domingo, 25 de outubro de 2015

Cooperativismo uma nova sociedade

Uma Sociedade Alternativa é possível!

Segundo foi apresentado no último dia 23 de Outubro de 2015 no final do Curso de Graduação em Gestão de Cooperativa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.

Tido como utopia impossível para muitos, o formando Rosibério Dias mostrou que pode ser uma realidade muito em breve devido a grande necessidade de transformação e quebra de paradigmas do contexto atual global, onde a concentração de riqueza a muito já ultrapassou os princípios de Pareto, chegando a uma discrepância de tal modo que partir do ano que vem os recursos acumulados pelo 1% mais rico do planeta ultrapassarão a riqueza do resto da população.

Com isso é preciso criar alternativas a essa perversidade do Capitalismo. Portanto, a organização de pessoas (força de trabalho) através do Cooperativismo autêntico aliado a uma Economia Solidária progressista pode gerar um novo modelo econômico para os envolvidos que se transformam em Prossumidores – (pessoas que desempenham simultaneamente os papéis de produtores e consumidores).

Nenhum comentário: