sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Prefeitura do Apodi já recuperou mais de 500 km de estradas vicinais desde 2013

Na imagem a residência do Sr. Pedro Eneias
Recuperação de estradas vicinais no sítio Traíras, região da Pedra
Fronteira com o município de Umarizal. Fotos: Raimundo Monteiro

Com quase 80% do seu território de aproximadamente 1.002.48 km² em área rural e comunidades a 50 km da zona urbana, o município do Apodi possui centenas de quilômetros de estradas vicinais. Considerando que essas estradas são de extrema importância econômica, social e ambiental, a Prefeitura do Apodi, mantêm um programa permanente de manutenção e recuperação dessas estradas e de vias urbanas não pavimentadas.

Desde de 2013, incluindo trechos onde o trabalhado foi realizado mais de uma vez, a Secretaria Municipal de Obras, restaurou e reconstruiu aproximadamente 600 quilômetros de estradas vicinais e vias públicas. Além da recuperação de estradas, a prefeitura tem utilizados suas máquinas em ações voltadas para a limpeza, recuperação e construção de açudes e barreiros. E agora com a perfuração de poços nas quatro regiões do município, um trabalho de extrema importância para o Homem do Campo que vive, dia a dia, a maior estiagem dos últimos anos. Este trabalho foi intensificado no ano de 2015 e já beneficiou centenas de famílias.


O prefeito Flaviano Monteiro ressalta a importância de valorizar as famílias do campo, como forma de fortalecer a produção rural e garantir a sustentabilidade da agricultura familiar: “Este trabalho de recuperação de estradas e de combate à seca faz parte de um grande projeto que visa promover o desenvolvimento rural, baseado nas prioridades de cada comunidade”, explica o prefeito.

Nota do blog: Conservação das estradas da zona rural, melhora distribuição da produção agrícola e facilita o acesso a zona urbana. Gestão Flaviano Monteiro tem priorizado as estradas vicinais desde o início da gestão.

Nenhum comentário: