sábado, 8 de agosto de 2015

Ações de combate à seca: Prefeitura inicia perfuração de poços na região da Pedra em Apodi

Perfuração de poços tubulares nas comunidades de Traíras e Arção

A prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos iniciou um trabalho de perfuração de poços na zona rural da cidade. A equipe esteve nas comunidades de Traíras e Arção nesta sexta-feira (07). Na próxima semana a equipe da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) continua realizando perfurações nas comunidades rurais da região da Pedra.

O prefeito Flaviano Monteiro (PcdoB) preocupado com a situação da seca que atinge a região Nordeste nos últimos cinco anos, em especial a região da Pedra. Esteve recentemente junto com o secretário Jerlândio Moreira discutindo com os moradores daquela região, a situação da estiagem das comunidades de Grossos, Barro Vermelho, Arção, Traíras, Rapé, entre outras.

Durante a reunião Flaviano se comprometeu com a perfuração de Poços Tubulares nessas comunidades da região da Pedra, haja vista a situação dos reservatórios, praticamente secos.

O prefeito de Apodi visitou a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e pediu ajuda para a perfuração de poços, através do secretário Mairton França, com apoio do governador Robinson Faria (PSD), Flaviano solicitou nas duas audiências as condições necessárias para atender as famílias dessa região que é a mais seca do nosso município.

“Compromisso feito, compromisso comprido, hoje perfuramos dois poços tubulares de 60 metros, um na comunidade de Traíras e outro na comunidade de Arção”, destacou o prefeito.

“Na próxima semana continuaremos em busca de água no subsolo daquela região com a perfuração de mais poços. Obrigado ao nosso governador por nos atender, obrigado aos amigos dessa região sofrida do nosso Apodi pela confiança, obrigado a Deus por nos dar força para buscar soluções para o nosso povo. Esse é o nosso lema trabalho, trabalho e trabalho”, acrescentou Flaviano.

De acordo com o secretário Jerlândio Moreira, os serviços continuam na próxima semana na região da Pedra sob determinação do prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro e do vice-prefeito, José Maria da Silva.

Acompanhe o blog também no Twitter: @JanioApoDiario

Um comentário:

Anônimo disse...

Só os imbecis não percebem as mudanças no Apodi!