quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Apodi se destaca no acompanhamento e controle da Tuberculose

No ano de 2014 foram notificados 1.348 casos de tuberculose no RN

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu ontem (11) visita dos Técnicos do Programa Estadual de Controle da Tuberculose (PECT) e também da coordenadora do programa na II Ursap – regional de Mossoró.

A visita teve por objetivo avaliar a organização da assistência à Tuberculose no município, analisando o sistema de informação do programa, o acompanhamento dos casos confirmados deste agravo, e ainda sobre as práticas laboratoriais que dizem respeito ao diagnóstico e controle da doença. Durante a reunião foi discutida a situação de saúde sobre a Tuberculose no município.

“Parabenizamos o secretário de Saúde, Pedro Júnior, bem como sua equipe pela significativa atuação no acompanhamento e controle da doença, sendo o município de Apodi referência, utilizado como exemplo para outros municípios neste aspecto”, frisou Valéria Nepomuceno Santos coordenadora do Programa Estadual de Controle da Tuberculose (PECT-RN).

No demais, os coordenadores da regional de Mossoró presentes se colocaram à disposição para contribuir com a Secretaria de Saúde, no sentido de qualificar cada vez mais a assistência à Tuberculose na Atenção Básica do município.

Nenhum comentário: