quarta-feira, 17 de junho de 2015

AUTO SÃO JOÃO BATISTA - Associação Raimunda Dantas

O Auto de São João Batista está em sua quinta edição e será encenado nos dias 19 e 20 de junho, às 20hrs, no adro da igreja matriz (Apodi/RN).

O auto é uma apresentação onde aborda como temática o martírio - vida e morte do santo padroeiro de nossa paroquia, São João Batista. O evento reuni pessoas de diversas idades e religiões diferentes, contando com mais de 100 integrantes, que estão trabalhando dia e noite para mostrar dar vida e corpo a "Um Dos Maiores Espetáculos a Céu Aberto Do Nosso Estado".

O auto é um dos poucos e únicos eventos culturais em grande magnitude de nossa cidade e já se tornou um marco cultural do município e do estado. Nós, da Associação Raimunda Dantas, temos como objetivo, além de fomentar o setor cultural apodiense, alavancar os manifestos nas áreas de teatro, música, dança e capoeira, complementando e dando suporte a cultura do nosso povo.

Estimamos um público de 3 mil pessoas por noite, sendo que cidades circunvizinhas já articulam caravanas para estarem prestigiando o espetáculo. Auto de São João Batista - 5ª edição - Dias 19 e 20 de junho (sexta e sábado, respectivamente) a partir das 20hrs no adro da igreja matriz.

O espetáculo conta com o patrocínio da prefeitura municipal do Apodi através das secretarias municipais de Desenvolvimento e Assistência Social, Saúde e Educação, e, Paróquia de São João Batista e Nossa Senhora da Conceição!

(Texto: Sarah Almeida e Patrícia Vitória. Foto: Ari Oliveira)

Nenhum comentário: