domingo, 24 de maio de 2015

CAPS realiza atividades recreativas e terapêuticas com pacientes de Apodi


A secretaria de saúde, através do secretário Pedro Júnior vem dando total apoio aos serviços oferecidos pela secretaria municipal, dando continuidade as atividades realizadas pelo Centro de Atenção Psicossocial de Apodi, no último dia 12 de maio as atividades terapêuticas foram realizadas com os pacientes do CAPS na Praça da Redenção.

“A nossa plataforma política em saúde mental vem atendendo as exigências da reforma psiquiátrica, ao que concebe as atividades físicas como parte do tratamento, especialmente com a inserção da educadora física Dilza Soares que passou a integrar o quadro da instituição”, destacou a coordenadora interina Flávia Lima ao blog.


“Essas atividades terapêuticas funcionam como um dos elementos organizador do cotidiano nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). São estratégias de cuidado, interação e socialização. Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais este importante serviço na saúde de Apodi. Farei o possível para avançarmos cada vez mais”, disse Pedro Júnior.

Todas as terças feiras têm uma ação diferenciada com todos os usuários. Na terça passada (19) aconteceu o momento religioso na Igreja de Cristo.

Nenhum comentário: