terça-feira, 10 de novembro de 2015

Estudantes de Apodi programam para hoje caminhada em protesto contra qualidade do transporte

Professores, alunos, funcionários e pais e alunos da rede estadual de ensino do município de Apodi vão realizar hoje um “arrastão” pelas ruas de Apodi, para chamar a atenção de toda a população apodiense para a problemática da paralisação dos transportes escolares do estado, que são gerenciados pela Prefeitura de Apodi, através de convênio.

De acordo com o jornal De Fato, essa já é a terceira vez que o transporte de estudantes da cidade para neste ano de 2015, por falta de pagamento do salários dos motoristas e contratos com locação de veículos. De acordo com os motoristas e proprietários de veículos, a situação se tornou insustentável e eles não tem como manter o serviço sem receber o repasse dos recursos em atraso.

De acordo com os organizadores do evento, a caminhada sairá às 16h desta terça-feira da Escola Estadual Zenilda Gama no bairro IPE, contando com o apoio de alunos de escolas de Apodi, e passará pela BR 405 e principais ruas de Apodi, com palavras de ordem, faixas de protesto e muita disposição para mobilizar a sociedade contra a falta de compromisso do Governo do Estado com a educação da população de Apodi.

Nos últimos anos, tem sido frequente a falta de compromisso dos gestores, com relação a educação do município. Além de atraso do repasse dos recursos para o transporte de estudantes, as escolas do município enfrentam problema de infraestrutura e falta de manutenção.

Nenhum comentário: