quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Melão produzido na Angel Agrícola na Chapada do Apodi é um dos melhores do Brasil


O melão é a fruta produzida em maior escala na Fazenda Caiçara, na empresa Angel Agrícola na Chapada do Apodi, e é um fruto é muito apreciado no Brasil e no mundo, tendo uma ótima aceitação e consumo em todo o Brasil. Parte da produção brasileira é destinada à exportação, principalmente para países europeus, é esse o intento do empresário Ângelo Schigueiuk, com sua equipe de mais de setenta colaboradores.

Devido à sua origem, o meloeiro á uma planta que se desenvolve melhor em regiões de temperatura mais elevada, entre 25 e 32ºC como é o caso da Chapada do Apodi. Com isso, a região Nordeste, em especial a Chapada destaca-se na produção desta fruta, pois apresenta as condições climáticas mais adequadas. Apesar disso, os produtores precisam se preocupar com as temperaturas muito elevadas, acima dos 35ºC, pois a frutificação pode ser comprometida.

Para 2016 a Angel Agrícola promete ampliar ainda mais sua safra, como também fazer com que seu produto chegue em maior escala ao continente europeu, fazendo com que essa fruta que é produzida no rico e fértil solo da Chapada do Apodi ganhe destaque internacional e vá para as mesas dos mais exigentes consumidores da fruta no mundo.

Fonte: Josenias Freitas

Um comentário:

Anônimo disse...

Governo do Estado recusa projeto de um milhão da Prefeitura de Apodi