quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Mais um encontro do grupo de Gestantes da UBS Melancias

O grupo de Gestantes da UBS Melancias, coordenado pela enfermeira Nathacia Kyss realizou mais um encontro. Com o apoio da Nutricionista Camila Micaelle, abordando a temática: aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida, benefícios para mãe e bebe.

“O aleitamento materno é um processo que envolve três fatores: ambientais, fisiológicos e emocionais. É muito importante ter o conhecimento de que a produção de leite é determinada pela ação hormonal na gestação e é aumentada quando ocorre o aleitamento materno de forma adequada. Sem falar que o aleitamento materno também beneficia a família da criança, aumentando os laços entre a mãe e o bebê durante a amamentação, diminui o sangramento da mãe após o parto, faz o útero voltar mais rápido ao tamanho normal, diminui o risco de câncer de mama e ovários, é econômico e prático”, disse Nathacia Kyss.

“O aleitamento materno é completo porque contém vitaminas, minerais, gorduras, açucares e proteínas. Todos apropriados para o organismo do bebê Possuem também, muitas substâncias nutritivas e de defesa, que não é encontrado no leite de vaca. É adequado, completo, equilibrado, suficiente para seu bebê. Não existe leite fraco é feito especialmente para o estômago da criança, por isso apresenta mais fácil digestão”, frisou Camila Micaelle.

Ao final do encontro, foi oferecido pela secretaria de saúde lanche para todos que estavam presentes.

Nenhum comentário: