terça-feira, 16 de junho de 2015

NASF de Apodi vai criar um grupo anti tabagismo

A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) em Apodi vai realizar um encontro para apresentar e esclarecer dúvidas a respeito de um grupo que vai ser criado para tratamento antitabagismo.

O grupo vai se chamar “NASF no combate ao tabagismo”, trata-se de um projeto piloto, composto inicialmente por 20 pessoas. E a equipe do NASF solicita aos enfermeiros(as) de todas UBSs colaborarem com as tiragens.

“O modelo de tratamento baseado na abordagem cognitivo-comportamental  possibilita que o tratamento seja realizado em grupo, e tem como objetivo  auxiliar o fumante a desenvolver habilidades que o auxiliarão a permanecer sem fumar. O apoio medicamentoso, quando necessário, é outro recurso usado no tratamento do tabagismo e disponibilizado na rede SUS”, destacou o psicólogo do NASF Nikellyo Monteiro.

A reunião acontecerá na próxima quinta feira, dia 18 às 8h30min na Unidade Básica de Saúde São Sebastião, ao lado da maternidade Claudina Pinto. A equipe do NASF está convidando a todos os usuários que tiverem interesse em fazer parte do programa.

Nenhum comentário: