quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Equipe do PNAIC de Apodi é reconhecido pelas ações desenvolvidas no ano de 2015 no Seminário Final em Natal


Neste dia 09 de dezembro de 2015, em Natal RN, a Equipe do PNAIC coordenada pela professora Cecy Fernandes teve a oportunidade de apresentar as ações desenvolvidas no município de Apodi pelo Equipe do PNAIC. Ações como: Realização dos encontros de formação, reunião com os gestores e apoio pedagógico das Escolas para conhecer e analisar os resultados da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA), visando sugerir mecanismo de intervenção que possibilite a melhoria dos níveis de leitura, escrita e conhecimentos matemáticos dos alunos de 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental, encontros com os Professores Alfabetizadores, para apresentar instrumentos avaliativos que possibilitem a realização da Avaliação numa perspectiva diagnóstica, contínua, processual e formativa, acompanhamento e análise dos resultados da Provinha Brasil, visando adotar eventuais ajustes nas práticas pedagógicas dos Professores Alfabetizadores, outras ações também desenvolvidas em 2015 foram apresentadas aos participantes no Seminário de Encerramento do PACTO em Natal.

Para Fevereiro de 2016 foi apresentada as seguintes ações: Encontro de formação com Professores Alfabetizadores para propor atividades que irão diagnosticar as aprendizagens iniciais dos alunos, encaminhamentos para o planejamento e a elaboração da Proposta de Trabalho 2016 e reunião com gestores e equipe pedagógica das escolas para discutir os desafios da gestão democrática e o compromisso das equipes gestoras no processo de alfabetização dos alunos de 1º, 2º e 3º Ano do Ensino Fundamental. Participaram desse evento, orientadores de Estudos e coordenadores de vários municípios do Estado do Rio Grande do Norte.

Apresentaram também os seus relatos, mostrando suas experiências como Orientadores de Estudos do PNAIC, José Nilson de Freitas e Maria Aleane de Moraes Silva, que também se destacaram na sua apresentação, destacando o Seminário Final ocorrido no último sábado dia 05 de dezembro de 2015, em Apodi.

Apodi demonstrou que está comprometido com a alfabetização de todas as crianças, destacou a equipe da UFRN. Recebemos elogios da Professora Paula Francimar (Supervisora do PNAIC/RN) e da Coordenadora Geral do Programa Drª Denise Maria de Carvalho Lopes, professora da UFRN. A Professora Andrea Carla frisou a grande contribuição de Apodi no processo de alfabetização das crianças, parabenizando toda equipe pelo trabalho desenvolvido ao longo dos três anos de implantação do Programa no Município.

“Estamos muito felizes pelo reconhecimento do nosso trabalho, mas ainda temos muitos desafios a enfrentar, não paramos por aqui, destaca a Coordenadora Cecy Fernandes de Souza Valério. Agradecemos o empenho e o total apoio da Prefeitura Municipal de Apodi na pessoa do Prefeito Flaviano Monteiro, o apoio do Vice Prefeito José Maria da Silva, a contribuição e o apoio do Secretário Municipal de Educação e Cultura Caubi Torres e do adjunto Roberto Franco, bem como o apoio e dedicação do nosso amigo e técnico da Secretaria Municipal de Educação Pedro Bandeira e da Equipe de apoio da Secretaria Municipal de Educação. Mas agradecemos principalmente aos Professores Alfabetizadores que são os grandes responsáveis pela alfabetização das nossas crianças, pois são eles que estão na sala de aula desenvolvendo todo o árduo trabalho de alfabetizar. Parabéns professores e nosso muito obrigado a todos pelo reconhecimento”, destacou o professor Nilson Freitas.

Equipe do PNAIC – Apodi RN.

Nenhum comentário: