quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Secretaria Municipal de Saúde apoia grupo de Tabagismo


O Programa Municipal de Controle do Tabagismo criado pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) executa ações para controlar o tabagismo em Apodi, fundado este ano. As ações de responsabilidade do Programa consistem em: Ambientes Livres do Tabaco; Atividades Educativas de Sensibilização e Conscientização; Abordagem Mínima ao Fumante e Abordagem Intensiva ao Fumante.

A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizou hoje (02) mais uma palestra com o primeiro grupo de Tabagismo, o grupo se reuniu no auditório da Casa de Cultura Popular.

O encontro de hoje foi destinado aos usuários que tem procurado o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e que já fazem parte de uma listagem onde tem sido colocado o nome dos interessados em participar. Essa listagem está sendo feita de acordo com a procura e exposta no mural na Unidade Básica de Saúde São Sebastião onde fica a sede do NASF.

Um participante relatou no momento da avaliação do grupo que a confiança transmitida pelos  profissionais envolvidos foi de fundamental importância para que eles sentissem capazes superar a dependência. “A minha reflexão mais evidenciada foi o entendimento de que o mais importante era a decisão pessoal do ‘parar de fumar’. Estou sem fumar há 4 meses e esse é o período que estou participando do grupo, portanto você fumante que queira ajuda para parar com o vício venha e participe”, destacou Lázaro da carroça.

Para os interessados em participar o procedimento é o seguinte, deixar nome e telefone para contato com a equipe do NASF, quando novas triagens foram realizadas ou então os próximos grupos é que irão participar ativamente.

Qualquer dúvida pode procurar a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) na Unidade Básica de Saúde São Sebastião.

Nenhum comentário: