sábado, 1 de agosto de 2015

Assentamentos cobertos pela UBS Soledade recebem atendimento Médico e de Enfermagem


A equipe da Estratégia Saúde da Família de Soledade com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Apodi realizou atendimento nesse mês de julho nas comunidades de Nova Descoberta – dia 09; Laje do Meio – dias 16 e 23 e Paraíso – no dia 30. Os assentamentos fazem parte da área de abrangência do PSF de Soledade e encontram-se em localidades distantes e com dificuldade de acesso para os moradores.

A equipe se deslocou para os assentamentos e a população foi atendida pela médica Martha Lay Pouyou que além das consultas, também fez visitas domiciliares aos que encontravam-se acamados. A enfermeira Greice Gurgel também realizou consultas, visitas e com a técnica de enfermagem Simone Targino vacinaram as pessoas que estavam com seu calendário de vacinas em atraso.

“A Estratégia Saúde da Família deve desenvolver seu trabalho pautado nos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e um deles é possibilitar a universalidade que determina que todos os cidadãos brasileiros, sem qualquer tipo de discriminação, têm direito ao acesso às ações e serviços de saúde. O acesso da população aos serviços de saúde é um pré-requisito de fundamental importância para uma eficiente assistência à saúde”, destacou a enfermeira Greice Gurgel.

Nenhum comentário: