terça-feira, 4 de agosto de 2015

Serviço do Sistema de Monitoramento de Câmeras de Apodi está paralisado

Após se tornar referência em todo o Rio Grande do Norte, o sistema de MONITORAMENTO POR CÂMERAS da cidade de Apodi-RN, está suspenso após apresentar problemas técnicos por falta de manutenção, foi o que comunicou o Capitão Carvalho, o comandante da 2ª Companhia. 

Há vários dias que problemas de visibilidade e interrupção das gravações estavam prejudicando o trabalho da polícia, desde ontem (02) os problemas técnicos se agravaram quando queimou a placa principal da CPU, tornando inviável a prestação do serviço. 

Sem recursos para custear as manutenções, o Cap. Carvalho não teve outra saída, a não ser interromper o serviço, tendo em vista a polícia não dispor de tal recurso. O principal e mais caro nós temos, que são os recursos humanos (policiais), que controlam as mesmas 24 horas por dia, disse o Capitão Carvalho.

Após a implementação desse sistema, FOI REGISTRADO uma baixa significativa nos índices de criminalidade em Apodi-RN, principalmente nas áreas cobertas pelas câmeras, principalmente na área comercial e nas margens da BR 405.

Devido a esses problemas de caráter técnico, tivemos a ação de um vandalismo em uma agência bancária de nossa cidade, onde foi quebrado uma janela de vidro e não conseguimos identificar o autor pela falta de nitidez da imagem, prejudicando assim o serviço. A suspensão dessas câmeras de monitoramento é na verdade um retrocesso em termos de segurança pública para a cidade de APODI-RN, uma perda imensurável para toda a sociedade.

O Capitão Carvalho espera que a parceria que implantou esse sistema, CDL, sociedade iniciativa privada (bancos), e poder público municipal se manifestem e assumam a responsabilidade pela manutenção do sistema e garanta dessa forma um serviço de qualidade na cidade.

Nenhum comentário: