segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Empresa do Apodi recebe certificação no Rio Grande do Sul‏


O Vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte participou da solenidade Oficial de abertura do 44º Encontro Nacional da Indústria da Cerâmica Vermelha, realizada em Porto Alegre/RS. A cerimônia contou com a presença de autoridades,  representantes da indústria e do setor cerâmico e de renomadas instituições.

Durante a solenidade de abertura, foram entregues os certificados de qualificação no Programa Setorial de Qualidade (PSQ), do PBQP-H, para as empresas que se adequaram às normas técnicas. Entre ela a Cerâmica T.Melo. A certificação foi entregue pelo Presidente da Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer), Cesar Vergílio Oliveira Gonçalves, a Terceiro Melo e ao Diretor-administrativo da empresa Ciro Holanda.

Os convidados também conheceram a grande vencedora do Prêmio Jovem Ceramista 2015, a estudante do Centro Universitário Barriga Verde – UNIBAVE, Jordana Mariot Inocente. A jovem escreveu o trabalho intitulado “Estudo das perdas térmicas de um forno túnel brasileiro”, sob a  orientação de Vitor de Souza Nandi.

Participaram do evento o secretário de estado do RS, do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, representando o governador do estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori; o presidente do Sistema Fiergs, Heitor José Müller; o superintendente executivo de Habitação da Caixa, Itamar Antônio Miola, representando a presidente da Caixa, Miriam Belchior; o conselheiro deliberativo do Sebrae/RS, Gilmar Tiebohl; o presidente do Sindicer/RS, Jorge Romeu Ritter; e também o presidente da Anfamec, Matheus Rodrigues.

No Rio Grande do Sul existem em torno de 640 cerâmicas formalizadas, que juntas produzem por mês, aproximadamente, 65 milhões de peças, entre blocos e telhas.

Nenhum comentário: