sexta-feira, 10 de abril de 2015

Reunião entre Secretaria e Emater discutem parcerias importantes para agricultura de Apodi

Aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, ontem, 09, uma reunião entre a diretoria da Emater/RN e a Secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do Município de Apodi, o objetivo central da reunião foi discutir parcerias entre os órgãos que venha a fortalecer a agricultura em nossa região, a reunião aconteceu nas dependências do Passeio Hotel, em Apodi. A Emater/RN estava representada pelo seu diretor Geral Cesar Oliveira que chefia o órgão em Natal, o chefe de gabinete Alexandre de Oliveira Lima, o diretor regional em Mossoró Alberto Hudson Souza, e o representante local Edmar, a secretaria estava representada pelo secretário da pasta Jerlândio Moreira, o assessor de assuntos comunitário João Francisco, o coordenador de meio ambiente Edjarles Fernandes e o assessor Ruberlanio Franco.

Foi discutido na reunião, dentre os assuntos, a relação atual entre a Emater/RN e a Secretaria Municipal de Agricultura, alertando para a grande necessidade de se trabalhar em conjunto, o que certamente facilitara a vida do homem e da mulher do campo. Além disso, também foi debatido sobre a campanha de vacinação contra a Febre Aftosa que terá sua primeira fase prevista para os dias de 01 a 31 de maio, próximo mês, e que agora contara com o apoio da secretaria de agricultura, em parceria com a EMATER e IDIARN, onde será criado um segundo posto de declaração da vacina, na sede da Secretaria, mediante o credenciamento dos técnicos da pasta, a proposta é para suprir a demanda que é grande e a EMATER sozinha não consegue atender a alta demanda do período da campanha.

Ficou também agendado para esse mês de abril, na segunda quinzena, uma reunião, onde será debatido sobre o programa Compra Direta, essa reunião contará com a presença do escritório local, Escritório Regional e a Secretaria. O secretário Jerlândio Moreira, apresentou ainda a intenção do prefeito Flaviano Monteiro em retomar, em Novembro, o Oeste Leite, e transformar esse evento numa feira de amostra das potencialidades da região, fazendo um circuito integrado de todas as cadeias produtivas do Município, o diretor geral Cesar e o direto regional Alberto se prontificaram em colaborar com o evento. Ainda foi solicitado pelo secretário o apoio da EMATER para instalação do SIM no município, o Diretor geral se comprometeu em ajudar cedendo um carro da EMATER para a Secretaria.

“Vamos fazer grandes avanços em Apodi, que é a segunda maior cidade da região com agricultores familiares, são mais de 12 mil pessoas nessa atividade, junto a secretaria vamos trabalhar para colocar os programas para funcionar", finalizou Cezar.

Um comentário:

Anônimo disse...

NUM BAR ESSA REUNIÃO?