sexta-feira, 12 de junho de 2015

Pré-Conferência Municipal de Saúde é aberta nas comunidades



A secretaria de saúde iniciou as pré-conferências nas comunidades rurais de Apodi, a abertura aconteceu ontem (11) na região da Chapada na comunidade de Soledade e hoje (12) foi a vez do sítio do Góis.

“Estamos trabalhando com ideias inovadoras como estas pré-conferências que vão acontecer nas quatro regiões do município, tentamos buscar solucionar os problemas o mais rápido possível como foi o caso do médico aqui na unidade de Soledade, costumo dizer que gosto de antecipar os problemas. Sabemos como se encontra a UBS de vocês, mas vamos concluir mais essa unidade básica de saúde e entregar a população de Soledade e da Chapada”, frisou o secretário Pedro Júnior.



“Muito importante a participação popular nestas pré-conferências, visto que vocês conhecem a realidade, a vivência do dia a dia na comunidade. Estamos como toda equipe da secretaria aqui, inclusive o secretário para conhecer os anseios da comunidade, através da política de descentralização da saúde, viemos para discutir e debater as propostas de cada comunidade e levaremos as propostas para a conferência municipal e posteriormente a estadual”, destacou Gilvaneide Holanda.

Estiveram presentes na pré-conferência de Soledade os assentamentos Nova Descoberta, Agrovila Palmares, Paraíso, além de Soledade, coordenadores, conselho municipal de saúde e agentes comunitários. E no sítio do Góis prestigiaram os moradores dos sítios Pau dos Ferros, Tabuleiro Grande e Paulo Canapum, além do Góis.

Nenhum comentário: