sábado, 13 de junho de 2015

Prefeito de Apodi atende recomendação do MP de não gastar com festejo junino

O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro cancelou a programação do Apodi Junino, depois que o Ministério Público, através da Promotoria de Justiçada da Comarca de Apodi recomendou ao município de não gastar recurso público com festa junina, devido a estiagem que atinge a região Nordeste.

A prefeitura estava planejando a terceira etapa do Apodi Junino com apoio aos arraiás de bairros, com o encerramento previsto para o Calçadão da Lagoa. O promotor da Comarca de Apodi, Dr. Silvio Brito recomendou as prefeituras da comarca de não gastar recursos com evento junino, utilizando os mesmos para atender o homem do campo que sofre uma das piores secas dos últimos anos.

O prefeito Flaviano Monteiro esteve com o promotor Silvio Brito acompanhado do presidente da festa de padroeiro de São João Batista Júnior Teodoro, do presidente da Fundação Raimunda Dantas e do Secretário de Turismo Júnior Costa, onde na oportunidade explicaram ao mesmo o patrocínio da prefeitura de Apodi ao Auto de São João Batista, um investimento de R$ 15.000,00 para o maior espetáculo cultural ao ar livre do município.

Com base na recomendação, esta comissão foi comunicar ao promotor a importância de mantermos o apoio ao Auto de São João, e na oportunidade comprometeram-se em cancelar a programação do Apodi Junino incluindo a ornamentação.

"Vamos atender a recomendação do Ministério Público e investir os recursos na aquisição de bombas submersas, perfuração de poços tubulares, ampliação do carro pipa, entre outras ações. Os criadores estão com rebanho reduzido, e em algumas comunidades falta água para o rebanho, a situação é preocupante. Quero pedir a compreensão dos jovens e de outros segmentos para usarmos os poucos recursos que temos para enfrentar esse problema da seca", destacou o prefeito Flaviano Monteiro.

14 comentários:

Anônimo disse...

Não ta gastando com o povo, imagine com enfeites.

Anônimo disse...

Ele achou foi ruim essa recomendação.

Anônimo disse...

Sr. Promotor de Apodi deveria fazer o mesmo com o carnaval

Anônimo disse...

Acho que deveria imediatamentejá proibir o carnal também.

Anônimo disse...

Esse prefeito na procima tera o meu voto purque mesmo com a crise continua trabaiando.

Anônimo disse...

na minha família ela teve 4 votos e agora vai ser 8. vitória certa e merecida.

Anônimo disse...

a nossa praça da bíblia tá linda,obrigado prefeito pelo respeito as religiões.acho que voc~e merece continuar.porque faz as obras e não deixa abandonadas.

Anônimo disse...

Eita pílula acaba logo com tudo

Anônimo disse...

Isto é conversa pra boi dormi,o quê este prefeito não enventar ninguém mas enventa.kkkkkkkk e eu acredito.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Esse prefeito adora essa recomencidacao, ele mesmo nao quer gastar mesmo, achou foi bom. Agora quero ver ele aplicar esses recursos como ele ta dizendo, pq quem nao lembra do R$ 100.000 que ele destinou para a agricultura familiar, alguem sabe como foi apliicado esse dinheiro?

Anônimo disse...

ESSE PREFEITO ACABOU COM TUDO QUE AINDA FAZIAM EM APODI, AFFFFF

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

q decepçao esse flaviano