” ou “Partido da Propina”?

E o PP, hein? Com 32 nomes citados na lista de Janot, o Partido Progressista, de Maluf (que ontem, veja só, se declarou indignado com a roubalheira dos colegas), deve mudar de nome.

Para não perder a sigla PP, que tal “Partido da Petrobras” ou “Partido da Propina”? Com todo o respeito.

Por Anselmo Góis

Inscrições abertas para 1° Encontro de prefeitos e vereadores do RN

Os prefeitos e vereadores do Rio Grande do Norte já podem se inscrever para o primeiro encontro estadual, que será realizado pelas Federações das Câmaras Municipais do RN (FECAM/RN) e dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN). O evento acontece no próximo dia 20 de março às 15h, na escola de governo, e será marcado pela presença do ministro das cidades, Gilberto Kassab.  Para se inscrever basta realizar o cadastro através do site www.fecamrn.com.br ou www.femurn.org.br até o dia 19 de março. O encontro é gratuito.

O presidente da FECAM/RN, Jório Nogueira, reforça que o evento é uma oportunidade para todos os colaboradores dos poderes legislativo e executivo para debater o fortalecimento do Estado. “É a primeira oportunidade de sentarmos juntos para elaborar estratégias que busquem fortalecer o RN. Por isso, estamos convocando não só os prefeitos e vereadores, mas todos que trabalham pelo Rio Grande do Norte”, esclarece Jório Nogueira.  Para o Presidente da FEMURN, Francisco José Júnior, é fundamental a participação de todos. "O evento é uma grande oportunidade de expressarmos as nossas reivindicações e alcançarmos melhorias para os municípios potiguares", afirma.

A programação do 1° Encontro de Prefeito e Vereadores do Rio Grande do Norte terá início com a palestra do Governador Robinson Faria, sobre orçamento participativo e municipalismo, e na sequência acontecerá a posse das diretorias da FEMURN e da FECAM/RN. Ao final do encontro, o ministro Giberto Kassab apresentará a palestra “Oportunidades para os municípios do RN”.