segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Comunidade de Soledade II ganhará poço com 200m de profundidade


Acompanhado do Secretário de Estado Mairton França, o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro participou do programa “Em dia com os fatos” do comunicador Tibúrcio Marinho na Rádio Vale do Apodi. “Aos amigos e amigas da comunidade de Soledade II, uma boa notícia, a máquina para perfurar o poço tubular está chegando”, disse o Flaviano.

Flaviano Monteiro passou o final de semana visitando as comunidade de Arção e Traíras na região da Pedra. “Desde anteontem nessas comunidades estamos fazendo a vazão dos poços perfurados em parceria com a SEMARH. No primeiro poço deu uma vazão de 3,2 mil litros hora de água. O segundo está sendo feito a expectativa é de 3 mil litros hora. A felicidade dos moradores dessas comunidades é contagiante, estão muito feliz com a água encontrada”, acrescentou o prefeito.


A parceria entre prefeitura e SEMARH que estão realizando a vazão dos poços perfurados na região da pedra, já foram feitas duas vazões uma com 3,2 mil/litros/horas e outro com 4,8 mil/litros/horas. Anteontem chegou a máquina para perfurar o poço do Distrito Soledade de 200 metros, a comunidade era só alegria. Estendemos a parceria com a CAERN que fez uma doação de 10 caixas d'água de 5 mil litros para melhorarmos os sistemas de abastecimento de água das comunidades rurais com foco maior nos novos poços.

“Já perfuramos os poços, estamos fazendo a vazão, adquirimos as caixas d'água, está faltando as bombas submersas que definiremos com o resultado da vazão. A secretaria de Agricultura tem buscado resolver os problemas de abastecimento das comunidades com enfrentamento direto do problema, temos buscado parceira com o Governo do estado, através do Governador Robinson Faria que tem nos atendido com essas ações”, acrescentou Flaviano Monteiro.

Nenhum comentário: