sexta-feira, 3 de julho de 2015

Agrícola Famosa gerará 2 mil empregos na Chapada do Apodi

O município de Apodi, na região Oeste, vai ganhar a implantação de 2 mil hectares para produção de frutas que vai gerar 2 mil novos empregos diretos. A iniciativa tem o apoio do Governo do Estado que está agilizando os trâmites legais exigidos, processos de autorização ambiental e melhorias nos acessos para transporte de pessoal, insumos e escoamento da produção.

O Governador Robinson Faria explicou nesta sexta-feira, ao receber em audiência o presidente da Agrícola Famosa, Luiz Roberto Barcelos que a administração tem o firme propósito de apoiar os empreendimentos que geram empregos, produção e renda. “O Governo trabalha para desenvolver a atividade econômica, estamos imprimindo uma nova dinâmica que destrava processos administrativos e burocráticos. No Idema, por exemplo, apenas nestes primeiros meses de administração concedemos duas mil licenças ambientais para implantação e regularização de empreendimentos. Isto significa mais circulação de mercadorias e produtos, mais empregos, mais renda e mais impostos”, afirmou Robinson Faria.

A Agrícola Famosa já produz melão, melancia, manga, mamão e aspargos nos municípios de Baraúnas, Tibau em Mossoró. Em Apodi, numa área de 3,5 mil hectares a empresa vai irrigar dois mil hectares para produzir melão e melancia para exportação. Inglaterra, Espanha e Holanda são os maiores clientes da produção de frutas da Famosa.
              
Com o início da produção em Apodi, serão criados dois mil novos empregos diretos, com salário médio de R$ 1 mil.

Presente à reunião do Governador com o presidente da Agrícola Famosa, o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, destacou a importância da instalação da empresa no município vez que além de gerar empregos, vai movimentar toda a economia local.

9 comentários:

Anônimo disse...

Mais veneno pro nosso Apodi

Anônimo disse...

uauuu, 2 mil empregos este eh o meu prefeitooooo

Anônimo disse...

Com a atual gestão Apodi vai dá um salto para o desenvolvimento. Grande trabalho do Sr. Flaviano aí em Apodi.

Anônimo disse...

Dentro de alguns anos o nosso município vai se tornar uma potência no RN, com o polo industrial, a Uern e essas empresas que estão chegando. Apodi vai gerar muito emprego para região Oeste.

Anônimo disse...

Mas q notícia ótima, por isso que leu este blog umas três ou quatro vezes, sou um fiel eleitor

Anônimo disse...

Salto em algumas coisas e outras não...tenho exame agendado desde dezembro de 2014...e até hoje esperando resposta''uma tomografia computadorizada....só lembrando não sou adversário, da minha casa saiu 10 votos pra esse ai,confesso que votamos de livre e espontânea vontade votamos porque queríamos mudança...mas até agora quase nada!

Anônimo disse...

Esse investimento não tem nada haver com Flaviano, a agrícola veio pra Apodi por conta de sua pontencialidade hídrica e seu solo fértil, até pq se fosse esperar pela iniciativa de flaviano pra termos isso, vou nem falar.....

Anônimo disse...

Peraiii.... num tou sabendo, Apodi tem um prefeito???? E o RN tem um governador??? Ufaaaa até pensei que não tinhamos, por que eles ficam quietinhos e não fazem nada o tempo todo.

Anônimo disse...

me informe aí o que a prefeitura fez pra essa empresa vir? se mostrar eu acredito