sábado, 14 de fevereiro de 2015

Está curtindo o Carnaval em algum bloco de rua? Mande sua foto e apareça no ApoDiário!

Bloco Beijo me liga‏. Foto: Marina 
 Bloco Flagelados do Samba, 50 anosFoto: Leylla Carla
 
Camilo e Camilo Júnior Foto: Camilo 
Foto: Riccelli


Está curtindo o Carnaval em algum bloco de rua em Apodi? Mande sua foto pelo Whatsapp (84) 9451-0465 ou e-mail jdapodiario@hotmail.com e apareça no Blog ApoDiário!

Preços praticados no Carnaval de Caicó


A galera ta reclamando com os preços de bebidas no Carnaval. Tá certo que tem um racionamento d’água, mas, um saco de gelo por R$ 10,00 não é brincadeira.

Os preços são praticados na AABB. A informação é do Blog do Primo.

Produtores do RN querem retomar produção de castanhas em 2015

Devido à escassez de chuvas, produção de caju caiu quase 50% no ano passado (Foto: Fred Veras/Sebrae)

Plantações a perder de vista por praticamente todo o Rio Grande do Norte, principalmente, nas regiões Oeste, Alto Oeste, Seridó e Zona da Mata. Assim era o cultivo de cajueiro para obtenção da castanha. Mas o forte período de estiagem mudou a paisagem e a cajucultura potiguar não conseguiu segurar o ritmo de produção nos pomares devido à escassez de chuvas. Segundo informou o G1, apesar de figurar entre os principais produtos da pauta de exportação do Rio Grande do Norte, a castanha de caju apresentou um declínio nas exportações da ordem de 15,6% no ano passado devido à seca.

De acordo com estimativas da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), a produção de castanhas vem sofrendo um declínio gradativo. Somente no ano passado, houve uma redução de quase 50% na produção das amêndoas. “Nos anos de inverno regular, a produção do Rio Grande do Norte ultrapassava as 50 mil toneladas”, ressalta o diretor de pesquisa e desenvolvimento da Emparn, Simplício Holanda.

Segundo o técnico, no ano passado os números de produção de castanha no estado não ultrapassaram as 25 mil toneladas. “Para 2015, os esforços são para chegarmos ao número de 35 mil toneladas, mas para isso, além da chuva, é preciso recuperar cerca de metade da plantação”, estima. As intervenções têm se concentrado na recuperação de pomares, como no caso de um projeto piloto desenvolvido em Apodi.

Velha guarda no Carnaval de Apodi




Grandes amigos da velha guarda apodiense, tomando aquela cervejinha gelada no bar do Chico de Nita.


PSC faz campanha pela redução de acidentes de trânsito no Rio Grande do Norte

O Partido Social Cristão (PSC), por meio de seu secretário geral Rafael Correia, lança nesta quarta-feira (18) propaganda eleitoral gratuita sobre a Lei Seca. A campanha será exibida em horário nobre em todas as emissoras.

A Lei Seca no Brasil é uma iniciativa do partido, por isso é o tema principal da campanha de filiação ao PSC no Rio Grande o Norte, tendo em vista a grande polêmica sobre o cumprimento da legislação nas fiscalizações rotineiras de trânsito, principalmente na capital potiguar.

No ano de 2014, somente em Natal, 5 mil condutores foram pegos nas  Lei Seca e tiveram suas carteiras de habilitação apreendidas. Ao final da mensagem, o secretário geral convoca a população a fazer parte da luta pela redução dos índices de acidentes e em defesa da vida.



3387 homens atuarão na Grande Natal e 1.484 cuidarão da segurança no interior


O efetivo total da PM que vai estar trabalhando no carnaval é de 5.656 policiais. E todas as forças juntas somam mais de 6.380 homens. A operação termina na quarta-feira de cinzas. Do total, 3387 homens atuarão na Região Metropolitana de Natal e 1.484 cuidarão da segurança no interior.

E o Blog ApoDiário com Jânio Duarte têm a lista das cidades: Alexandria, Angicos, Apodi, Areia Branca, Assu, Baia Formosa, Caiçara do Norte, Caicó, Jardim do Seridó, Lajes, Macau, Maxaranguape, Mossoró, Tibau, Galinhos, Guamaré, Poço Branco, Pureza, São Miguel do Gostoso e Touros. Foto: Canindé Soares.


A bunda da Paola Oliveira foi a fantasia preferida de carnaval

Bloco Mais Tem – um perturbado a mais!

Pedro é Mecão forte! 
Pedro e Jânio Duarte 
 Pedro e o gerente...
 Bar do Chico de Nita - cerveja gelada é aqui!!! Até o Zeca Pagodinho garante...
 Chico de Nita e Luiza...
 Luiza e Luar do bar
 Luiza vascaína forte!!!
Este blogueiro também...

O bloco alternativo Mais Tem comemora 17 anos de muita alegria e irreverência.

No carnaval de Apodi não pode faltar o bloco Mais Tem – um perturbado a mais que surgiu na Rua Governador Dix-Sept Rosado, não por acaso né?!?!

Nota do blog: Para essa turma não pode faltar gardenal, diazepam... Para psicóticos, haldol, para toc e bipolaridade, aropax, para hiperatvidade, déficit de atenção e outros coligados, neoleptil, para síndrome do pânico, síndrome de west, depressão pós traumas, rivotril.

[link] Apodi ganha mais novo espaço virtual


A cidade de Apodi ganha seu mais um novo espaço virtual, trata-se do blog A Fonte Tapuya com o professor Roberlland Queiroz. “Darei minha singela contribuição ao mesmo”, disse Roberlland ao blog.

Acesse fontetapuya.blogspot.com.br e confira artigos e charges.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Blitz com ações educativas antes do carnaval é realizada pela Secretaria de Saúde


A Secretaria de Saúde realizou ontem (13) mais uma blitz com ações educativas antes do carnaval. Dentre as atividades que foram desenvolvidas a abordagem popular através de blitz, ocasiões nas quais profissionais da área da saúde e outros distribuíram preservativos e panfletos com orientações sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, adesivos e leques.

A campanha deste ano teve como tema: “Vamos combinar: beber e dirigir não dá”! e “Amigo da vez: amigo que dirige não bebe”. Além disso, durante a festa de momo terá mais ponto de apoio e ambulâncias, incluindo o SAMU. Testes rápidos de Sífilis e HIV. Procure um posto de saúde!

Queremos agradecer ao Capitão Carvalho e aos policiais que também nos ajudaram na realização da blitz.