terça-feira, 25 de agosto de 2015

Saúde de Apodi vence desafios diários para melhorar o atendimento à população

Reforma do CEO vai melhorar atendimento aos usuários

A prefeitura de Apodi, através da Secretaria de Saúde, entregou nesta segunda-feira (24), as novas instalações e recuperação de equipamentos do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). A reforma passou por retirada das infiltrações em duas paredes, que foram devidamente rebocadas e emassadas, além da recuperação da pintura da sala.

A cadeira que estava com a fonte e a placa queimadas foram substituídas, sendo feita também revisão da parte elétrica e nas mangueiras de água e ar. A bomba a vácuo também foi revisada, sendo feita a correção da instalação hidráulica. A parte da revisão da cadeira e a bomba a vácuo foi realizada pelo técnico Manoel Edivaldo de Lima. E a questão elétrica e hidráulica da sala e da bomba a vácuo foi feita pelo eletricista Manoel Clementino Tavares, assim como a alvenaria e a pintura.

A reforma do CEO foi necessária para atender o aumento da demanda e a qualidade no atendimento. “Com a troca de todos esses equipamentos, os pacientes receberão tratamento mais humanizado, com maior privacidade e higiene. Nossa saúde começa pela boca, então vamos dar essa atenção merecida à odontologia”, disse o cirurgião bucomaxilofacial Dr. Joberg Silveira.

O Secretário da pasta disse que o ano de 2015 é de grandes desafios para a área da saúde. “Quando lidamos com a vida humana, enfrentamos desafios todos os dias, de todas as espécies, mas talvez o nosso maior desafio é sempre proporcionar o melhor funcionamento digno aos filhos do Apodi com toda estrutura da atenção básica em todas as unidades de saúde. Estamos trabalhando pra isso!”, destacou o secretário Pedro Júnior.

“A saúde tem sido nossa prioridade e vamos continuar melhorando ainda mais com atendimento mais humanizado, novos equipamentos, novas estruturas e até o final do ano vamos inaugurar mais duas novas Unidades Básicas de Saúde”, afirmou o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro.

No Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) em Apodi são feitas biopsias Incisional e Excisional de cavidade bucal; remoção de terceiros molares; remoção de dentes inclusos; remoção de dentes impactados; regularização de rebordo pré protética; frenectomia lingual e labial.

2 comentários:

Anônimo disse...

Manoel cará já é odontólogo? Ou está ai por outros motivos?

Anônimo disse...

janio cade a merenda das escolas pelo amor d deus