segunda-feira, 18 de maio de 2015

Agripino sugere que Robinson demita servidores

Ainda repercute a entrevista do senador Agripino Maia (DEM) à Tribuna do Norte. Ele deixou transparecer que o governador Robinson Faria (PSD) deveria demitir funcionários públicos como “preparo do estado para retomar investimentos”.

“Eu me reporto a mim mesmo, em 1991, quando assumi o governo do Estado fui obrigado, com o coração sangrando, a demitir quatro mil pessoas e fechar sete órgãos da administração direta e indireta para passar um primeiro ano de profundo desgaste e só recuperaras condições de governar do segundo ano para frente. A situação do Estado naquela época era ruim, mas não sei se a de hoje era melhor que aquela. Pelo contrário, no contexto, acho que a de hoje é situação pior a que me levou demitir quatro mil pessoas”, afirmou.

5 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O senador José Agripino Maia esqueceu que apoiou a ex-governadora Rosalba Ciarlini que governou o estado por quatro anos e que foi ela que deixou a herança maldita para o atual governador Robinson Faria. Ele teve tanta vergonha da gestão de Rosalba que preteriu a sua candidatura de a reeleição preferindo apoiar Henrique Eduardo Alves que acabou perdendo a eleição para Robinson. Agora ele acusa a gestão de Faria de “incompetente” sem um pingo de moral para tal.

Anônimo disse...

O secretário de Esportes do Rio Grande do Norte, George Câmara (PC do B), afirmou que o senador José Agripino Maia, presidente nacional e estadual do DEM, fez avaliação superficial da situação administrativa do Estado, ao declarar, neste fim de semana, que falta à gestão do Estado projetos que preparem o RN para a retomada do crescimento.
“Para quem pegou o estado na condição que o governo pegou, as primeiras medidas foram no sentido de não deixar a casa cair”, afirmou Câmara, ao se referir às palavras de Agripino. “Isso não significa fechar os olhos para outras ações do ponto de vista estratégico. Está sendo feito um estudo para o segundo semestre ter resposta”, frisou, se referindo à proposta de reforma administrativa que a gestão estadual promove por meio do “RN Sustentável”, programa do Banco Mundial. “Mas o senador Agripino faz um comentário muito superficial. Devia analisar como o governo que ele ajudou a colocar (Rosalba Ciarlini) deixou o Estado nesse patamar, de semifalência, se fosse uma empresa”, acrescentou.

Anônimo disse...

Acostumado a ser governista até a medula, o candidato derrotado ao governo e ministro do Turismo, Henrique Alves, fechou a boca depois que viu a besteira que falou com relação aos cruzeiros marítimos que disse que iria trazer para fomentar o turismo em Natal.

Apenas com o desejo açodado em tentar fazer um governo paralelo, sem tecnicamente conhecer nada sobre o assunto, Henrique disparou essa onda de cruzeiro sem perguntar aos nossos empresários do setor se seria vantajoso para nossa industria do turismo.

Ou ser informado por empresários e lideres de setores do turismo potiguar que os cruzeiros utilizaria a boa imagem de Natal como destino, mas, não injetaria grandes recursos financeiros em nossa economia, e ainda afastaria os interesses das companhias aéreas de operar no RN, causando prejuízo ao RN ele resolveu ficar calado e não falou mais em seus cruzeiros.

Está claro que Henrique Alves não não ficou sarado da surra que levou na eleição passada para Robinson, e que seu desejo é prejudicar o governo dentro da linha burra do “quanto pior melhor”.

Para quem sempre foi governista adesista, com muito ódio no coração e e arrogância, ficou claro que o desejo de Henrique é fazer uma oposição desmiolada.

Anônimo disse...

Quem diria Zé Agripino servindo de palhaço para a população do RN