quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Agenda da Central de Regulação de Consultas facilita o acesso dos apodienses a serviços especializados


A Secretaria Municipal de Saúde de Apodi – RN entendendo a ‘Regulação’ como uma importante ferramenta de gestão do sistema de saúde pública, que tem entre seus objetivos a equidade do acesso implementada através de ações dinâmicas, executadas de forma equânime, ordenada, oportuna e racional, a gestão Apodi Terra Querida criou a Central de Regulação de Consultas.    

Confira a agenda de atendimento na Central de Regulação de Consultas por região: 
  • Segunda feira – região da Chapada;
  • Terça feira – região da Areia e Pedra;
  • Quarta feira – Cidade;
  • Quinta feira – região do Vale;
  • Sexta feira – trabalho interno.
Essa foi uma das reivindicações dos usuários nas pré-conferências de saúde na zona rural do município que agora está sendo colocado em prática. “Estamos contribuindo para a integralidade da assistência, propiciando o ajuste da oferta assistencial disponível às necessidades imediatas do cidadão”, disse o secretário de saúde, Pedro Júnior.

2 comentários:

Anônimo disse...

Observe-se que essa Central de Regulação foi criada e instalada pelo então Secretário Municipal de Saúde Dr. Paulo Viana, logo em Janeiro de 2013, sendo certo que naquela época só cinco municípios do estado dispunham desse relevante instrumento de rapidez e dinamismo no atendimento das cirurgias eletivas e exames solicitados pelo segmento social mais humilde.

Anônimo disse...

Esse secretário veio mesmo revolucionar essa secretaria. Parabéns Pedro Junior.