sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Secretaria de Saúde bate recorde na marcação de exames clínicos

Exames laboratoriais clínicos são de extrema importância para auxiliar no diagnóstico de patologias e ajudam na prevenção das doenças.

Impressiona a quantidade de exames clínicos, ultrassom, prevenção e controle de câncer de mama, já foram mais de 200 exames clínicos e ultrassom agendados pela Secretaria Municipal de Saúde em apenas uma semana.

A equipe da central de regulação trabalha com muita dedicação para atender a população que procura os serviços, diante da grande demanda pelos serviços médicos oferecidos. A cada ano os serviços ofertados pela secretaria só aumentam.

Na última sexta feira, dia 6, foram 62 ultrassom com Dr. Francisco sem contar que ainda continuam os serviços do Outubro Rosa que foram mais 20 mamárias, 15 ultrassom de para gestantesJá na terça, dia 9, foram realizadas 80 ultrassom com Dr. Francisco. E hoje (13) mais 70 exames clínicos já foram marcados.

“Além dos exames clínicos de mama, também está sendo feita ultrassom e estamos marcando para o final do mês o exame de mamografias para às mulheres de 50 a 69 anos, o agendamento e de acordo com a faixa etária prioritária do Ministério da Saúde”, informa Lourdes Monteiro, coordenadora da Secretaria Municipal de Saúde.

Os exames laboratoriais são de extrema importância na atividade clínica. A correta avaliação auxilia no reconhecimento das disfunções. Os exames laboratoriais são um conjunto de exames e testes encaminhados por um médico responsável e efetuados em laboratórios de análises clínicas. O objetivo é um diagnóstico da doença ou apenas um check-up, que significa controle.

Nenhum comentário: