quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Irmãs separadas há 40 anos, se reencontram em Apodi/RN

O pesquisador e historiador felipense, Geraldo Fernandes, proporcionou um reencontro emocionante, entre duas irmãs, às quais não se viam há 40 anos.

No dia 23 de dezembro, Maria Antônia do Nascimento, conhecida como ‘Toinha’, de 48 anos, residente na cidade de Apodi/RN, recebeu em sua residência à visita de Cleoneide Carla de Góis, sua irmã mais nova, de 45 anos, a qual reside na cidade de Felipe Guerra/RN.

As irmãs nasceram na comunidade de Jucuri, zona rural de Mossoró/RN, filhas de dona Raimunda, conhecida como ‘Mundica’, mãe solteira que, com mais de 10 (dez) filhos para criar em meio à muitas dificuldades, resolveu dar alguns dos filhos, para casais conhecidos da região.

Maria Antônia, irmã mais velha, foi adotada por Dona Clotilde, passando a residir em Apodi/RN. Já Cleoneide de Góis, irmã mais nova, foi adotada por Dona Maria do Socorro de Góis, passando a residir em Felipe Guerra/RN.

O pesquisador e historiador Geraldo Fernandes, ao tomar conhecimento da história das duas irmãs, resolveu promover um encontro, o qual para elas, “foi o grande acontecimento de suas vidas no ano 2015”.

Ambas tinham muita vontade de se conhecerem e, no último dia 23 de dezembro, deram o tão esperado abraço, marcado por muita emoção.

Um comentário:

Marcos Pinto. disse...


PARABÉNS para essas virtuosas e amáveis irmãs que viveram esse divino encontro, momento emblematizado pela ausência de 40 anos imposto pelo cruel destino que as separou. PARABENIZO ao nobre amigo e abnegado historiador Pedra Abelhense Geraldo Fernandes que iluminado por DEUS proporcionou esse bíblico e emocionante reencontro de duas irmãs que o destino ingrato as separou. Com certeza o amigo Geraldo marcou presença nas anotações do livro de DEUS.